Revelada a causa da morte de Anthony Bourdain

Trey Ratcliff / Flickr

Anthony Bourdain

O Ministério Público francês confirmou a morte de Anthony Bourdain por suicídio, revelando que o famoso chef e apresentador de televisão se enforcou com o cinto de um robe.

Anthony Bourdain foi encontrado morto num quarto de hotel em França, onde se encontrava para gravar mais um episódio do programa “Parts Unknown”, que é emitido pela CNN.

Sabe-se, agora, que o chef se suicidou recorrendo ao cinto de um robe do Le Chambard Hotel, localizado em Paris, onde estava hospedado.

Os resultados toxicológicos vão revelar se o famoso chef e apresentador de televisão terá consumido álcool ou drogas antes da sua morte. O apresentador norte-americano teve problemas com a dependência de álcool e de drogas no passado.

Entretanto, a sua namorada, a actriz italiana Asia Argento, usou o seu perfil do Twitter para lamentar a morte de Bourdain, notando que ele “deu tudo de si em tudo o que fez”.

“O seu espírito destemido e brilhante tocaram e inspiraram tantos, e a sua generosidade não conhecia limites”, acrescenta a actriz. “Ele era o meu amor, a minha rocha, o meu protector”, escreve também Asia Argento, dizendo que está “mais do que devastada”.

Anthony Bourdain e Asia Argento mantinham um relacionamento desde 2016, mas especula-se que estariam em vias de separação, antes da sua morte.

O chef deixa uma filha menor, de 11 anos, fruto do casamento com a lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) Ottavia Busia.

Anthony Bourdain foi também casado com a sua namorada do liceu Nancy Putkoski entre 1985 e 2005.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Atenção que esse hotel não fica em Paris, nem perto. Fica na região da Alsácia, numa pequena localidade entre Colmar e Estrasburgo.

  2. Motivos para o suicídio? Isso é que interessava saber. Senão, poderá não ter sido essa a causa. Matar-se com um cinto de roupão? Caso estranho…

    • Têm havido muitos casos de “suicídio” por enforcamento ultimamente… E atenção, a imprensa jogou-se logo à frente a noticiar “suicídio”, nunca se faz isso enquanto não se tem certezas de nada pois há que preservar a família… Muito, muito estranho.

  3. Mais uma voz cessa. Inacreditável, estou muito triste com esse caso. Me identificava muito com o Anthony, e dificilmente haverá alguém que se iguale a ele, o cronista culinário e cosmopolita mais autêntico da história pós moderna. By ítalo Nogueira

  4. Suicidio? acho quase ridiculo esta “desculpa”. Penso que um cinto de roupão não é suficiente para uma pessoa se enforcar. O que pretendem encobrir ?!

RESPONDER

Acabou caça ao homem. Suspeito do atentado de Estrasburgo morto pela polícia

A polícia francesa matou na noite desta quinta-feira Chérif Chekatt, identificado como autor do atentado que deixou três mortos e 14 feridos terça-feira na cidade de Estrasburgo, no leste do país. O suspeito estava armado …

Excesso de peso responsável por quase 4% dos cancros no mundo

O excesso de peso é responsável por quase 4% dos cancros no mundo, com a prevalência a aumentar rapidamente na maioria dos países em todos os grupos populacionais, revelou a Sociedade Americana de Cancro (SAC). Políticas, …

Taylor Swift usou reconhecimento facial num concerto para detetar perseguidores

Taylor Swift usou um sistema de reconhecimento facial durante um concerto para evitar a proximidade da cantora com pessoas identificadas como seus perseguidores. Numa altura em que o reconhecimento facial é cada vez mais utilizado pelas …

Sporting vs Vorskla | Leão cumpre serviços máximos

O Sporting fechou a participação no Grupo E da Liga Europa com mais uma vitória, com 3 golos sem resposta, marcados na primeira parte. A formação leonina recebeu e venceu o Vorskla Poltava por 3-0, e …

Esta noite há chuva de estrelas

Olhe para o céu esta noite, terá um presente vindo do Espaço. A noite de hoje, quinta-feira, para amanhã, será a melhor altura para ver a chuva de meteoros das Gemínidas. A chuva de meteoros das …

Jornal finlandês está a dar as "notícias feias" do mundo em sweaters de Natal

A "ugly sweater" é já uma moda na época festiva. Mas um jornal finlandês decidiu mudar um pouco as coisas: pegou nas notícias mais feias do ano para conceber as mais feias camisolas de Natal. Helsingin …

Tribunal condena número três do Vaticano por abusos sexuais

O cardeal australiano George Pell, que dirige a secretaria da Economia do Vaticano, foi esta quinta-feira considerado culpado pela justiça australiana de abuso sexual a duas crianças por um tribunal em Melbourne. De acordo com as …

Padre russo exibia Gucci e Louis Vitton na Internet. Agora tem processo disciplinar

O padre russo Viacheslav Baskakov gostava de roupa e acessórios de luxo e não resistia em mostrá-los no Instagram. Agora, tem um processo disciplinar. Baskakov fazia questão de se exibir na rede social, ostentando os produtos …

Boris, o robô altamente avançado, era afinal um homem disfarçado

Num fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanóide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce. Tudo aconteceu na Rússia, num fórum de jovens dedicado à robótica. A estação televisiva …

Polícia francesa lança importante operação em Estrasburgo

Uma importante operação policial estava a decorrer esta quinta-feira à tarde no bairro de Neudorf, em Estrasburgo, onde foi perdido o rasto de Chérif Chekatt, autor do tiroteio num mercado de Natal na noite de …