/

CEO da Avast abdica de salário e bónus para sempre

websummit / Flickr

Ondrej Vlcek, novo CEO da Avast

O novo CEO da Avast, Ondrej Vlcek, vai abdicar de salário e bónus e doar à caridade verbas extra recebidas da empresa.

Ondrej Vlcek, o novo CEO da Avast, decidiu abdicar do salário e de eventuais bónus de forma perpétua, procurando desta forma sinalizar aos acionistas a confiança na empresa que valorizou 46% ao longo do último ano, já que terá como único rendimento os ganhos oriundos da sua posição de 2% no grupo de cibersegurança, avança o Eco.

Poucos dias depois de ter assumido a chefia da empresa, Vlcek reduziu o seu salário para um dólar, anunciando que iria doar para associações de caridade toda e qualquer verba extra recebida da empresa na íntegra, nomeadamente senhas de presença em reuniões de administração.

De acordo com a Bloomberg, o conselho de administração da empresa já aceitou a proposta. “Respeitamos e louvamos a decisão, que é um testemunho de confiança no potencial de criação de valor a longo prazo da Avast”, afirmou Ulf Claesson, presidente do comité de remuneração, citado em comunicado.

O salário de Ondrej Vlcek ficará assim ligado ao preço de mercado da fabricante de software antivírus. No ano passado, a Avast entrou em bolsa, ainda sob o comando de Vincent Steckler, no que foi a maior oferta pública inicial (IPO) de uma tecnológica na Bolsa de Londres.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.