/

Ceferin acusado de ganância. “Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável”

Steffen Prößdorf / Wikimedia

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janz Jansa, teceu duras críticas à forma como a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, lidaram com a fase inicial da pandemia de covid-19.

“Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável, mais ainda, de propagação do perigo, que não se limitou à Eslovénia. Desde concertos até espetáculos de futebol em Itália e em Espanha, o vírus propagou-se rapidamente pela Europa e milhares de pessoas morreram e continuarão a morrer“, disse Jansa.

O jogo entre a Atalanta e o Valência, a contar para a Liga dos Campeões, que se disputou em Milão foi um grande foco de contágio de covid-19. De tal forma que o presidente da Câmara de Bérgamo, uma das cidades italianas mais afetadas pela pandemia, diz que foi “uma bomba biológica“.

Outro jogo que pode ter sido um foco de contaminação, mas no Reino Unido, foi o embate entre o Liverpool e o Atlético de Madrid, também dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“Alguns concertos e jogos de futebol não foram cancelados devido à ganância pelo dinheiro, mesmo depois de a Organização Mundial de Saúde declarar o coronavírus como pandemia”, atirou ainda o chefe de Governo esloveno.

A resposta do primeiro-ministro esloveno surge um dia depois de o próprio Ceferin ter criticado a gestão da pandemia no país, escreve o SAPO Desporto.

“Eles têm de dizer que a situação é grave, mas ao mesmo tempo devem dar otimismo e esperança ao povo. Não podemos dizer às pessoas todos os dias ‘que deve explodir hoje e que amanhã vai piorar’. Não podemos fazer isso, senão as pessoas dão em loucas. Não podemos falar assim, porque a epidemia vai acabar”, disse o presidente da UEFA.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.