Chella Phillips resgata 97 cães para os proteger do furacão Dorian

Chella Phillips acolheu 97 cães em casa para os proteger do furacão Dorian. A norte-americana, que vive na ilha de Nova Providência, nas Bahamas, é dona de uma organização de proteção de animais e pede ajuda para encontrar novas famílias para os animais.

Chella Phillips, dirigente da Voiceless Dogs of Nassau, uma associação que tem como objetivo ajudar cães vadios da capital das Bahamas, diz que acolheu em sua casa 97 cães durante a passagem do furacão Dorian. Desde domingo, a norte-americana tem alimentado e cuidado dos animais.

Numa publicação no Facebook, Chella Phillips partilhou várias fotografias dos cães que acolheu na sua residência, referindo que tem vivido dias “loucos”, “com 97 cães dentro de uma só casa e 79 desses num só quarto“. Ainda assim, adianta que todos têm respeitado o seu espaço e ainda nenhum “se atreveu” a saltar para cima da cama.

97 dogs are inside my house and 79 of them are inside my master bedroom.It has been insane since lastnight, poop and…

Publicado por Chella Phillips em Domingo, 1 de setembro de 2019

“Barricámo-nos cá dentro, ninguém está seguro do lado de fora. Há música a tocar em todas as direções da casa e ar condicionada a funcionar para eles. Consegui trazer alguns cães menos afortunados para casa e só tenho a agradecer a alguns de vocês por doarem caixas. Vou precisar delas para os que estão mais assustado e doentes”, lê-se na publicação.

Phillips lamenta que muitas ilhas afetadas pela passagem do furacão tenham tantos cães “sem-abrigo” sem nenhum lugar seguro para se abrigar durante a tempestade.

O furacão Dorian, que chegou a estar na categoria 5, está agora na categoria 2. A tempestade passou pelas Bahamas e dirige-se agora para a Florida. Pelo menos sete pessoas morreram e as Nações Unidas dão conta de pelo menos 61 mil pessoas afetadas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …

Exame de Matemática A criticado. Prova "infeliz" não permite "distinguir" alunos

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) criticou esta quinta-feira a elaboração do exame nacional de Matemática A, prova realizada por mais de 38.699 alunos que pretendem concorrer ao Ensino Superior. No entender da SPM, "o …

Ninguém quer o novo aeroporto do Montijo. Medina apela a "avanço" na decisão

Autarcas e ambientalistas foram ouvidos, esta quarta-feira, no Parlamento, onde se discutiu o projeto do novo Aeroporto do Montijo. A posição de ambos parece clara: ninguém quer avançar com a ideia. A construção do aeroporto …

Pandemia acelera nos Estados Unidos. Uso de máscara pode salvar 40 mil vidas

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos de covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para mais de 3,49 milhões o total de contágios no país, indicou a Universidade Johns …

Presidente polaco falou ao telefone com Guterres sobre a comunidade LGBT e a 2.ª Guerra (mas não era Guterres)

O recém-eleito Presidente da Polónia, Andrzej Duda, julgava que estava a conversar por telefone com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas. Falou-se da pandemia, da comunidade LGBT e da II Guerra Mundial. Porém, do outro …