“Chegaremos a Roma”. Estado Islâmico ameaça o Papa

Num novo vídeo divulgado na internet, a organização terrorista Estado Islâmico aparece a destruir estátuas de Jesus Cristo e a rasgar uma fotografia do papa Francisco, enquanto uma voz ao fundo garante: “Chegaremos até Roma”.

As ameaças dos jihadistas terão sido captadas na cidade filipina de Marawi, onde em junho os terroristas ocuparam uma igreja católica. Durante o vídeo, o narrador glorifica as conquistas do Estado Islâmico, “dos mais longínquos confins do ocidente até às Filipinas”.

O vídeo mostra os terroristas a incendiar o interior de uma igreja, enquanto destroem estátuas de Jesus Cristo e outras figuras religiosas. A certa altura, os jihadistas disparam contra fotografias do Papa Francisco e do Papa Emérito Bento XVI, após o que as rasgam em frente às câmaras.

Um dos terroristas, identificado como “Abu Jindal”, olha para as câmeras e diz: “Lembra-te disto, seu kuffar, nós chegaremos a Roma, inshallah nós chegaremos a Roma“. O narrador termina dizendo que “após todos seus esforços, é a igreja da cruz que terminará quebrada”.

Segundo a agência de notícias católica CNA, o vídeo terá sido distribuído pela agência Al Hayat, organização ligada ao Estado Islâmico.

No início do mês, dois membros do Departamento de Defesa dos Estados Unidos asseguraram que o Pentágono avaliava a possibilidade de adoptar um plano que autorizaria bombardeamentos de posições ocupadas pelo Estado Islâmico nas Filipinas.

Surgido em 1991 no sul das Filipinas, o grupo terrorista Abu Sayyaf jurou lealdade ao Estado Islâmico, intensificando as suas actividades no país asiático com sequestros de dezenas de pessoas. Os pagamentos de resgates estariam a ajudar a financiar as acções dos terroristas.

Além disso, os terroristas decapitaram recentemente dois marinheiros vietnamitas. Estes crimes causaram repulsa ao presidente filipino Rodrigo Duterte, que por sua vez prometeu “comer os seus fígados” e criticou os que “usam o nome de Deus para matar pessoas”.

Este é o segundo vídeo publicado esta semana pelo Estado Islâmico com ameaças. Na quarta-feira a organização terrorista divulgou um vídeo no qual elogia os seus “irmãos autores dos ataques” em Barcelona, e ameaça realizar atentados na Península Ibérica.

Numa gravação intitulada “A Conquista de Barcelona” aparecem dois terroristas, um dos quais com o rosto coberto, dirigindo-se a todos os “cristãos infiéis de Al-Ándalus“, assegura que “a guerra contra vocês irá continuar até ao dia do juízo final”. “Se não se converterem ao Estado Islâmico, a jihad não terá fronteiras, diz o terrorista.

ZAP // Sputnik News / CNA

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Se não se tomarem medidas sérias contra o islamismo na Europa um dia quando acordarem já será tarde demais para as aplicarem!

  2. Isso é que acho bem!
    Se são “rivais” que se matem entre eles e deixem os inocentes em paz!!
    Entre a Igreja (máfia do Vaticano – que só quer dinheiro) e a loucura dos islâmicos radicais (que não sabem o que andam a fazer no mundo) não sobra nada de bom!…
    Os dois fazem tanta falta como a fome!…

      • Talvez, mas a ideia não foi comparar mas sim mostrar que as religiões não trazem NADA de bom!!
        E, em 2017, alguém que tenha acesso a informação, nem sequer deveria aceitar essas organizações, que, como se sabe, sempre manipularam e se servirem das pessoas!!
        E os resultados são bem conhecidos…

            • Continua a ser uma afirmação incorrecta e tendenciosa. Não são as igrejas e organizações religiosas que fazem o mal. São as pessoas em nome delas, tal como essa cambada de animais do islão o faz em nome de Deus

            • Incorrecta?!
              Mas agora sua opinião é alguma verdade absoluta??!
              Para sua informação, as “igrejas e organizações religiosas” são PESSOAS!!
              Não são seres de outro planeta!… (até prova em contrário)!…
              Exacto, tal como essa “cambada de animais do Islão o faz em nome de Deus”, a Igreja católica, faz milhões diariamente em “nome de Deus”!!!
              O método é o mesmo, muda a estratégia!!!

  3. Que não pense o “ISIS”, o “Estado Islãmico”, ou lá a mer**da que é, que andamos todos distraídos e que não temos informações. Enganam-se, enganam-se quando pensam que Fátima está desprotegida, ou que outros lugares sagrados da Península estão ao Deus-dará. Nada do que aconteceu em Barcelona voltará a acontecer na Península; e no dia em que tentarem tocar no Papa Francisco, nosso querido irmão, perceberão que maldito foi o dia em que nasceram. Percebam isso de uma vez e não ousem…

  4. Não ousem até porque já em outro tempo histórico vieram aos milhões para a Península e os milhares que cá estavam e ancestralmente cá pertenciam foram suficientes para os expulsarem de vez. Seja isto dito em nome da História e da verdade.

  5. ISIS recruta os nossos anormais que não têm nada na cabeça, dos quais não precisamos, para fazerem merda. Salazar usava-os como comida para peixes quando tínhamos frota pesqueira. Agora já não servem de nada, a não ser para serem dizimados lá para aqueles lados.

    • Então agora tu agora que já não serves para nada, tens que ter cuidado com o ISIS!…
      Nós ainda temos frota pesqueira, mas tu não tens qualquer utilidade; portanto…

  6. Os radicais islâmicos são contra a forma “impura” de vida ocidental. No entanto recorrem à violência sangrenta para fazer a suposta limpeza imaculada. Xenofobia não é racismo. Eu não sou racista mas já fui menos xenófobo quando ainda não tinha maturidade para perceber o mundo.

RESPONDER

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …

Costa foi omnipresente, agradeceu a regueifa e recarregou a "bazuca" como arma política

António Costa correu oito concelhos do Norte, em missão de campanha eleitoral. A "bazuca" europeia é usada como arma política, assim como a gestão da pandemia. A pandemia era um ponto de inflexão para as eleições …

"Queremos justiça", exigem famílias de vítimas do ataque em Cabul. CIA alertou para a presença de civis

A família das 10 vítimas mortais do ataque com drone dos EUA a um veículo em Cabul exigem que os operadores sejam julgados em tribunal. A CIA terá alertado para a presença de civis segundos …

Rio abre o jogo sobre o futuro do PSD. Não se recandidata se fizer "igual, pior ou muito pouquinho melhor"

Líder social-democrata deu a conhecer o que é, para o próprio, um bom resultado nas próximas autárquicas, recusou-se a falar sobre as movimentações internas no PSD, expôs o papel do partido na votação do OE …

Corpo encontrado em parque natural será de Gabby Petito

Este domingo foi encontrado um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde ao da jovem Gabrielle Petito, que se encontrava desaparecida, anunciou a polícia federal norte-americana (FBI). "No início do dia de …

Nuno Espírito Santo admite que "muita coisa correu mal", mas não escapa às críticas

O Tottenham saiu derrotado por 3-0 do embate com o Chelsea. Nuno Espírito Santo reconheceu os problemas na equipa, que foi duramente criticada por Roy Keane. O Chelsea manteve-se no comboio dos líderes da Liga inglesa, …

Críticas às novas tabelas da ADSE em várias áreas da Saúde

A nova tabela da ADSE, que entrou em vigor a 01 de setembro, tem enfrentado críticas de vários setores da Saúde, desde dentistas a nutricionistas, principalmente pelos valores atribuídos a alguns atos, exclusões e restrições. A …

Cuba é o primeiro país a vacinar crianças a partir dos dois anos

Depois de um drástico aumento de casos e mortes em crianças, a estratégia de vacinação em Cuba mudou. Com o objetivo de ter mais de 90% dos 11 milhões de habitantes imunizados até Dezembro, as autoridades …

Penálti que deu vitória ao Sporting devia ter sido repetido

Um penálti convertido por Pedro Porro deu a vitória, este domingo, ao Sporting. Especialistas entendem que a grande penalidade devia ter sido repetida. O Sporting CP conquistou uma vitória sofrida, este domingo, após derrotar o Estoril …

Marques Mendes: Governo vai abrir discotecas e acabar com limite à lotação no comércio e restaurantes

Marques Mendes considera também que a task force para a vacinação deve ser extinta em Outubro e que em Dezembro deve ser decidida uma terceira dose para os cidadãos acima de 65 anos. No seu habitual …