Paulo Maló afastado das clínicas que fundou

A Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, vai deixar de contar com o seu fundador, Paulo Maló, que não terá qualquer função no grupo, apesar de em agosto apenas estar previsto o seu afastamento da administração, mas não de funções operacionais. Agora o corte com o fundador será definitivo.

Segundo noticiou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, citado pelo Expresso, avançou que a empresa comunicou aos trabalhadores o afastamento de Paulo Maló. Fonte oficial da empresa confirmou-o ao Expresso, declarando que “o Dr. Paulo Maló não prosseguirá qualquer função no grupo”.

Em agosto, a Malo Clinic assumia que o processo especial de revitalização (PER) previa o afastamento do fundador da administração, mas a sua continuidade como colaborador da empresa.

Com uma faturação anual de 30 milhões de euros, a Malo Clinic acumulou dívidas da ordem dos 70 milhões de euros (incluindo 1,7 milhões à Segurança Social).

Ao entrar em incumprimento viu o seu principal credor, o Novo Banco, executar as ações da empresa, acabando por vendê-las ao fundo Atena Equity Partners por quatro milhões de euros, numa operação associada à aprovação de um PER que contempla um perdão de dívida de cerca de 40 milhões.

Já os credores comuns ficam sujeitos a um corte de 90% nos seus créditos. Globalmente, a Malo Clinic passou a ter uma dívida de 27 milhões de euros, ficando com dois anos de carência (sem necessidade de qualquer reembolso) e outros oito para pagar aquele montante aos credores (o maior dos quais o Novo Banco).

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

IKEA desenvolve linha inspirada nos desafios de viver em Marte

A Estação de Pesquisa do Deserto de Marte (MDRS) é um habitat marciano simulado em Utah, nos Estados Unidos (EUA), propriedade da Mars Society. Trata-se de uma instalação de pesquisa na qual os cientistas vivem …

"Boas notícias" na Saúde. Costa promete mexidas nas taxas moderadoras já no Orçamento

No conselho de ministros desta quarta-feira, o Governo vai aprovar um plano de investimentos plurianuais no SNS, para a contratação de recursos humanos e aquisição de equipamentos. O primeiro-ministro, António Costa, prometeu aumentar o investimento na …

AMA deixa a porta aberta para russos competirem como atletas neutros

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) considerou esta segunda-feira que dificilmente o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anulará os quatro anos fora das competições internacionais com que sancionou a Rússia, devido a questões relacionadas com doping. A …

Portugal na pior posição de sempre no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas

Portugal caiu oito lugares no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI), com o desempenho do país a descer em quase todas as categorias, segundo o "Índice 2020" divulgado esta terça-feira. Com a pior posição de …

Costa pede a Bruxelas que IVA da luz possa variar com consumo

O primeiro-ministro enviou, esta terça-feira, uma carta à presidente da Comissão Europeia solicitando a alteração de critérios do IVA da energia para permitir a variação da taxa "em função dos diferentes escalões de consumo". No debate …

Uma ode aos sem-abrigo. Banksy presenteia Birmingham com uma nova obra de arte

Desta vez, Banksy deixou a sua marca na cidade britânica de Birmingham. A nova obra de arte, composta por duas renas, é uma ode aos sem-abrigo e à solidariedade da cidade britânica. Numa parede da cidade …

Morreu o ator José Lopes. Amigos fazem apelo para pagar o funeral

Morreu o ator José Lopes, aos 61 anos. A notícia está a ser avançada por vários amigos e familiares através das redes sociais. O ator José Lopes, de 61 anos, terá sido encontrado dias depois de …

Governo Regional acusa República de dever à Madeira cerca de 427 milhões

A República detém uma dívida acumulada com a Madeira desde 2015 na ordem dos 427 milhões de euros, declarou o vice-presidente do Governo Regional. “Sobre a ajuda do Governo da República à Madeira temos vindo a …

Governo da Tunísia paga recompensas por denúncias de corrupção

O primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, ofereceu esta segunda-feira recompensas até 50 mil dinares (16 mil euros) a quem denunciar situações de corrupção e colaborar com a Instância Nacional de Luta Contra a Corrupção (INLUCC). Ao discursar …

Sydney. Qualidade do ar perigosa devido a incêndios no leste da Austrália

A qualidade do ar em Sydney atingiu esta terça-feira um nível perigoso devido à densa camada de fumo proveniente dos incêndios florestais, no leste da Austrália, indicou o Departamento de Meteorologia australiano. "Os ventos fracos e …