//

CGD coloca à venda posição de 6,11% na PT

site: wikimedia

site: wikimedia

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou hoje ter colocado à venda a posição de 6,11% que detém na Portugal Telecom, o que já levou a CMVM a suspender a negociação das ações da PT.

Em comunicado divulgado hoje na Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a CGD explica a decisão com a estratégia de desinvestimento em ativos não estratégicos.

“No contexto da estratégia de desinvestimento em ativos não estratégicos da Caixa Geral de Depósitos, a CGD pretende proceder à alienação de ações representativas de aproximadamente 6,11% do capital social da Portugal Telecom”, refere o banco, no comunicado divulgado.

Ao todo serão vendidas 54.771.741 acções que a CGD detém na operadora de telecomunicações, alienação em causa poderá gerar um encaixe até 200 milhões de euros para a CGD.

 

CGD salienta que venda de ações da PT acontece apenas após fusão com a Oi

A CGD adiantou também hoje que a saída da estrutura acionista da PT segue a estratégia de venda de ativos assumida com a ‘troika’ e salientou que lançou a operação já depois da fusão com a Oi.

“A saída da CGD da Portugal Telecom acontece só após o anúncio público da sua fusão com a Oi e que, estamos certos, criará um grande operador de telecomunicações de língua portuguesa, continuando assim o seu caminho de criação de valor”, disse fonte oficial do banco público numa declaração enviada à Lusa.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) saiu hoje da estrutura acionista da Portugal Telecom (PT), em que era o terceiro maior acionista, com a venda dos 6,11% que detinha na empresa por 190,6 milhões de euros.

 

Lusa/ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.