Catarina Martins apanhada no “E Se Fosse Consigo?”

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, foi uma das apanhadas do programa da SIC “E Se Fosse Consigo?”, exibido esta segunda-feira. A deputada “fez tudo certo”, não hesitando em intervir perante uma cena de violência no namoro.

O programa encena situações sociais relacionadas com temas como a violência no namoro, o bullying ou o racismo para registar a reacção das pessoas. Na emissão desta segunda-feira, o caso encenado era o de um namorado a ser violento com a namorada, num jardim público.

Enquanto muitas pessoas passaram pela cena sem fazer nada, Catarina Martins não hesitou em parar para avisar o suposto agressor de que estava a incorrer num crime público.

A líder bloquista chamou mesmo a polícia e explicou, depois da exibição do programa, no seu perfil do Facebook, que “ficar indiferente não é uma opção” perante uma situação destas.

Catarina Martins no E Se Fosse Consigo? da SIC

Em declarações ao Diário de Notícias, Catarina Martins explica que as imagens agora exibidas foram gravadas “há quase um ano”. “Ia gravar um tempo de antena para as legislativas no Jardim da Estrela, ia ter com a equipa, já atrasada, e vi aquela cena”, acrescenta, confessando que ficou “imensamente nervosa” porque achou que “ia também apanhar”.

“Aquilo que mais me chocou foi que a dada altura a rapariga deixa cair o telefone e uma senhora que estava com o neto disse ao rapaz que estava ali o que ele queria. Veio ajudar o agressor. Inacreditável”, relata ainda Catarina Martins, notando que o programa é positivo porque “aumenta a censura social sobre determinados comportamentos”.

“E é óbvio que se não houver censura social sobre certos comportamentos as coisas nunca mais mudam”, diz.

A apresentadora do “E se fosse consigo?”, Conceição Lino, nota no DN que nunca se colocou “a hipótese de não passar a Catarina Martins”.

“É um programa sobre discriminação e ia discriminá-la? Pode ser qualquer pessoa, e foi ela. Só foi muito bom para ela porque fez tudo certo“, conclui a jornalista.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Fez tudo certo, a começar pelo facto de se estar a deslocar a pé na via publica, coisa que 99,9 % dos políticos não faz, pois andam de palácio em palácio e de gabinete em gabinete em altos carros com chofer.

  2. Se fosse o cobarde como o Passos ou o Portas, fugiam logo e faziam e conta que não se passava nada!… ao ainda ajudavam o bandido, como ajudaram a “fornicar” o povo português!…

  3. Uma casualidade? Tudo combinado. teatro completo, ou não será a Catarina Martins uma actriz da Companhia de Teatro de Visões Úteis e dirigente da Plateia (Associação de Proposicionais das Artes Cénicas)?

  4. Não concordo politicamente com quase nada que a Catarina Martins defende e por isso estou a vontade para comentar.
    Vi o programa e acho impecável a atitude que teve e devia ser um exemplo a seguir. Parabéns pelo programa e um aplauso enorme para a Catarina Martins

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …