Um casal português foi hoje detido por suspeita de conspiração para raptar os filhos, atualmente aos cuidados dos serviços sociais britânicos, juntamente com outras duas pessoas, disse a polícia do condado de Lincolnshire, no leste de Inglaterra.
A detenção aconteceu hoje às 07h00, tendo as detenções sido feitas em duas moradas diferentes da localidade de Grantham, informou a polícia, que não divulgou as identidades.
Dois dos detidos serão José e Carla Pedro, um casal de 43 e 36 anos que emigrou de Almeirim para o Reino Unido em 2003 e cujos cinco filhos, de dois, quatro, sete, 10 e 12 anos estão à guarda dos serviços sociais locais desde abril do ano passado.
Uma porta-voz da polícia não adiantou qual a nacionalidade do outro homem de 43 anos e mulher de 35 anos, também detidos, segundo as autoridades, por “suspeita de conspirar para raptar um número de crianças identificadas que estão atualmente sob os cuidados da autoridade local”.
A detetive sargento Clare Hammond acrescentou, no comunicado enviado à agência Lusa, que “as crianças em causa têm laços familiares com algumas das pessoas em custódia” e que estas estão “ilesas e continuam sob os cuidados da autoridade local”, com a qual a polícia “está a trabalhar de forma muito próxima nesta investigação”.
/Lusa