Catarina Martins apanhada no “E Se Fosse Consigo?”

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, foi uma das apanhadas do programa da SIC “E Se Fosse Consigo?”, exibido esta segunda-feira. A deputada “fez tudo certo”, não hesitando em intervir perante uma cena de violência no namoro.

O programa encena situações sociais relacionadas com temas como a violência no namoro, o bullying ou o racismo para registar a reacção das pessoas. Na emissão desta segunda-feira, o caso encenado era o de um namorado a ser violento com a namorada, num jardim público.

Enquanto muitas pessoas passaram pela cena sem fazer nada, Catarina Martins não hesitou em parar para avisar o suposto agressor de que estava a incorrer num crime público.

A líder bloquista chamou mesmo a polícia e explicou, depois da exibição do programa, no seu perfil do Facebook, que “ficar indiferente não é uma opção” perante uma situação destas.

Catarina Martins no E Se Fosse Consigo? da SIC

Em declarações ao Diário de Notícias, Catarina Martins explica que as imagens agora exibidas foram gravadas “há quase um ano”. “Ia gravar um tempo de antena para as legislativas no Jardim da Estrela, ia ter com a equipa, já atrasada, e vi aquela cena”, acrescenta, confessando que ficou “imensamente nervosa” porque achou que “ia também apanhar”.

“Aquilo que mais me chocou foi que a dada altura a rapariga deixa cair o telefone e uma senhora que estava com o neto disse ao rapaz que estava ali o que ele queria. Veio ajudar o agressor. Inacreditável”, relata ainda Catarina Martins, notando que o programa é positivo porque “aumenta a censura social sobre determinados comportamentos”.

“E é óbvio que se não houver censura social sobre certos comportamentos as coisas nunca mais mudam”, diz.

A apresentadora do “E se fosse consigo?”, Conceição Lino, nota no DN que nunca se colocou “a hipótese de não passar a Catarina Martins”.

“É um programa sobre discriminação e ia discriminá-la? Pode ser qualquer pessoa, e foi ela. Só foi muito bom para ela porque fez tudo certo“, conclui a jornalista.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Fez tudo certo, a começar pelo facto de se estar a deslocar a pé na via publica, coisa que 99,9 % dos políticos não faz, pois andam de palácio em palácio e de gabinete em gabinete em altos carros com chofer.

  2. Se fosse o cobarde como o Passos ou o Portas, fugiam logo e faziam e conta que não se passava nada!… ao ainda ajudavam o bandido, como ajudaram a “fornicar” o povo português!…

  3. Uma casualidade? Tudo combinado. teatro completo, ou não será a Catarina Martins uma actriz da Companhia de Teatro de Visões Úteis e dirigente da Plateia (Associação de Proposicionais das Artes Cénicas)?

  4. Não concordo politicamente com quase nada que a Catarina Martins defende e por isso estou a vontade para comentar.
    Vi o programa e acho impecável a atitude que teve e devia ser um exemplo a seguir. Parabéns pelo programa e um aplauso enorme para a Catarina Martins

RESPONDER

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …