Celeste Ribeiro, aos 82 anos, é Melhor Actriz em festival de cinema

 

Celeste Ribeiro, de 82 anos, protagonista da curta-metragem “O que eu entendo por amor”, foi distinguida com o Prémio Melhor Atriz do Festival ClujShorts, que se realiza em Cluj-Napoca, na Roménia.

Em comunicado enviado à Lusa, o júri “destacou a interpretação imaculada e colorida da atriz, num papel profundamente difícil”, entre as 50 curtas-metragens a concurso.

Celeste Rodrigues interpreta a personagem Julieta, uma idosa tolhida pela doença, que se esforça por manter a sua dignidade no mais difícil dos dias, segundo o mesmo comunicado.

A atriz de 82 anos tem um percurso no teatro amador, tendo, mais recentemente, passado a fazer parte do elenco da Companhia Maior.

“O que eu entendo por amor”, de Ricardo Martins, foi exibido no Leeds International Film Festival, no ano passado, no Fantasporto deste ano e também no FESTin 2014 – Festival de Cinema itinerante de Língua Portuguesa, que encerra no próximo dia 09, quarta-feira, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A curta-metragem “O que eu entendo por amor” assinala a estreia da empresa Slingshot – Comunicação e Multimédia, na produção de ficção.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.