CGD e Novo Banco vão atrás da fortuna de Paulo Maló

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló, médico e empresário que fundou a Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, escreve o Jornal de Negócios.

Paulo Maló, recorde-se, foi recentemente afastado do grupo que fundou depois de ter deixado a Molo Clinic com dívidas de 70 milhões de euros (incluindo 1,7 milhões à Segurança Social) para o fundo Atena, que conseguiu um perdão de 40 milhões milhões.

De acordo com o diário de economia, Paulo Maló poderá ver executado o património pessoal, uma vez que deu avales pessoais para cobrir os financiamentos das suas empresas, garantias essas que serão alvo de processos de execução por parte do Novo Banco e do grupo do banco público.

Precisa o Económico que o Novo Banco já tem o processo em curso, devendo o mesmo acontecer com a CHD, através do Banco Nacional Ultramarino, a quem Paulo Maló terá dado avales pessoais para o financiamento.

Questionadas pelo jornal sobre os processos de execução do património, nenhuma das duas instituição financeira prestou declarações sobre o assunto.

Por sua vez, a secretária pessoal de Paulo Maló reiterou que o empresário “disse que não pode dizer que sim nem que não” sobre o tema.

A Malo Clinic ficou com uma dívida de cerca de 70 milhões de euros, tendo sido depois vendida à capital de risco Atena, conseguindo um perdão de 40 milhões de euros. A rede de clínicas entrou num Processo Especial de Revitalização (PER), onde o Novo Banco, que é o maior credor, aceitou perdoar cerca de metade de uma dívida.

A CGD também é credora do Maló Clinic, mas com uma verba a rondar os 6,9 milhões de euros. O banco estatal terá, igualmente, abdicado de parte do valor.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ” … A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló …”
    que engraçado, mais uma vez vao sempre atras do pequeno.
    onde es´ta o processo contra o berardo e a fortuna dele?
    onde está o processo do SPC? que ate lhe perdoaram a divida

    mais uma vez a banca lixa uns e dá abraços aos outros

    • Pequeno?!
      Hahahaaaaa!….
      70 milhões é pouco?!
      “Paulo Maló, recorde-se, foi recentemente afastado do grupo que fundou depois de ter deixado a Molo Clinic com dívidas de 70 milhões de euros ”
      .
      Ai ZÉ que essa iscas devem estar todas estragadas!…
      Nem escrever sabes…
      Não faltam processos contra o Berardo!
      Vê lá se acordas para a vida para não escreves mais disparates:
      “Tribunal arresta duas casas a Joe Berardo no valor de 4 milhões de euros”
      observador.pt/2019/06/27/tribunal-arresta-duas-casas-no-valor-de-4-milhoes-de-euros-a-joe-berardo/

      “Joe Berardo confirma que já foram arrestadas 2200 obras de arte
      O arresto judicial incluiu o dobro das obras do Museu Berardo.”
      publico.pt/2019/09/13/culturaipsilon/noticia/arresto-coleccao-berardo-ja-atingiu-2200-obras-arte-1886571

RESPONDER

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …