/

CGD e Novo Banco vão atrás da fortuna de Paulo Maló

3

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló, médico e empresário que fundou a Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, escreve o Jornal de Negócios.

Paulo Maló, recorde-se, foi recentemente afastado do grupo que fundou depois de ter deixado a Molo Clinic com dívidas de 70 milhões de euros (incluindo 1,7 milhões à Segurança Social) para o fundo Atena, que conseguiu um perdão de 40 milhões milhões.

De acordo com o diário de economia, Paulo Maló poderá ver executado o património pessoal, uma vez que deu avales pessoais para cobrir os financiamentos das suas empresas, garantias essas que serão alvo de processos de execução por parte do Novo Banco e do grupo do banco público.

Precisa o Económico que o Novo Banco já tem o processo em curso, devendo o mesmo acontecer com a CHD, através do Banco Nacional Ultramarino, a quem Paulo Maló terá dado avales pessoais para o financiamento.

Questionadas pelo jornal sobre os processos de execução do património, nenhuma das duas instituição financeira prestou declarações sobre o assunto.

Por sua vez, a secretária pessoal de Paulo Maló reiterou que o empresário “disse que não pode dizer que sim nem que não” sobre o tema.

A Malo Clinic ficou com uma dívida de cerca de 70 milhões de euros, tendo sido depois vendida à capital de risco Atena, conseguindo um perdão de 40 milhões de euros. A rede de clínicas entrou num Processo Especial de Revitalização (PER), onde o Novo Banco, que é o maior credor, aceitou perdoar cerca de metade de uma dívida.

A CGD também é credora do Maló Clinic, mas com uma verba a rondar os 6,9 milhões de euros. O banco estatal terá, igualmente, abdicado de parte do valor.

  ZAP //

3 Comments

  1. ” … A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló …”
    que engraçado, mais uma vez vao sempre atras do pequeno.
    onde es´ta o processo contra o berardo e a fortuna dele?
    onde está o processo do SPC? que ate lhe perdoaram a divida

    mais uma vez a banca lixa uns e dá abraços aos outros

    • Pequeno?!
      Hahahaaaaa!….
      70 milhões é pouco?!
      “Paulo Maló, recorde-se, foi recentemente afastado do grupo que fundou depois de ter deixado a Molo Clinic com dívidas de 70 milhões de euros ”
      .
      Ai ZÉ que essa iscas devem estar todas estragadas!…
      Nem escrever sabes…
      Não faltam processos contra o Berardo!
      Vê lá se acordas para a vida para não escreves mais disparates:
      “Tribunal arresta duas casas a Joe Berardo no valor de 4 milhões de euros”
      observador.pt/2019/06/27/tribunal-arresta-duas-casas-no-valor-de-4-milhoes-de-euros-a-joe-berardo/

      “Joe Berardo confirma que já foram arrestadas 2200 obras de arte
      O arresto judicial incluiu o dobro das obras do Museu Berardo.”
      publico.pt/2019/09/13/culturaipsilon/noticia/arresto-coleccao-berardo-ja-atingiu-2200-obras-arte-1886571

  2. Pequeno ?? Porque carga de água havemos de considerar o sr. Maló um pobre coitado quando devia a módica quantia de 70 milhões à segurança social? Não percebo a razão de ser desta avaliação!! Ó Zé, será que o sr Maló lhe fez um descontozinho nos implantes?? A ele fizeram -lhe um desconto de 40 milhões porquê? A nós levam- nos o carro e a casa se devermos uns escassos milhares!!!Não há dúvida que para se ser perdoado o roubo tem que ser de igreja! Valha-nos Deus!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.