Vouchers para a natalidade. Celorico de Basto dá até 800 euros para incentivar famílias a ter filhos

A Câmara Municipal de Celorico de Basto aprovou a atribuição de incentivos à natalidade até ao terceiro filho, que variam entre os 400 e os 800 euros, em compras no comércio local.

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, os pais receberão ‘vouchers’ de 400 euros no primeiro filho, 600 euros no segundo e 800 euros no terceiro, para aquisição de produtos nos estabelecimentos comerciais do concelho.

Os progenitores poderão contar com uma comparticipação das prestações da creche, até aos 100 euros por criança, e aulas de hidroginástica gratuitas para grávidas.

As medidas entram em vigor a 01 de janeiro de 2023 e, de acordo com uma nota de imprensa enviada à agência Lusa, “visam a melhoria das condições de vida e fixação das populações”.

José Peixoto Lima, presidente da Câmara, citado no comunicado, assinalou a importância das “diversas políticas autárquicas que proporcionem a todas as crianças um acesso a melhor qualidade de vida”, ao mesmo tempo que, realçou, se estimula “a atividade económica no concelho”.

O autarca admitiu ainda tratar-se de um pacote de medidas que exigirão “um grande esforço orçamental”, o que se justifica por “contribuírem positivamente para o aumento da natalidade”.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.