CEO da TAP reuniu-se com o PS antes de ser ouvida em audição parlamentar

5

José Sena Goulão / Lusa

Carlos Pereira, deputado do Partido Socialista, não consegue explicar de onde surgiu o convite. IL já pediu a demissão de João Galamba.

Christine Ourmières-Widener reuniu-se com membros das equipas de João Galamba, Pedro Nuno Santos e Ana Catarina Mendes um dia antes da audição parlamentar com a ainda CEO da TAP.

Na reunião, que teve lugar a 17 de janeiro via Teams, marcou ainda presença Carlos Pereira, deputado do Partido Socialista, no entanto, este não consegue explicar de onde surgiu o convite.

“O convite foi colocado na minha agenda, foi aceite e foi concretizada a reunião“, disse aos jornalistas Carlos Pereira, ontem, no final da audição de Christine Ourmières-Widener. A audição de janeiro teve como foco de análise o processo de saída de Alexandra Reis da TAP.

Perante a insistência dos jornalistas, o deputado apenas adiantou que foi “convidado“, que não aceita “todas” as propostas de reunião que lhe são endereçadas e que “há muitas reuniões que são solicitadas por entidades externas“.

Mas o entendimento da direita é distinto, já que os partidos acreditam que foi João Galamba quem endereçou o convite — o que fez a Iniciativa Liberal pedir de imediato a demissão do governante.

Posteriormente, Carlos Pereira anunciou que a iniciativa da sua participação tinha partido da sua secretária, após ter recebido o convite. Por parte de quem, o parlamentar não esclareceu. Nas declarações que se seguiram, recusou a ideia de que em causa estivesse um “comportamento pouco ético”, cita o Expresso.

“Eu faço reuniões antes, depois, com várias instituições, é isso que os partidos da Assembleia fazem. Partilham informação para poderem fazer melhor o seu escrutínio.” Mesmo assim, recusou que um comportamento semelhante tenha acontecido antes da comissão de inquérito que atualmente decorre.

ZAP //

5 Comments

    • Deixa-te de evasivas comunista Barreira. Fala desta notícia e deixa-te de tretas sem sentido. O governo está podre.

  1. Para já não andei consigo na escola e não admito o insulto. Penso que Xu -ladrões era nome de gang e penso que além disso é significado de mentecaptos.

  2. Governo e, agora que se sabe, o deputado Carlos Pereira do PS reuniram-se com a CEO da TAP antes desta ser ouvida. Para quê? Dizer-lhe como responder na Assembleia da República? Isto é mesmo de amadores! O PS no seu melhor, confusão entre Estado e PS. Vamos continuar a ver esta confusão. É uma vergonha o que foi dito pela CEO na Comissão de Inquérito da AR.

  3. Ontem, na SIC ouvi um comentador, de que não me recordo o nome, dizer que a chefia da TAP é um “ninho de políticos de baixa qualidade e desempregados”. Brilhante, o problema é que não é só nesta empresa pública que isso acontece.
    Infelizmente, e para nossa desgraça, é o que acontece nelas todas, incluindo o governo!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.