Revelada a causa da morte de Anthony Bourdain

Trey Ratcliff / Flickr

Anthony Bourdain

O Ministério Público francês confirmou a morte de Anthony Bourdain por suicídio, revelando que o famoso chef e apresentador de televisão se enforcou com o cinto de um robe.

Anthony Bourdain foi encontrado morto num quarto de hotel em França, onde se encontrava para gravar mais um episódio do programa “Parts Unknown”, que é emitido pela CNN.

Sabe-se, agora, que o chef se suicidou recorrendo ao cinto de um robe do Le Chambard Hotel, localizado em Paris, onde estava hospedado.

Os resultados toxicológicos vão revelar se o famoso chef e apresentador de televisão terá consumido álcool ou drogas antes da sua morte. O apresentador norte-americano teve problemas com a dependência de álcool e de drogas no passado.

Entretanto, a sua namorada, a actriz italiana Asia Argento, usou o seu perfil do Twitter para lamentar a morte de Bourdain, notando que ele “deu tudo de si em tudo o que fez”.

“O seu espírito destemido e brilhante tocaram e inspiraram tantos, e a sua generosidade não conhecia limites”, acrescenta a actriz. “Ele era o meu amor, a minha rocha, o meu protector”, escreve também Asia Argento, dizendo que está “mais do que devastada”.

Anthony Bourdain e Asia Argento mantinham um relacionamento desde 2016, mas especula-se que estariam em vias de separação, antes da sua morte.

O chef deixa uma filha menor, de 11 anos, fruto do casamento com a lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) Ottavia Busia.

Anthony Bourdain foi também casado com a sua namorada do liceu Nancy Putkoski entre 1985 e 2005.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Atenção que esse hotel não fica em Paris, nem perto. Fica na região da Alsácia, numa pequena localidade entre Colmar e Estrasburgo.

  2. Motivos para o suicídio? Isso é que interessava saber. Senão, poderá não ter sido essa a causa. Matar-se com um cinto de roupão? Caso estranho…

    • Têm havido muitos casos de “suicídio” por enforcamento ultimamente… E atenção, a imprensa jogou-se logo à frente a noticiar “suicídio”, nunca se faz isso enquanto não se tem certezas de nada pois há que preservar a família… Muito, muito estranho.

  3. Mais uma voz cessa. Inacreditável, estou muito triste com esse caso. Me identificava muito com o Anthony, e dificilmente haverá alguém que se iguale a ele, o cronista culinário e cosmopolita mais autêntico da história pós moderna. By ítalo Nogueira

  4. Suicidio? acho quase ridiculo esta “desculpa”. Penso que um cinto de roupão não é suficiente para uma pessoa se enforcar. O que pretendem encobrir ?!

RESPONDER

Afinal comer um ovo por dia é mau outra vez

Afinal, comer um ovo por dia não é assim tão bom para a saúde como estudos recentes sugeriam. O maior consumo de ovos e colesterol pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de morte …

Na Colômbia, há um "arco-íris líquido" que é descrito como a 8ª maravilha do mundo

Escondido nos confins da Serra da Macarena, na Colômbia, está o rio Caño Cristales. De dezembro a maio, o curso de água é como outro qualquer, apesar de estar rodeado de um dos ecossistemas mais …

Com uma nova interface neural, a telepatia já é possível

Uma equipa internacional de cientistas deu um passo adiante no desenvolvimento de interfaces neuronais para propor uma interface que envolve a transferência de informação entre as pessoas diretamente. As interfaces cérebro-computador podem melhorar as habilidades individuais …

Bombeiros profissionais ameaçam deixar de prestar serviço voluntário nas corporações

Os bombeiros voluntários das associações humanitárias admitem deixar de prestar serviço voluntário nas corporações, caso a Liga dos Bombeiros Portugueses continue por concluir o acordo coletivo de trabalho, que está em negociação há mais de …

Baleia encontrada morta nas Filipinas com 40 quilos de plástico no estômago

Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou a imprensa local. O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, …

Macron convoca reforços após novos confrontos de coletes amarelos

A nova manifestação de "coletes amarelos", no sábado, registou distúrbios violentos na capital francesa. Como resposta, o presidente francês Emmanuel Macron convocou um reforço das forças de segurança. O dia de sábado marcou mais um protesto …

Pedidos de nacionalidade portuguesa aumentaram 50% em dois anos

Nos últimos dois anos, o número de pedidos de nacionalidade portuguesa aumentou cerca de 50%, avança o jornal Público esta segunda-feira. Se em 2016 foram 117.629 os cidadãos estrangeiros que pediram a nacionalidade portuguesa, em 2018 …

Não há democracia na Coreia do Norte? "É uma opinião", diz Jerónimo

Jerónimo de Sousa evitou classificar o regime de Kim Jong-un em termos "de ser ou não ser" uma democracia. A Coreia do Norte é ou não uma democracia? "É uma opinião", respondeu Jerónimo de Sousa. Numa …

Afinal, o esparguete à bolonhesa não existe

Quando se trata de refeições italianas clássicas, a maioria das pessoas pensa em pratos simples como uma pizza Margherita, lasanha e esparguete à bolonhesa. Contudo, segundo Virginio Merola, presidente de Bolonha, em Itália, o esparguete à bolonhesa …

Javalis tomaram o lugar dos coelhos. "Muitos animais estão doentes"

Para já, não há perigo de saúde pública, mas os javalis carregam doenças que podem passar a outros animais. Se antes se matavam mil coelhos, abatem-se agora 10 javalis. Jacinto Amaro, presidente da Fencaça - Federação …