Chella Phillips resgata 97 cães para os proteger do furacão Dorian

Chella Phillips acolheu 97 cães em casa para os proteger do furacão Dorian. A norte-americana, que vive na ilha de Nova Providência, nas Bahamas, é dona de uma organização de proteção de animais e pede ajuda para encontrar novas famílias para os animais.

Chella Phillips, dirigente da Voiceless Dogs of Nassau, uma associação que tem como objetivo ajudar cães vadios da capital das Bahamas, diz que acolheu em sua casa 97 cães durante a passagem do furacão Dorian. Desde domingo, a norte-americana tem alimentado e cuidado dos animais.

Numa publicação no Facebook, Chella Phillips partilhou várias fotografias dos cães que acolheu na sua residência, referindo que tem vivido dias “loucos”, “com 97 cães dentro de uma só casa e 79 desses num só quarto“. Ainda assim, adianta que todos têm respeitado o seu espaço e ainda nenhum “se atreveu” a saltar para cima da cama.

97 dogs are inside my house and 79 of them are inside my master bedroom.It has been insane since lastnight, poop and…

Publicado por Chella Phillips em Domingo, 1 de setembro de 2019

“Barricámo-nos cá dentro, ninguém está seguro do lado de fora. Há música a tocar em todas as direções da casa e ar condicionada a funcionar para eles. Consegui trazer alguns cães menos afortunados para casa e só tenho a agradecer a alguns de vocês por doarem caixas. Vou precisar delas para os que estão mais assustado e doentes”, lê-se na publicação.

Phillips lamenta que muitas ilhas afetadas pela passagem do furacão tenham tantos cães “sem-abrigo” sem nenhum lugar seguro para se abrigar durante a tempestade.

O furacão Dorian, que chegou a estar na categoria 5, está agora na categoria 2. A tempestade passou pelas Bahamas e dirige-se agora para a Florida. Pelo menos sete pessoas morreram e as Nações Unidas dão conta de pelo menos 61 mil pessoas afetadas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fazer despedimentos ou não renovar contratos são situações distintas, explica Siza Vieira

O ministro da Economia afirma que o acesso aos apoios financeiros do 'lay-off' simplificado está condicionado ao compromisso de não haver despedimentos, mas reconhece que despedimento e não renovação são situações distintas. O ministro da Economia …

Empresas denunciadas por abusos nos despedimentos e violações ao código de trabalho

A CGTP recebeu denúncias a 40 empresas em que são relatadas situações de abuso e aproveitamento laboral. Milhares de trabalhadores foram afetados em todo o país, garante a líder sindical. Isabel Camarinha, classificou como "muito negro" …

NOS Primavera Sound adiado para setembro

Devido ao estado de emergência em que o país se encontra, resultado do surto de COVID-19, a nona edição do NOS Primavera Sound foi adiada e vai acontecer de 3 a 5 setembro. “Perante este cenário …

Twitter apaga publicações de Bolsonaro que defendiam fim das medidas de contenção

O Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial de Jair Bolsonaro sobre a visita que fez no domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) para …

País vai entrar no "mês mais crítico" da pandemia (e medidas vão ser prolongadas)

O primeiro-ministro, António Costa, avisou esta segunda-feira que Portugal "vai entrar no mês mais crítico desta pandemia" da covid-19 e por isso é necessário que se prepare para esta fase. António Costa falava aos jornalistas na …

Bancos também dão moratória no crédito automóvel

Para além da moratória no crédito à habitação decretada pelo Governo, alguns bancos estão a alargar a moratória ao crédito de consumo, como por exemplo, à prestação do carro. Face à pandemia de covid-19, o Governo …

Justiça dos Estados Unidos investiga senadores por delitos financeiros

Vários senadores norte-americanos estão a ser investigados por terem vendido ações depois de terem recebido briefings sobre a pandemia de covid-19. De acordo com a CNN, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos começou a investigar …

MAI aconselha que se circule com comprovativo de deslocação

Este domingo, o Ministério da Administração Interna (MAI) aconselhou os automobilistas a circular com comprovativos de deslocação. Além de fazer um apelo aos automobilistas para que circulem apenas quando for absolutamente imperioso, o Ministério da Administração …

Casos de covid-19 sobem 7,5% em Portugal. Há 140 mortos

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde, há 6.408 casos de covid-19 em Portugal - mais 446 do que no domingo. Mortes sobem de 119 para 140 e o número de recuperados mantém-se …

Aulas à distância, provas de aferição e exames. O 3.º período ainda é incerto

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assegurou, esta segunda-feira, que as notas dos 2.º período serão publicadas. Porém, a forma como o 3.º período vai decorrer ainda é incerta. Em entrevista à Renascença, Tiago Brandão …