CGD offline desde esta manhã. Clientes não conseguem aceder à Caixadireta

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está “com problemas técnicos na gestão do sistema de Internet”, o que está a impedir a realização de operações online na Caixadireta, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial da instituição.

“Estamos a trabalhar com todas as equipas para a rápida resolução do problema”, acrescentou a mesma fonte à agência noticiosa.

Os problemas surgiram por volta “das 09:00”, referiu a mesma fonte.



Os mesmos problemas técnicos continuavam às 14:00 desta terça-feira.

Quando se entra no endereço do banco público (www.cgd.pt) surge a informação de que “esta página não existe”, problema que afeta alguns serviços da Caixa Geral de Depósitos, entre os quais a Caixadireta e Contact Center.

Estamos a verificar problemas técnicos na gestão do sistema de internet que afeta alguns serviços da Caixa, incluindo…

Publicado por Caixa Geral de Depósitos em Terça-feira, 13 de outubro de 2020

Ao semanário Expresso, fonte oficial da Caixa Geral de Depósitos garante que não se trata de um ataque informático e que a equipa informática do banco público “está a trabalhar para ultrapassar o problema o mais rapidamente possível”.

Além de problemas em aceder aos serviços online da Caixa, alguns clientes relatam ainda que não estão a conseguir fazer pagamentos e/ou levantamentos com os mesmos cartões, segundo o portal Down Detector.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Boris Johnson diz que ministro da Saúde “não tem salvação possível” em mensagens reveladas por ex-assessor

Boris Johnson terá enviado mensagens escritas a um dos seus principais assessores, Dominic Cummings, onde descrevia o ministro da saúde como “sem porra de salvação possível”. Esta quarta-feira, as fotografias das mensagens trocadas entre Johnson e …

Portugal tem o dobro dos casos de covid-19 que existiam há um ano

O número de casos de covid-19 ativos em Portugal neste momento é mais do dobro do que há um ano atrás. A média diária de novos casos é quase o triplo. Apesar de 42% da população …

Sporting prestes a garantir contratação Daniel Wass, antigo lateral do Benfica

O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Daniel Wass ao Valência. O dinamarquês já passou pelo Benfica e pode custar agora 2 milhões de euros. Depois de as negociações com o Sporting de …

Portugal com testes negativos à covid-19 antes do jogo com a Alemanha

Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção tiveram resultados negativos nos testes à covid-19, realizados três dias antes do jogo com a Alemanha, revelou, esta quinta-feira, fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol …

Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão, ainda há casas por reconstruir

Esta quinta-feira, assinalam-se quatro anos do grande incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que provocou a morte a 66 pessoas. Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou ao início da tarde …

Chegou em maio, saiu em junho: a passagem de Gattuso pela Fiorentina

Gennaro Gattuso chegou ao clube italiano no final de maio mas, a meio de junho, já deixou a Fiorentina. Sérgio Oliveira já não deve seguir para Florença. Gennaro Gattuso foi apresentado como treinador da Fiorentina há …

Venda de barragens. Governo terá permitido à EDP vender direito não previsto nos contratos

O Governo permitiu à EDP vender um direito das barragens no Douro à Engie que não era permitido no seu contrato de concessão. A conclusão é do Bloco de Esquerda após analisar a documentação sobre o …

Salário milionário e verba de 18 milhões. Matheus Nunes perto de rumar ao Everton

Matheus Nunes está muito perto de se transferir para o Everton, segundo relatos da imprensa nacional. O luso-brasileiro pode render 18 milhões de euros ao Sporting. O interesse do Everton em Matheus Nunes não é de …

"O regresso do Super-Homem". Buffon está de volta ao Parma

O guarda-redes italiano, de 43 anos, vai voltar ao clube onde fez toda a sua formação, até sair para a Juventus. "Ele está de volta onde pertence. Ele está de volta a casa". Foi assim o …

Intervalo da segunda toma da vacina da Astrazeneca reduzido para 8 semanas

O intervalo da toma da segunda dose da vacina da Astrazeneca foi reduzido de 12 para oito semanas para garantir “mais rápida proteção” perante a transmissão de novas “variantes de preocupação” do vírus SARS-CoV-2, segundo …