Revelada a causa da morte de Anthony Bourdain

Trey Ratcliff / Flickr

Anthony Bourdain

O Ministério Público francês confirmou a morte de Anthony Bourdain por suicídio, revelando que o famoso chef e apresentador de televisão se enforcou com o cinto de um robe.

Anthony Bourdain foi encontrado morto num quarto de hotel em França, onde se encontrava para gravar mais um episódio do programa “Parts Unknown”, que é emitido pela CNN.

Sabe-se, agora, que o chef se suicidou recorrendo ao cinto de um robe do Le Chambard Hotel, localizado em Paris, onde estava hospedado.

Os resultados toxicológicos vão revelar se o famoso chef e apresentador de televisão terá consumido álcool ou drogas antes da sua morte. O apresentador norte-americano teve problemas com a dependência de álcool e de drogas no passado.

Entretanto, a sua namorada, a actriz italiana Asia Argento, usou o seu perfil do Twitter para lamentar a morte de Bourdain, notando que ele “deu tudo de si em tudo o que fez”.

“O seu espírito destemido e brilhante tocaram e inspiraram tantos, e a sua generosidade não conhecia limites”, acrescenta a actriz. “Ele era o meu amor, a minha rocha, o meu protector”, escreve também Asia Argento, dizendo que está “mais do que devastada”.

Anthony Bourdain e Asia Argento mantinham um relacionamento desde 2016, mas especula-se que estariam em vias de separação, antes da sua morte.

O chef deixa uma filha menor, de 11 anos, fruto do casamento com a lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) Ottavia Busia.

Anthony Bourdain foi também casado com a sua namorada do liceu Nancy Putkoski entre 1985 e 2005.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Atenção que esse hotel não fica em Paris, nem perto. Fica na região da Alsácia, numa pequena localidade entre Colmar e Estrasburgo.

  2. Motivos para o suicídio? Isso é que interessava saber. Senão, poderá não ter sido essa a causa. Matar-se com um cinto de roupão? Caso estranho…

    • Têm havido muitos casos de “suicídio” por enforcamento ultimamente… E atenção, a imprensa jogou-se logo à frente a noticiar “suicídio”, nunca se faz isso enquanto não se tem certezas de nada pois há que preservar a família… Muito, muito estranho.

  3. Mais uma voz cessa. Inacreditável, estou muito triste com esse caso. Me identificava muito com o Anthony, e dificilmente haverá alguém que se iguale a ele, o cronista culinário e cosmopolita mais autêntico da história pós moderna. By ítalo Nogueira

  4. Suicidio? acho quase ridiculo esta “desculpa”. Penso que um cinto de roupão não é suficiente para uma pessoa se enforcar. O que pretendem encobrir ?!

RESPONDER

Bastonária dos Enfermeiros aumentou salários na Ordem à "socapa" (e com retroativos)

A Bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, está a ser acusada por antigos responsáveis da Ordem e outros profissionais de saúde de aprovado “à socapa” um subsídio de função, que a beneficia financeiramente, bem como …

Bancos emprestaram 47 milhões por dia às famílias

Os bancos emprestaram, em média, 47 milhões por dia desde janeiro. Os créditos concedidos para compra de casa e bens de consumo continuam a subir. Só no mês de junho, foram emprestados mil milhões para crédito …

Glisofato encontrado em cereais de criança

O herbicida glisofato, que causou cancro a um jardineiro, foi encontrado em 43 dos 45 cereais à base de aveia e barras de snack numa amostra recolhida nos Estados Unidos. O glisofato é um herbicida muito …

Funcionários da Google em protesto contra motor de busca censurado para a China

Mais de mil funcionários do gigante da Internet Google assinaram uma petição em protesto contra o plano secreto da empresa para criar um motor de busca que vai cumprir com as exigências da censura chinesa. O …

Pasteleiro que recusou fazer bolo de casamento homossexual volta a tribunal

Jack Phillips avançou com uma ação em tribunal contra o estado, alegando discriminação religiosa. Em causa está o facto de a Comissão de Direitos Civis do Colorado ter deliberado contra o pasteleiro, depois de este …

Em 2017, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se reformar

No ano passado, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se aposentarem. Este valor representa 3.1% de todas as novas pensões concedidas em 2017 pela Caixa Geral de Aposentações. As categorias profissionais mais altas …

Costa preocupado com aumento de risco de incêndio no interior norte do país

O primeiro-ministro manifestou-se preocupado com as previsões meteorológicas que indiciam um aumento do risco de incêndio a partir de sexta-feira. António Costa relembrou ainda os comportamentos que devem ser evitado no fim-de-semana. “As previsões podem implicar …

Pode ter sido encontrada a solução para comer sem engordar

Uma equipa de investigadores pode ter descoberto como resolver o problema da obesidade, e como comer sem engordar. Eles conseguiram bloquear a absorção de gordura por parte do corpo, mas, para já, só em ratos. Esta …

Nova moeda na Venezuela obriga banca a paralisar serviços eletrónicos por 24 horas

A reconversão monetária vai obrigar a banca venezuelana a paralisar o serviço eletrónico durante 24 horas, a partir das 18h00 horas locais de domingo (22h30 horas em Lisboa), anunciou o ministro venezuelano do Interior, Justiça …

Governo italiano admite ser "inevitável" que número de mortos em Génova aumente

O Governo de Itália admitiu nesta quinta-feira que será "inevitável" que o número de mortos na sequência da queda de uma ponte na terça-feira em Génova aumente à medida que os trabalhos de resgate prosseguem …