“Há uma sintonia evidente”. CDS apoia candidatura de Suzana Garcia à câmara da Amadora

Facebook DR

Suzana Garcia

O CDS anunciou que vai constituir uma coligação com o PSD e apoiar a candidatura de Suzana Garcia à Câmara Municipal da Amadora, nas próximas eleições autárquicas.

Num comunicado enviado aos meios de comunicação social, a Comissão Política Concelhia do CDS afirma ter aprovado “por unanimidade” o apoio à candidatura de Suzana Garcia e a constituição de “uma coligação pré-eleitoral com o PSD, aberta a independentes e outras forças políticas do centro e da direita democrática”.

“PSD e CDS unem esforços, propondo à cidade a candidatura de uma mulher que os portugueses conhecem bem”, lê-se na nota divulgada pelo partido, à qual a TSF teve acesso.



Amélia Mestre, presidente do CDS Amadora, considera que a candidata escolhida pelo PSD “está a gerar uma onda de esperança e entusiasmo como há muito não se via na Amadora” e acusa a esquerda de “ataques” por estar preocupada por poder ser derrotada.

A líder da concelhia garante ainda que “há uma sintonia evidente entre as ideias” de Suzana Garcia e as “propostas políticas do CDS Amadora”.

Mesmo depois da escolha da candidata ter gerado controvérsia, o PSD manteve-se firme e Suzana Garcia irá manter-se na corrida autárquica à Amadora.

Numa entrevista recente, a advogada garantiu que vai “acabar com as barracas” da Amadora e que vai dar “1.500 bolsas de estudo”.

Suzana Garcia esteve vários vezes no centro de polémicas, por ter defendido a castração química de pedófilos e por hostilizar o ativista Mamadou Ba.

Recentemente, referiu esperar que o Bloco de Esquerda seja “exterminado”, o que causou mau estar no partido.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Tendo em conta o perfil da “Cicciolina da Amadora” (advogada, muito católica – andou num colégio de fereiras, “retornada”, comentadora da treta nos Gouchas, etc, etc) o seu lugar é mesmo no partido dos padrecos hipócritas: CDS!

  2. Finalmente o CDS assumiu-se! Finalmente o CDS vai deixar de dizer que é de centro direita! Já não era sem tempo! É que só acreditava quem andava a dormir… Agora só falta o PSD assumir… Direita? Bem para lá lá direita! à direita da direita! Assumam-se de uma vez por todas!

RESPONDER

Ferro empossa comissão de revisão constitucional por três meses. Iniciativa Liberal retira projeto

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deu esta quinta-feira posse à comissão de revisão constitucional por três meses (90 dias), desejando “votos de muito bom trabalho”, na sala do Senado do Palácio de …

Serena Williams: "A prioridade é a minha filha, não os Jogos Olímpicos"

Recordista do ténis feminino deixa a entender de que não vai a Tóquio. Naomi Osaka coloca dúvidas à volta do próprio evento. "Sou atleta e, por isso, é claro que o meu pensamento imediato é: quero …

A Cidade do México está a afundar a um ritmo incontrolável

Um novo estudo mostra que a Cidade do México, a metrópole mais populosa da América do Norte, afundou tanto que será impossível salvá-la. Depois de séculos de drenagem dos aquíferos subterrâneos, o leito do lago no …

Micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas

Os micróbios podem já estar a comunicar com espécies alienígenas, algo semelhante ao que tentamos fazer através do projeto SETI desde 1959. Estaremos sozinhos no Universo? O famoso programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) tem tentado …

Tweet de Elon Musk afunda Bitcoins (e dá força à criptomoeda que nasceu como meme)

A Tesla vai deixar de aceitar Bitcoins como forma de pagamento. A revelação foi feita por Elon Musk numa publicação no Twitter e levou à queda do valor da criptomoeda no mercado. A par disso, …

Investigadores criam nova solução para óculos de realidade virtual e aumentada

Uma equipa de investigadores criou uma nova tecnologia para fornecer óculos de realidade virtual que não parecem "olhos de inseto". Num novo artigo publicado na Science Advances, os especialistas descrevem a impressão de ótica de forma …

Genética da população portuguesa pode explicar deficiência de vitamina D

Investigadores portugueses concluíram que a população portuguesa tem uma prevalência superior à média europeia de algumas alterações genéticas que levam a uma predisposição para o défice de vitamina D. Este estudo, coordenado pelo Centro Cardiovascular da …

Polónia quer comprar casa de campo francesa (para recuperar o legado de Marie Curie)

A Polónia quer comprar e renovar a casa de campo francesa de Marie Curie e transformá-la num museu, naquele que é um esforço para reivindicá-la como génio científico e pioneira polaca. Embora tenha nascido na Polónia, …

Min Nyo é jornalista, cobriu os protestos em Myanmar e foi condenado a 3 anos de prisão

Min Nyo, um jornalista birmanês de 51 anos, foi condenado a três anos de prisão pela sua cobertura dos protestos na sequência do golpe de Estado em Myanmar. Min Nyo, que trabalhava para a DVB (Voz …

McDonald's e Casa Branca unem-se para sensibilizar população a ser vacinada

Numa parceria com a Casa Branca, a cadeia de fast food norte-americana também está a dar o seu contributo para sensibilizar a população para a vacinação contra a covid-19. A ideia é promover informações relevantes sobre …