Revelada a causa da morte de Anthony Bourdain

Trey Ratcliff / Flickr

Anthony Bourdain

O Ministério Público francês confirmou a morte de Anthony Bourdain por suicídio, revelando que o famoso chef e apresentador de televisão se enforcou com o cinto de um robe.

Anthony Bourdain foi encontrado morto num quarto de hotel em França, onde se encontrava para gravar mais um episódio do programa “Parts Unknown”, que é emitido pela CNN.

Sabe-se, agora, que o chef se suicidou recorrendo ao cinto de um robe do Le Chambard Hotel, localizado em Paris, onde estava hospedado.

Os resultados toxicológicos vão revelar se o famoso chef e apresentador de televisão terá consumido álcool ou drogas antes da sua morte. O apresentador norte-americano teve problemas com a dependência de álcool e de drogas no passado.

Entretanto, a sua namorada, a actriz italiana Asia Argento, usou o seu perfil do Twitter para lamentar a morte de Bourdain, notando que ele “deu tudo de si em tudo o que fez”.

“O seu espírito destemido e brilhante tocaram e inspiraram tantos, e a sua generosidade não conhecia limites”, acrescenta a actriz. “Ele era o meu amor, a minha rocha, o meu protector”, escreve também Asia Argento, dizendo que está “mais do que devastada”.

Anthony Bourdain e Asia Argento mantinham um relacionamento desde 2016, mas especula-se que estariam em vias de separação, antes da sua morte.

O chef deixa uma filha menor, de 11 anos, fruto do casamento com a lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) Ottavia Busia.

Anthony Bourdain foi também casado com a sua namorada do liceu Nancy Putkoski entre 1985 e 2005.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Atenção que esse hotel não fica em Paris, nem perto. Fica na região da Alsácia, numa pequena localidade entre Colmar e Estrasburgo.

  2. Motivos para o suicídio? Isso é que interessava saber. Senão, poderá não ter sido essa a causa. Matar-se com um cinto de roupão? Caso estranho…

    • Têm havido muitos casos de “suicídio” por enforcamento ultimamente… E atenção, a imprensa jogou-se logo à frente a noticiar “suicídio”, nunca se faz isso enquanto não se tem certezas de nada pois há que preservar a família… Muito, muito estranho.

  3. Mais uma voz cessa. Inacreditável, estou muito triste com esse caso. Me identificava muito com o Anthony, e dificilmente haverá alguém que se iguale a ele, o cronista culinário e cosmopolita mais autêntico da história pós moderna. By ítalo Nogueira

  4. Suicidio? acho quase ridiculo esta “desculpa”. Penso que um cinto de roupão não é suficiente para uma pessoa se enforcar. O que pretendem encobrir ?!

RESPONDER

Dança afro-beat inspirada nos saltos de Ronaldo já chegou a Paris

Uma música humorística 'afro-beat', publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França. "Quand Cristiano …

Portuguesa Critical Software e BMW juntam-se para produzir "o carro do futuro"

A BMW escolheu a portuguesa Critical Software para construir "o carro do futuro". As duas empresas unem-se agora numa joint venture que terá sede no Porto. A companhia tecnológica portuguesa Critical Software anunciou, esta segunda-feira, a …

As criptomoedas podem vir a sobrecarregar a Internet, alerta BIS

O Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) lançou, este domingo, um novo alerta: as criptomoedas podem "rebentar" com a Internet. O Banco de Pagamentos Internacionais - ou BIS, na sigla em inglês - lançou, este domingo, um …

Rui Patrício assina com o Wolverhampton por quatro anos

O guarda-redes português Rui Patrício, que rescindiu com o Sporting alegando justa causa, assinou contrato com o Wolverhampton válido por quatro épocas, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol. O guarda-redes internacional português Rui …

Juízes querem condenados a cumprir mais cedo pena de prisão

Os juízes defendem que a pena de prisão deveria começar a ser cumprida logo que fosse confirmada por um tribunal de segunda instância, ainda antes da decisão transitar em julgado, mesmo que continuem a recorrer. A …

Médica reformada acusada de matar centenas de pacientes com doses fatais de analgésicos

Uma médica de clínica geral, agora aposentada, será a responsável pela morte de centenas de pacientes. A médica é acusada de prescrever doses fatais de analgésicos opiáceos a idosos no Reino Unido, nos anos 90. Jane …

Custo de vida para jovens estrangeiros em Lisboa ultrapassa mil euros

Um jovem estrangeiro precisa de 1032 euros para se instalar em Lisboa, sendo Lisboa a 57.ª cidade mais cara de uma lista de 80 cidades do mundo. Roménia é a cidade mais barata, de acordo …

Marcelo voltou a Pedrógão para limpar lágrimas (e Costa nem foi convidado)

Marcelo Rebelo de Sousa foi a figura central da homenagem às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, limpando lágrimas e distribuindo abraços, enquanto António Costa nem foi convidado. O primeiro-ministro admitiu que não foi convidado para …

Mihajlovic apontado ao Sporting para substituir Jesus

A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para …

Falta de obstetras afeta assistência a partos de risco

O número de especialistas de ginecologia e obstetrícia é cada vez mais crítico no Serviço Nacional de Saúde, devido à falta de contratação de profissionais. O défice de especialistas de ginecologia e obstetrícia no Serviço Nacional …