Paulo Maló afastado das clínicas que fundou

A Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, vai deixar de contar com o seu fundador, Paulo Maló, que não terá qualquer função no grupo, apesar de em agosto apenas estar previsto o seu afastamento da administração, mas não de funções operacionais. Agora o corte com o fundador será definitivo.

Segundo noticiou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, citado pelo Expresso, avançou que a empresa comunicou aos trabalhadores o afastamento de Paulo Maló. Fonte oficial da empresa confirmou-o ao Expresso, declarando que “o Dr. Paulo Maló não prosseguirá qualquer função no grupo”.

Em agosto, a Malo Clinic assumia que o processo especial de revitalização (PER) previa o afastamento do fundador da administração, mas a sua continuidade como colaborador da empresa.

Com uma faturação anual de 30 milhões de euros, a Malo Clinic acumulou dívidas da ordem dos 70 milhões de euros (incluindo 1,7 milhões à Segurança Social).

Ao entrar em incumprimento viu o seu principal credor, o Novo Banco, executar as ações da empresa, acabando por vendê-las ao fundo Atena Equity Partners por quatro milhões de euros, numa operação associada à aprovação de um PER que contempla um perdão de dívida de cerca de 40 milhões.

Já os credores comuns ficam sujeitos a um corte de 90% nos seus créditos. Globalmente, a Malo Clinic passou a ter uma dívida de 27 milhões de euros, ficando com dois anos de carência (sem necessidade de qualquer reembolso) e outros oito para pagar aquele montante aos credores (o maior dos quais o Novo Banco).

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rei de Marrocos indulta jornalista marroquina condenada por aborto

O rei de Marrocos, Mohamed VI, indultou a jornalista Hajar Raissouni, recentemente condenada a um ano de prisão por "aborto ilegal" e "relações sexuais fora do casamento", segundo um comunicado oficial. A mulher, de 28 anos, …

Morreu Elijah Cummings, um dos democratas que investigava Trump

O congressista norte-americano Elijah Cummings, uma das figuras do Partido Democrata mais respeitadas na oposição pela sua frontalidade e por acalmar protestos violentos e desentendimentos entre adversários, morreu esta quinta-feira, aos 68 anos. A notícia da …

Risco de pobreza em Portugal é o mais baixo de sempre. Mas há 330 mil menores em risco

O ano de 2017 trouxe melhorias às condições de vida da população, com o risco da pobreza a atingir 17,3% dos residentes em Portugal. É a taxa mais baixa desde que este indicador é tratado, …

Maria Martins conquista bronze nos Europeus de ciclismo de pista

Maria Martins venceu nesta quarta-feira a medalha de bronze no “scratch” feminino dos Europeus de ciclismo de pista, que nesta quarta-feira arrancaram em Apeldoorn, na Holanda. Depois de várias medalhas em Europeus sub-23, a ciclista de …

Carlos César: Firmar um acordo com o Bloco descriminaria os restantes partidos de esquerda

O dirigente socialista Carlos César mostrou-se esta quarta-feira confiante que o novo Governo será para quatro anos, considerando ainda que firmar um acordo com o Bloco de Esquerda seria discriminar os restantes partidos de esquerda. …

Médico que deixou bebé nascer sem rosto tem quatro processos na Ordem

O obstetra que não detetou malformações graves num bebé que acabou por nascer sem rosto no início deste mês, em Setúbal, tem quatro processos em curso no conselho disciplinar da Ordem dos Médicos. A informação foi …

Tensão na Catalunha afeta realização do Barcelona-Real Madrid

A violência dos protestos na Catalunha está a fazer com que a Liga e a Federação de futebol espanholas repensem a ideia de o clássico entre Barcelona e Real Madrid se realizar em Camp Nou. O …

Assis critica novo Governo do PS. É "muito António Costa" e feito só para dois anos

O ex-eurodeputado do Partido Socialista (PS) Francisco Assis não poupou nas críticas ao novo Governo, que António Costa apresentou ao Presidente da República na terça-feira ao final do dia, considerando que este é um executivo …

PSD considera que não há novo Governo, mas "remodelação" com alargamento

O PSD defendeu na quarta-feira que "não há um novo Governo", mas "uma remodelação com alargamento", com um executivo aumentado e "mais partidário", considerando "uma desilusão" a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça. "Não …

Depois do terramoto das legislativas, vem aí um Conselho Nacional difícil para o CDS

O CDS reúne esta noite o Conselho Nacional. Segundo o Público, Assunção Cristas deverá renunciar a lugar de deputada na Assembleia da República. O CDS deverá marcar esta quinta-feira o próximo congresso para janeiro de 2020. …