/

Cavaco Silva veta aumento dos descontos para ADSE, SAD e ADM

1

presidencia.pt

O Presidente da República, Cavaco SIlva

O Presidente da República, Cavaco SIlva

O Presidente da República informou hoje que vetou o diploma que altera o valor dos descontos dos funcionários públicos, militares e forças de segurança para os respetivos subsistemas de saúde, ADSE, ADM e SAD.

A devolução do diploma ao Governo sem promulgação, que foi feita a 11 de março, é justificada em nota hoje publicada na página da Presidência da República com o facto de terem existido “sérias dúvidas relativamente à necessidade de “aumentar as contribuições dos 2,5% para 3,5%, para conseguir o objetivo pretendido”.

“Numa altura em que se exigem pesados sacrifícios aos trabalhadores do Estado e pensionistas, com reduções nos salários e nas pensões, tem de ser demonstrada a adequação estrita deste aumento ao objetivo de autossustentabilidade dos respetivos sistemas de saúde”, pode ler-se.

/Lusa

1 Comment

  1. É o que se chama tentar ficar bem na fotografia.
    Mais importante e com outras repercussões para o bolso do utente é a CES, então tendo o Sr. PR sérias duvidas, no ano passado, quanto â sua constitucionalidade porque razão não vetou essa norma este ano?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.