Diretor da Amazon Studios suspenso depois de denúncia de assédio sexual

Sven Hoppe / EPA

Roy Price, vice presidente da Amazon studios, foi acusado de assédio sexual e suspenso

A Amazon suspendeu na quinta-feira o chefe da sua subsidiária dedicada a filmes e séries, a Amazon Studios, após Roy Price ter sido acusado de assédio sexual, numa altura em que Hollywood vive um outro escândalo do mesmo género.

Roy Price, chefe da Amazon Studios, “encontra-se de licença, com efeitos imediatos“, indicou um porta-voz do gigante norte-americano, através de um comunicado.

Esta decisão tem lugar horas depois de o media especializado The Hollywood Reporter ter publicado uma entrevista com Isa Dick Hackett, que foi produtora da série “The Man in the High Castle”, difundida pelo serviço de vídeo on-demand da Amazon, na qual esta afirmou ter sido alvo de várias tentativas de avanços por parte de Roy Price, de 51 anos.

Depois do escândalo em torno do produtor Harvey Weinstein, alvo de uma série de acusações de abuso e assédio sexual, Hackett, filha do escritor de ficção científica Philip K. Dick, afirmou sentir-se com forças para detalhar uma experiência “chocante e surreal” que sofreu em 2015 envolvendo Price.

Segundo o relato de Hackett, Price insinuou-se de forma repetida durante uma viagem de táxi após um dia de promoção na Comic-Con de San Diego.

Vais adorar o meu pénis“, ter-lhe-á dito o executivo da Amazon que, apesar das negas de Hackett, terá continuado a dirigir-lhe comentários sexuais numa festa que teve lugar posteriormente e na qual, por exemplo, lhe gritou ao ouvido “sexo anal”.

A produtora informou a cúpula da Amazon do sucedido e foi aberta uma investigação a Roy Price. Apesar de Hackett nunca ter tomado conhecimento do resultado das indagações, afirmou ter notado que nunca mais coincidiu com Roy Price num evento.

“Ter poder e influência é uma enorme responsabilidade. Como alguém com um certo poder, sinto que é imperativo para mim falar. Quero chamar a atenção sobre o comportamento de Price e também manter-me num determinado nível. É difícil pelo facto de eu ter dois programas que adoro e de valorizar a minha experiência na Amazon”, afirmou.

Price trabalha na Amazon desde 2004 e, como responsável da Amazon Studios, esteve por trás de séries como “Transparent”, “Mozart in the Jungle”, “Crisis in Six Scenes”, de Woody Allen ou “Man in the High Castle”, assim como de filmes como “Manchester By The Sea”.

A suspensão de Price chega em plena tempestade de acusações de assédio sexual contra Harvey Weinstein, um dos produtores mais influentes de Hollywood.

Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino, Ashley Judd, Léa Seydoux e Asia Argento figuram entre as mulheres que denunciaram uma série de episódios diferentes que vão desde presumíveis comportamentos sexuais abusivos a supostas violações por parte do produtor galardoado com um Óscar pela produção de “A Paixão de Shakespeare” (1998).

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Posso sempre confiar" nos americanos. Coleção de cartas manuscritas da princesa Diana vai a leilão

Em 25 de junho de 1997, alguns meses antes da morte da princesa Diana em agosto, dezenas dos seus vestidos foram leiloados na Christie's, em Nova Iorque. Agora, algumas das suas cartas manuscritas sobre esse …

Governos desligaram a Internet centenas de vezes em 2019

Dezenas de Governos de todo o mundo desligaram os seus países da Internet de forma intencional mais de 200 vezes durante o ano passado, afetando milhões de utilizadores, revela um novo relatório do grupo de …

Falha de protocolo do Governo americano pode ter ajudado a espalhar o coronavírus

Uma whistleblower do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano defende que uma falha no protocolo de saúde pública pode ter levado à disseminação do coronavírus dentro do país. Uma denunciante do Departamento de Saúde e …

Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os 'reds' poderiam não ser considerados campeões. O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro …

Sissoco Embaló demite primeiro-ministro e ambos falam em "golpe de Estado"

Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné- Bissau, e que quinta-feira tomou posse simbolicamente como Presidente do país, demitiu hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. Num decreto …

"Neve sangrenta" está a cair do céu na Antártida

Nas últimas semanas, o gelo em redor da Base de Pesquisa Vernadsky da Ucrânia foi revestida com o que os investigadores chamam de "neve de framboesa". Uma publicação no Facebook do Ministério da Educação e Ciência …

Face Oculta: Sobrinho de Manuel Godinho diz que não se orgulha do que fez

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, disse hoje estar arrependido do que fez quando trabalhava para o tio nos negócios da gestão de resíduos. “Não me orgulho nada daquilo que …

Há uma "Greta" que nega as alterações climáticas: Naomi Seibt

Naomi Seibt é uma jovem alemã de 19 anos que é a voz dos negacionistas das alterações climáticas. As comparações com Greta Thunberg são inevitáveis. Greta Thunberg tem sido provavelmente a voz mais ativa no que …

Alcochete. Mustafá sai em liberdade e Bruno de Carvalho conta a sua versão

O líder da claque sportinguista Juventude Leonina, Nuno 'Mustafá' Mendes saiu em liberdade e Bruno de Carvalho diz que o "colocaram do lado errado da barricada". O coletivo de juízes que está a julgar o caso …

Ángel ajudou a esposa a morrer. Agora, doou toda a sua herança à investigação

Ángel Hernández, o homem que ajudou a sua mulher a pôr fim à vida há dez meses, em Espanha, decidiu doar a herança da sua esposa (300.000 euros) para o estudo da esclerose múltipla progressiva, …