Diretor da Amazon Studios suspenso depois de denúncia de assédio sexual

Sven Hoppe / EPA

Roy Price, vice presidente da Amazon studios, foi acusado de assédio sexual e suspenso

A Amazon suspendeu na quinta-feira o chefe da sua subsidiária dedicada a filmes e séries, a Amazon Studios, após Roy Price ter sido acusado de assédio sexual, numa altura em que Hollywood vive um outro escândalo do mesmo género.

Roy Price, chefe da Amazon Studios, “encontra-se de licença, com efeitos imediatos“, indicou um porta-voz do gigante norte-americano, através de um comunicado.

Esta decisão tem lugar horas depois de o media especializado The Hollywood Reporter ter publicado uma entrevista com Isa Dick Hackett, que foi produtora da série “The Man in the High Castle”, difundida pelo serviço de vídeo on-demand da Amazon, na qual esta afirmou ter sido alvo de várias tentativas de avanços por parte de Roy Price, de 51 anos.

Depois do escândalo em torno do produtor Harvey Weinstein, alvo de uma série de acusações de abuso e assédio sexual, Hackett, filha do escritor de ficção científica Philip K. Dick, afirmou sentir-se com forças para detalhar uma experiência “chocante e surreal” que sofreu em 2015 envolvendo Price.

Segundo o relato de Hackett, Price insinuou-se de forma repetida durante uma viagem de táxi após um dia de promoção na Comic-Con de San Diego.

Vais adorar o meu pénis“, ter-lhe-á dito o executivo da Amazon que, apesar das negas de Hackett, terá continuado a dirigir-lhe comentários sexuais numa festa que teve lugar posteriormente e na qual, por exemplo, lhe gritou ao ouvido “sexo anal”.

A produtora informou a cúpula da Amazon do sucedido e foi aberta uma investigação a Roy Price. Apesar de Hackett nunca ter tomado conhecimento do resultado das indagações, afirmou ter notado que nunca mais coincidiu com Roy Price num evento.

“Ter poder e influência é uma enorme responsabilidade. Como alguém com um certo poder, sinto que é imperativo para mim falar. Quero chamar a atenção sobre o comportamento de Price e também manter-me num determinado nível. É difícil pelo facto de eu ter dois programas que adoro e de valorizar a minha experiência na Amazon”, afirmou.

Price trabalha na Amazon desde 2004 e, como responsável da Amazon Studios, esteve por trás de séries como “Transparent”, “Mozart in the Jungle”, “Crisis in Six Scenes”, de Woody Allen ou “Man in the High Castle”, assim como de filmes como “Manchester By The Sea”.

A suspensão de Price chega em plena tempestade de acusações de assédio sexual contra Harvey Weinstein, um dos produtores mais influentes de Hollywood.

Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Ashley Judd, Léa Seydoux e Asia Argento figuram entre as mulheres que denunciaram uma série de episódios diferentes que vão desde presumíveis comportamentos sexuais abusivos a supostas violações por parte do produtor galardoado com um Óscar pela produção de “A Paixão de Shakespeare” (1998).

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.