Chefe da Segurança Social detido por fraude informática para benefício de empresas e contribuintes

8

-

Um chefe de equipa da Segurança Social de Lisboa foi detido pela Polícia Judiciária, esta terça-feira de manhã, sob suspeita de corrupção passiva e implementação de um esquema fraudulento para benefício de empresas e particulares.

Segundo o Correio da Manhã, o responsável da Segurança Social terá favorecido empresas com dívidas, nomeadamente anulando as dívidas através da “manipulação do sistema informático” do organismo.

Além do responsável detido, é dado como provável que ocorram outras detenções.

O jornal refere ainda que prosseguem as buscas a empresários e a particulares, também suspeitos no âmbito deste caso de corrupção.

Além da anulação de dívidas de empresas, o responsável da Segurança Social terá também aumentado as reformas dos beneficiários envolvidos por via da adulteração de cálculos e atribuído subsídios de desemprego de forma indevida.

ZAP

8 Comments

  1. Uma noticia que não me surpreende. No caos administrativo e funcional em que se encontra a S. Social, na espiral doentia de confisco, penhoras, processos kafkianos em que muitos portugueses se veem envolvidos, fenómenos destes são de esperar sem grande admiração, são a consequência natural da degradação de uma Instituição pouco acarinhada pelo governo de Coelho e Portas.
    Será que foi este funcionário que expirou as dividas do Coelho á Seg Social?????
    Lololololo

  2. Lamento informar mas as pessoas em questão são militantes do PCP e pertencentes a tecidos sindicais.

    Por favor não mandem “larachas” sem saberem o que estão a dizer!

  3. Este Che acima deve de ser tótó, nunca na vida se viu em Portugal um politico a ir preso ou um gajo importante a ser condenado como agora, na altura do PS eram tão santinhos e não havia nenhuma corrupção que é o que se vê com José Trocaste e depois vem este atirar areia para os olhos a dizer que a culpa é do Passos, secalhar até é porque muita coisa se descobriu e muitos foram constituídos arguidos independentemente da cor partidária.

    Mas sossegue caro Che que deve de ser diminutivo de Cheche que os nossos políticos vão voltar a ser todos honestos e vamos voltar á altura em que nenhum politico era corrupto, eram todos boas pessoas tal como o seu amigo Trocaste, pelo menos o seu nº 2 e actual nº 1 do partido já lá está, aliás basta ver o que as bolsas perderam hoje e o que os juros da divida subiram para que todo o mundo tenha percebido o que nos vai acontecer, seremos a próxima Grécia

  4. Deixem lá que quando o governo mudar de cor sempre quero ver quem fica em prisão preventiva sem conhecer a acusação.
    Aproveitem agora para condenar PS’s, PCP’s e BE’s que depois logo se vê o cú destes merdas que agora mandam no nosso país… Acabados da Silva

  5. Enquanto não julgarem estes ladrões e corruptos de forma rápida e com penas pesadas sem direito a recursos, o País continua a ser governado e dirigido por esta Mafia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.