Charles Manson hospitalizado em estado grave

California Department of Corrections and Rehabilitation / Wikimedia

-

Charles Manson, o assassino mais famoso da América, foi internado na terça-feira em estado grave num hospital na Califórnia, nos EUA, onde cumpre prisão perpétua por liderar vários assassinatos em 1969.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Manson, de 82 anos, foi internado de urgência no Hospital de Bakersfield devido a “problemas gastrointestinais“.

O Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia não revelou detalhes sobre o estado de saúde de Manson por questões legais, mas garantiu que ele “está vivo”.

Há quase 45 anos, Charles Manson e um grupo de seguidores – conhecidos como a “Família Manson” – invadiram a casa da atriz americana Sharon Tate, na altura casada com o realizador Roman Polansky e grávida de oito meses.

Manson e os seus cúmplices esfaquearam e espancaram até à morte a atriz americana e quatro outros amigos que estavam na casa.

Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal. O sangue das vítimas foi usado para escrever mensagens nas paredes – “Pigs” (porcos), “Death to pigs” (morte aos porcos) e “Rise” (subida).

Charles Manson é declarado como um dos criminosos mais famosos da América e acumula centenas de sanções por mau comportamento na prisão.

Em 2012, apresentou o 12º pedido de libertação antecipado, que foi negado. Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo pedido em 2027.

Várias notícias relacionadas com Manson continuam a ser difundidas na imprensa e foram publicados mais de 30 livros sobre a sua vida e sobre os crimes cometidos.

BZR, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

ADN num cachimbo com 200 anos revela detalhes da vida de uma escrava

Um grupo de arqueólogos e geneticistas dos Estados Unidos mostrou que um fragmento partido de um cachimbo encontrado numa plantação de tabaco pode ser um testemunho substancial da história e da antropologia do século XIX. O …

Professora que revelou o que ia sair no exame de Português vai ser demitida

A professora, que foi presidente da Associação de Professores de Português, que em 2017 divulgou o conteúdo do exame de Português foi demitida pelo Ministério da Educação. Edviges Ferreira foi considerada culpada por ter partilhado o …

Asteróide passa esta sexta-feira entre a Terra e a Lua

Um asteróide de grandes dimensões, recentemente descoberto, voará esta semana a uma distância relativamente próxima da Terra, avança o o Centro de Estudos de Objetos Próximo da Terra da agência espacial norte-americana. O asteróide, designado como …

A Física diz que nunca tocamos realmente num objeto

Se está, neste momento, com o telemóvel na mão ou a tocar no seu computador para conseguir ler esta notícia, desengane-se: segundo a Física, não está a tocar em nada. Tudo o que conseguimos ver, tocar …

Se os buracos negros o confundem, prepare-se para os buracos brancos

Os buracos negros podem ser o mistério mais atraente do Universo, mas não são o único tipo de "buraco" no Espaço. Os buracos negros atraem a atenção de muitos amantes de astronomia por serem tão misteriosos. …

MySpace perdeu 12 anos de músicas, fotografias e vídeos

A rede social MySpace anunciou que perdeu todas as músicas, fotografias e vídeos com mais de três anos. A perda de conteúdo deveu-se a uma falha na migração de servidor. O MySpace, outrora uma das maiores …

Pela primeira vez uma mulher vence o prémio Abel, o "Nobel" da matemática

A matemática pioneira Karen Uhlenbeck, antiga professora da Universidade do Texas, em Austin (Estados Unidos), recebeu o Prémio Abel de 2019, tornando-se a primeira mulher a receber a distinção, uma das mais ilustres na área. A …

Após 65 anos, diário revela romance entre rei belga e a madrasta

O rei Balduíno da Bélgica terá mantido uma relação secreta com a madrasta, a princesa Lilian, segunda esposa do seu pai, Leopoldo III. A revelação foi feita 65 anos depois, através dos diários do ex-primeiro-ministro …

Estudo revela que consumo diário de canábis aumenta risco de psicose

O consumo diário de canábis, sobretudo de elevada potência, está fortemente ligado ao risco de desenvolver uma psicose, conclui um estudo, que analisou pessoas em 11 locais da Europa e um no Brasil. Vários estudos observacionais …

Uma bebé nasceu "grávida" do seu irmão gémeo

Mónica Vega realizou uma ecografia durante o sétimo mês da sua gravidez daquela que seria a sua terceira filha. Mas, nas imagens, descobriu que dentro da sua bebé estava outro feto mais pequeno. O caso, que …