Catarina Martins apanhada no “E Se Fosse Consigo?”

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, foi uma das apanhadas do programa da SIC “E Se Fosse Consigo?”, exibido esta segunda-feira. A deputada “fez tudo certo”, não hesitando em intervir perante uma cena de violência no namoro.

O programa encena situações sociais relacionadas com temas como a violência no namoro, o bullying ou o racismo para registar a reacção das pessoas. Na emissão desta segunda-feira, o caso encenado era o de um namorado a ser violento com a namorada, num jardim público.

Enquanto muitas pessoas passaram pela cena sem fazer nada, Catarina Martins não hesitou em parar para avisar o suposto agressor de que estava a incorrer num crime público.

A líder bloquista chamou mesmo a polícia e explicou, depois da exibição do programa, no seu perfil do Facebook, que “ficar indiferente não é uma opção” perante uma situação destas.

Catarina Martins no E Se Fosse Consigo? da SIC

Em declarações ao Diário de Notícias, Catarina Martins explica que as imagens agora exibidas foram gravadas “há quase um ano”. “Ia gravar um tempo de antena para as legislativas no Jardim da Estrela, ia ter com a equipa, já atrasada, e vi aquela cena”, acrescenta, confessando que ficou “imensamente nervosa” porque achou que “ia também apanhar”.

“Aquilo que mais me chocou foi que a dada altura a rapariga deixa cair o telefone e uma senhora que estava com o neto disse ao rapaz que estava ali o que ele queria. Veio ajudar o agressor. Inacreditável”, relata ainda Catarina Martins, notando que o programa é positivo porque “aumenta a censura social sobre determinados comportamentos”.

“E é óbvio que se não houver censura social sobre certos comportamentos as coisas nunca mais mudam”, diz.

A apresentadora do “E se fosse consigo?”, Conceição Lino, nota no DN que nunca se colocou “a hipótese de não passar a Catarina Martins”.

“É um programa sobre discriminação e ia discriminá-la? Pode ser qualquer pessoa, e foi ela. Só foi muito bom para ela porque fez tudo certo“, conclui a jornalista.

SV, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Fez tudo certo, a começar pelo facto de se estar a deslocar a pé na via publica, coisa que 99,9 % dos políticos não faz, pois andam de palácio em palácio e de gabinete em gabinete em altos carros com chofer.

  2. Se fosse o cobarde como o Passos ou o Portas, fugiam logo e faziam e conta que não se passava nada!… ao ainda ajudavam o bandido, como ajudaram a “fornicar” o povo português!…

  3. Uma casualidade? Tudo combinado. teatro completo, ou não será a Catarina Martins uma actriz da Companhia de Teatro de Visões Úteis e dirigente da Plateia (Associação de Proposicionais das Artes Cénicas)?

  4. Não concordo politicamente com quase nada que a Catarina Martins defende e por isso estou a vontade para comentar.
    Vi o programa e acho impecável a atitude que teve e devia ser um exemplo a seguir. Parabéns pelo programa e um aplauso enorme para a Catarina Martins

RESPONDER

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …

Um megatsunami devastou uma vila na Gronelândia. Três anos depois, há quem não possa voltar a casa

Em junho de 2017, Nuugaatsiaq, na Gronelândia, foi devastada por um megatsunami, cujas ondas foram desencadeadas por um enorme deslizamento de quase 30 quilómetros através do fiorde. Embora as ondas se tivessem dissipado quando chegaram a …