Casal homossexual de pinguins “roubou” um ovo para poder ter a sua família

w-tommerdich / Flickr

Pinguim-africano (Spheniscus demersus)

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par.

De acordo com o Live Science, os dois pinguins-africanos (Spheniscus demersus) do jardim zoológico DierenPark Amersfoort, na Holanda, foram recentemente apanhados a incubar um ovo roubado.

Em comunicado, os representantes do zoo disseram que o ninho do casal homossexual — que tinha o ovo roubado — estava perto de um ninho que pertencia a um casal de pinguins composto por um macho e uma fêmea.

Na mesma nota, os responsáveis dizem que o período de encubação já está a acontecer entre a comunidade de pinguins do zoológico e, por isso, os machos provavelmente roubaram o ovo dos seus vizinhos durante “um momento não vigiado”.

Segundo o mesmo site, que cita o DutchNews, os cuidadores estão atentos ao casal masculino, que se reveza no aquecimento do ovo. No entanto, há a possibilidade de os seus sonhos saírem frustrados, uma vez que o ovo roubado pode não ter sido fertilizado.

Este casal de pinguins não é caso único. Outros exemplos são o Roy e Silo (Pygoscelis antarcticus), que viveram no jardim zoológico do Central Park, em Nova Iorque; Skip e Ping (Aptenodytes patagonicus), do Jardim Zoológico de Berlim; Sphen e Magic (Pygoscelis papua), que encontraram o amor no Sea Life de Sydney, na Austrália, e Rocky e Marama, do Sea Life de Londres.

Os pinguins não são os únicos pássaros a ter relações gay. Mais de 130 espécies de aves são conhecidas pelo seu comportamento homossexual, que pode incluir rituais complexos de namoro ou o contacto genital.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.