Casal homossexual de pinguins “roubou” um ovo para poder ter a sua família

w-tommerdich / Flickr

Pinguim-africano (Spheniscus demersus)

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par.

De acordo com o Live Science, os dois pinguins-africanos (Spheniscus demersus) do jardim zoológico DierenPark Amersfoort, na Holanda, foram recentemente apanhados a incubar um ovo roubado.

Em comunicado, os representantes do zoo disseram que o ninho do casal homossexual — que tinha o ovo roubado — estava perto de um ninho que pertencia a um casal de pinguins composto por um macho e uma fêmea.

Na mesma nota, os responsáveis dizem que o período de encubação já está a acontecer entre a comunidade de pinguins do zoológico e, por isso, os machos provavelmente roubaram o ovo dos seus vizinhos durante “um momento não vigiado”.

Segundo o mesmo site, que cita o DutchNews, os cuidadores estão atentos ao casal masculino, que se reveza no aquecimento do ovo. No entanto, há a possibilidade de os seus sonhos saírem frustrados, uma vez que o ovo roubado pode não ter sido fertilizado.

Este casal de pinguins não é caso único. Outros exemplos são o Roy e Silo (Pygoscelis antarcticus), que viveram no jardim zoológico do Central Park, em Nova Iorque; Skip e Ping (Aptenodytes patagonicus), do Jardim Zoológico de Berlim; Sphen e Magic (Pygoscelis papua), que encontraram o amor no Sea Life de Sydney, na Austrália, e Rocky e Marama, do Sea Life de Londres.

Os pinguins não são os únicos pássaros a ter relações gay. Mais de 130 espécies de aves são conhecidas pelo seu comportamento homossexual, que pode incluir rituais complexos de namoro ou o contacto genital.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cancelamento de consultas leva a quebra de vacinação contra a pneumonia

O cancelamento ou adiamento de milhares de consultas levou a uma quebra na vacinação contra a pneumonia. É preciso "voltar a dar confiança às pessoas para que regressem aos estabelecimentos de saúde", apela o Mova. De …

Há 11.636 casos activos de covid-19 em Portugal (e duas crianças nos Cuidados Intensivos)

Portugal regista esta segunda-feira 1.330 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 30.788 infectados, mais 165, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS). Há duas crianças internadas nos Cuidados …

"O que se passa com os enfermeiros é uma vergonha." Marques Mendes também fala dos "4 contratos" do Novo Banco

António Costa e Rui Rio "não têm a coragem de dizer a verdade" no âmbito da polémica do Novo Banco, critica o comentador Luís Marques Mendes, considerando que ambos procuram sacudir água do pacote. Na …

"Nenhuma era apenas um número". NYT dedica toda a primeira página a mil vítimas da pandemia

Mil nomes de pessoas numa primeira página. O jornal norte-americano The New York Times dedicou a primeira página da edição deste domingo a mil vítimas mortais da pandemia de covid-19, para assinalar a iminente passagem …

A economia é a vítima colateral da estratégia singular da Suécia

A Suécia deixou nas mãos dos cidadãos a responsabilidade pela sua saúde e a abordagem relaxada do país em relação à pandemia de covid-19 trouxe resultados negativos. O Governo sueco não impôs um confinamento à população …

Polícia de Hong Kong detém 180 manifestantes. E elogia lei da segurança nacional

A polícia de Hong Kong elogiou a lei da segurança nacional chinesa, horas depois de ter detido pelo menos 180 manifestantes que protestaram, este domingo, contra a legislação anunciada por Pequim. O comissário da polícia, Tang Ping-keung, …

Pinto da Costa recandidata-se a "pensar nas dificuldades do presente"

Pinto da Costa admitiu, este domingo, no lançamento do site oficial da recandidatura à presidência do FC Porto, que vai a eleições "a pensar nas dificuldades tremendas do presente". No site oficial da sua candidatura, Pinto …

Abraços e apertos de mão. Bolsonaro junta-se a manifestação sem distanciamento social

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou, este domingo, em mais uma manifestação sem respeitar as regras de distanciamento social. A manifestação decorrer na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o jornal Público, …

"Relativamente rápido". Centeno acredita que países europeus vão recuperar da crise até ao fim de 2022

O ministro das Finanças português e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, acredita que a União Europeia vai conseguir ultrapassar a crise económica provocada pela pandemia de covid-19 de forma "relativamente rápida". Em entrevista ao jornal alemão …

Florentino congelado, Jota (e mais dois) na porta de saída. Mercado já mexe na Luz

Apesar da pandemia, que paralisou quase todas as competições europeias e que deverá atrasar a janela de transferência no futebol, o mercado já mexe na Luz. A imprensa desportiva dá conta nesta segunda-feira que Florentino …