Catarina Martins já é tão popular como António Costa. Rui Rio abaixo de André Silva

3

Nuno Fox / Lusa

Catarina Martins alcançou o primeiro-ministro, António Costa, no topo das avaliações dos portugueses aos líderes dos partidos com representação parlamentar e aos deputados únicos, de acordo com uma sondagem realizada pela Aximage.

Tanto a líder dos bloquistas como António Costa melhoraram na avaliação dos portugueses no último mês, mas a coordenadora do Bloco de Esquerda registou a maior subida entre os vários líderes partidários.

De acordo com o Jornal Económico, Catarina Martins passou de 10,2 para 11,7 valores. António Costa, por seu lado, subiu de 11,4 para 11,7, numa escala de 0 a 20.

Jerónimo de Sousa também registou uma subida expressiva, passando de 9,7 para 11,3 valores, ficando à frente de José Luís Ferreira, dos Verdes, e de André Silva, do PAN, que apresenta uma nota negativa de 9,6 pontos.

O líder do PAN fica à frente de Rui Rio que caiu na sondagem, recuando para 0,4 valores para 9,5. Segue-se João Cotrim de Figueiredo, da Iniciativa Liberal, com 9 valores, André Ventura, que permanece com 8,9, enquanto no fundo da tabela está Joacine Katar Moreira, com uma avaliação de 6,1.

Assunção Cristas, líder demissionária do CDS-PP, já não consta na lista.

ZAP //

 

 

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.