/

De Chaves a Faro. Costa vai percorrer o país de lés a lés para “ganhar novas forças”

Manuel Araújo / Lusa

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, António Costa comprometeu-se a percorrer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 durante as próximas semanas.

António Costa já começou a preparar a campanha para a corrida às legislativas. O atual primeiro-ministro português não vai correr, mas vai atravessar o país de Norte a Sul durante as próximas semanas. Costa vai fazer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2, desde Chaves até Faro.

“Nada como começarmos no quilómetro zero para ganharmos novas forças, para esta nova etapa, para continuarmos o nosso caminho”, disse António Costa.

O socialista partilhou nas redes sociais um vídeo no quilómetro zero, em Chaves, onde se propôs a iniciar um percurso por aquela “estrada mítica”.

EN2 | Quilometro Zero

Em outubro quero começar uma nova etapa da caminhada iniciada há quatro anos. Esta viagem pela #EN2, de Chaves a Faro, é um momento de reencontro e inspiração, no eixo de um país que desenvolve a sua identidade na diversidade das gentes, paisagens e saberes do nosso património.#Legislativas2019

Publicado por António Costa em Terça-feira, 20 de agosto de 2019

“Em outubro quero começar uma nova etapa da caminhada iniciada há quatro anos. Esta viagem pela #EN2, de Chaves a Faro, é um momento de reencontro e inspiração, no eixo de um país que desenvolve a sua identidade na diversidade das gentes, paisagens e saberes do nosso património”, escreveu o primeiro-ministro no Facebook.

De acordo com o Público, o percurso não será contínuo e vai depender da agenda de Costa. Por exemplo, esta quarta-feira, vai ter de se deslocar até ao Algarve, onde se vai reunir com Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois do sucesso socialista nas eleições europeias, com os resultados a justificarem os mais de cinco mil quilómetros que fizeram por Portugal Continental, o PS tenciona voltar a repetir a estratégia, percorrendo o país de lés a lés. Segundo a sondagem Expresso/SIC, divulgada a 12 de julho, o PS leva uma vantagem de 15 pontos percentuais para O PSD.

Comparativamente às últimas sondagens feitas em fevereiro, o Partido Socialista subiu de 37% para 38%. Em sentido contrário, o PSD caiu de 25% para 23%. Desde as eleições europeias de maio — que se revelaram um verdadeiro desastre para os sociais-democratas — os “laranjas” têm vindo a descer.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.