Chella Phillips resgata 97 cães para os proteger do furacão Dorian

Chella Phillips acolheu 97 cães em casa para os proteger do furacão Dorian. A norte-americana, que vive na ilha de Nova Providência, nas Bahamas, é dona de uma organização de proteção de animais e pede ajuda para encontrar novas famílias para os animais.

Chella Phillips, dirigente da Voiceless Dogs of Nassau, uma associação que tem como objetivo ajudar cães vadios da capital das Bahamas, diz que acolheu em sua casa 97 cães durante a passagem do furacão Dorian. Desde domingo, a norte-americana tem alimentado e cuidado dos animais.

Numa publicação no Facebook, Chella Phillips partilhou várias fotografias dos cães que acolheu na sua residência, referindo que tem vivido dias “loucos”, “com 97 cães dentro de uma só casa e 79 desses num só quarto“. Ainda assim, adianta que todos têm respeitado o seu espaço e ainda nenhum “se atreveu” a saltar para cima da cama.

97 dogs are inside my house and 79 of them are inside my master bedroom.It has been insane since lastnight, poop and…

Publicado por Chella Phillips em Domingo, 1 de setembro de 2019

“Barricámo-nos cá dentro, ninguém está seguro do lado de fora. Há música a tocar em todas as direções da casa e ar condicionada a funcionar para eles. Consegui trazer alguns cães menos afortunados para casa e só tenho a agradecer a alguns de vocês por doarem caixas. Vou precisar delas para os que estão mais assustado e doentes”, lê-se na publicação.

Phillips lamenta que muitas ilhas afetadas pela passagem do furacão tenham tantos cães “sem-abrigo” sem nenhum lugar seguro para se abrigar durante a tempestade.

O furacão Dorian, que chegou a estar na categoria 5, está agora na categoria 2. A tempestade passou pelas Bahamas e dirige-se agora para a Florida. Pelo menos sete pessoas morreram e as Nações Unidas dão conta de pelo menos 61 mil pessoas afetadas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Apoio à retoma pode prolongar-se pelo menos até setembro de 2021

O mecanismo de apoio à retoma progressiva nas empresas em crise poderá prolongar-se até, pelo menos, setembro do próximo ano, avisou o ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira. O mecanismo sucedâneo do layoff …

Vinícius bisou e assistiu para o Tottenham. Para Mourinho, só há uma coisa a melhorar

O Tottenham de José Mourinho venceu esta quinta-feira o Ludogorets no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O ex-Benfica Carlos Vinícius, que não tem sido opção para o campeonato inglês, …

Portugal já terá atingido o pico. Foi na terceira semana de novembro, segundo os peritos do Governo

Portugal já terá atingido o pico de novos casos da segunda vaga de covid-19, de acordo com os cálculos dos peritos consultados pelo Governo. Em declarações ao jornal Observador, engenheiro Carlos Antunes, da Faculdade de …

Benfica colheu um ponto na Escócia. O Rangers "não é uma equipazinha", diz Jesus

O Benfica empatou a dois golos em casa do Rangers, na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, e ficou a uma vitória de seguir para os 16 avos de final. Arfield (7 minutos) e …

Reformas antecipadas sofrem corte de 15,5% em 2021

O valor das pensões antecipadas pedidas no próximo ano terá um corte superior ao que está a ser aplicado em 2020: 15,5%. Os trabalhadores que se reformem antecipadamente em 2021 terão uma penalização de 15,5% na …

Templo de Esna foi restaurado ao fim de 2000 anos (e surpreendeu com misteriosos segredos egípcios)

Descoberto há cerca de 200 anos, o antigo templo egípcio de Esna guardava segredos há mais de 2000 anos. Agora esses segredos foram revelados graças a um projeto de restauração iniciado em 2018, onde foram …

Trabalhadores essenciais vão ter folgas e mais 50% de salário se trabalharem nas vésperas de feriado

Os trabalhadores essenciais da Função Pública que tiverem de trabalhar nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro vão ter direito a uma ou duas folgas e vão receber um aumento de 50% do …

"Idiotice criminosa". Agente diz que Maradona não teve assistência médica adequada

Matías Morla, agente e advogado de Diego Maradona, afirmou esta quinta-feira que o ex-futebolista, que morreu na quarta-feira, não teve assistência médica adequada e vai pedir que essa questão seja "investigada até às últimas consequências". "É …

Medidas endurecem: proibido circular entre concelhos das 23h de hoje às 5h de quarta-feira

A circulação entre concelhos no território continental é proibida entre as 23h00 desta sexta-feira e as 05h00 de quarta-feira nos concelhos de risco, existindo 10 exceções para a medida prevista no estado de emergência, decretado …

Dieta sem carne associada a risco acrescido de partir ossos

Um novo estudo revela que pessoas com dietas que não envolvem o consumo de carne, como vegetarianos e veganos, correm um maior risco de partir ossos, nomeadamente ancas. Este efeito pode derivar da falta de cálcio …