/

Casal herói da A1 está agora a ser ajudado por dezenas de pessoas

(dr) Daniela Santos

-

O casal apelidado de herói após distribuir água na A1 está a passar por dificuldades económicas, mas dezenas de pessoas já estão a ajudar.

Lucinda Borges e de Paulo Pereira distribuíram, em agosto, mais de mil litros de água comprados com o seu próprio dinheiro, aos automobilistas que estavam retidos na A1, devido a um incêndio.

Agora, a vida do casal está complicada porque Lucinda adoeceu e o marido está sem emprego. A mulher de 34 anos lamentou a situação e adiantou que, para eles, este foi um “Natal triste”.

“Este ano nem um presente pudemos dar à nossa filha. Foi muito complicado”, disse, sublinhando que o dia de Natal da filha foi passado na casa de uns amigos que lhe deram “comida e presentes”.

Depois de ter sido noticiado que a família estava a passar dificuldades, várias pessoas foram a casa do casal para lhes entregar comida e dinheiro. A ajuda está a chegar de vários pontos do país e até do estrangeiro.

Lucinda revelou que o marido já foi contactado com ofertas de emprego e já lhe ofereceram consultas em clínicas privadas no Porto e em Coimbra.

“Nunca pensei que existisse tanta gente tão boa. Sensibiliza-me não só o que estão a oferecer, mas principalmente as palavras de conforto, de carinho e de força. Parece que até fiquei com um bocadinho mais de saúde”, adiantou.

Após várias entrevistas e ofertas de apoio, Lucinda deixa uma mensagem de agradecimento: “Obrigada do fundo do coração e digo isto com humildade. Obrigada”.

Para quem quiser ajudar este casal, há uma campanha de angariação de fundos para o casal e até foi criada uma página no Facebook.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.