Cavaco Silva foi “ofensivo e anti-democrático”

5

André Kosters / LUSA

Cavaco Silva durante o Encontro Nacional de Autarcas do PSD

Terá sido o discurso mais forte do antigo presidente da República e antigo primeiro-ministro. Um discurso “anti-democrático”, reage o PS.

Foram 38 minutos de ataques. Cavaco Silva fechou o Encontro Nacional de Autarcas do PSD, neste sábado, e não foi suave nas críticas ao Governo e ao Partido Socialista. Com um recado para o presidente da República.

Num discurso que terá sido o mais forte desde que deixou funções de liderança, António Costa foi o primeiro alvo. Porque está “seriamente preocupado com as consequências da governação do PS”.

As críticas multiplicaram-se: o primeiro-ministro “perdeu a autoridade“, deveria ter um “rebate de consciência e demitir-se“.

O actual Governo “distribui benesses e compra votos” e é especialista nestas áreas: “Mentiras, propaganda e truques”. “Ainda se pode acreditar num o Governo que passa o dia a mentir?”, perguntou.

O PS é um partido que “passa a vida a mentir” e “nunca desceu tão baixo”.

“Ofensivo e anti-democrático”

O PS já reagiu. Eurico Brilhante Dias, presidente do grupo parlamentar do PS, vê neste discurso mais um episódio da “degradação da política”.

“Hoje uma personalidade com muitas responsabilidades adotou uma linguagem ofensiva e antidemocrática, numa evidente captura da direita democrática pelos radicais extremistas que não escamoteiam o ódio ao PS”, escreveu o deputado, no Facebook.

“Se tudo isto é preocupação pelos resultados económicos que vão aparecendo gradualmente na vida dos portugueses então é ainda mais ilegítimo. Não esqueceremos”, avisou.

ZAP //

5 Comments

  1. Com a sua idade ainda faz tremer muita gente. Este sim, é um verdadeiro político. O PS fica apavorado e rói-se todo quando o homem fala.

  2. Para quem anda à pancada no ministério, não demonstra qualquer sentido de estado, foi responsável por mais de 100 mortes nos incêndios, obrigou os portugueses a enterrar quase 4 mil milhões de euros na TAP, anunciou um aeroporto que afinal era apenas uma tonteria de um ministro, procedeu ao maior saque fiscal da história de Portugal quando os portugueses precisavam desse dinheiro nos seus orçamentos familiares e ficará conhecido para a história pelas galambadas e cabritadas que todos assistimos nestes últimos anos… é de facto preciso ter lata para vir dizer isto. Olhem…mandem vir mais golas anti-fumo que neste momento o ar já está irrespirável.

  3. Votei neste cara somente para as presidenciais, mas… estava tão bem caladinho!!!
    Ele se compara ao MonteNEGRO— Shimano… caducou de vez!!!
    Não votei CDS devido a outro cromo (Chicão), mais depressa votarei outra vez CHEGA!!!
    Mas, se aparecer um party BASTA, é nesse que votarei!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.