Charles Manson hospitalizado em estado grave

California Department of Corrections and Rehabilitation / Wikimedia

-

Charles Manson, o assassino mais famoso da América, foi internado na terça-feira em estado grave num hospital na Califórnia, nos EUA, onde cumpre prisão perpétua por liderar vários assassinatos em 1969.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Manson, de 82 anos, foi internado de urgência no Hospital de Bakersfield devido a “problemas gastrointestinais“.

O Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia não revelou detalhes sobre o estado de saúde de Manson por questões legais, mas garantiu que ele “está vivo”.

Há quase 45 anos, Charles Manson e um grupo de seguidores – conhecidos como a “Família Manson” – invadiram a casa da atriz americana Sharon Tate, na altura casada com o realizador Roman Polansky e grávida de oito meses.

Manson e os seus cúmplices esfaquearam e espancaram até à morte a atriz americana e quatro outros amigos que estavam na casa.

Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal. O sangue das vítimas foi usado para escrever mensagens nas paredes – “Pigs” (porcos), “Death to pigs” (morte aos porcos) e “Rise” (subida).

Charles Manson é declarado como um dos criminosos mais famosos da América e acumula centenas de sanções por mau comportamento na prisão.

Em 2012, apresentou o 12º pedido de libertação antecipado, que foi negado. Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo pedido em 2027.

Várias notícias relacionadas com Manson continuam a ser difundidas na imprensa e foram publicados mais de 30 livros sobre a sua vida e sobre os crimes cometidos.

BZR, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Relação volta a contrariar Ivo Rosa. Depoimentos de Salgado nos casos BES e Monte Branco podem ser usados na Operação Marquês

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) autorizou a utilização na Operação Marquês dos depoimentos do banqueiro e arguido Ricardo Salgado, prestados nos processos Monte Branco e Universo GES/BES, contestando a decisão de Ivo Rosa, …

Carga fiscal subiu aos 35,4% em 2018. É o valor mais alto desde 2000

A carga fiscal em Portugal subiu dos 34,3% do PIB em 2017 para os 35,4% em 2018, o valor mais elevado desde 2000, acima da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento …

Família da jornalista assassinada apresenta queixa-crime em França contra várias figuras maltesas

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e a família da jornalista maltesa assassinada em 2017 disseram, esta quarta-feira, que apresentaram uma queixa-crime em França por “cumplicidade em homicídio” e “corrupção” contra várias figuras maltesas implicadas …

Portugal foi o país da Europa que mais pagou a agentes de futebol

Em 2019, Portugal foi o país da Europa que mais gastou em comissões a agentes nos processos de venda de jogadores de futebol. Os números são de um relatório FIFA, citado esta quinta-feira pelo Jornal de …

"Agregar, agregar, agregar". Se vencer, Pinto Luz conta com Rio e Montengro

O candidato à liderança do PSD Miguel Pinto Luz disse que caso vença as diretas de 11 de janeiro quer contar os seus adversários nesta corrida - o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o …

Açores são o único arquipélago do mundo com certificado de destino turístico sustentável

Os Açores são a primeira região do país certificada como destino turístico sustentável, distinção atribuída a apenas 13 regiões no mundo e entregue esta quinta-feira com a categoria de "prata" pela certificadora Earthcheck. "É com profundo …

Kendrick Lamar atua em data extra do Alive

O rapper norte-americano Kendrick Lamar vai atuar a 8 de julho, num dia extra do festival Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Esta será a terceira vez que o rapper atua em Portugal, tendo …

Hugh Grant em campanha porta a porta contra Boris Johnson e o Brexit

Hugh Grant está em campanha contra o primeiro-ministro do seu país. O ator britânico decidiu juntar-se aos trabalhistas e liberais democratas para derrotar Boris Johnson e, nos últimos dias, tem participado em ações de campanha …

Sarah previu a vitória de Trump em 2016. Agora, alerta para o perigo das redes sociais

Sarah Kendzior, que previu a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2016, diz que as redes sociais podem ser utilizadas como uma arma política. Quando quase todos menosprezavam a corrida eleitoral de Donald Trump …

Marcelo "afasta-se" do encontro entre Pompeo e Netanyahu

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu esta quinta-feira que o encontro, que decorre em Lisboa, entre o secretário de estado dos Estados Unidos e o primeiro ministro israelita "é uma realidade que …