//

Casal de sexagenários correu uma maratona por dia durante um ano

O casal Alan Murray e Janette Murray-Wakelin bateu um curioso recorde no dia 1º de janeiro de 2014: conseguiram correr a sua 366ª maratona consecutiva – sem nenhum dia de intervalo para descanso.

Ao longo de todo o ano de 2013 – e mais um dia deste ano – Alan e Janette correram uma maratona por dia.

O casal de neozelandeses radicados na Austrália passou todo o ano de 2013 a acordar às 4h da manhã para correr. A 2 de janeiro, finalmente tiveram seu o primeiro dia de folga – sem corridas.

O recorde já seria impressionante por si só, mas fica ainda mais incrível se considerada a idade do casal: mais de 60 anos.

Outra característica curiosa de Alan e Janette é que eles só se alimentam de comidas cruas – como vegetais e frutas.

“O único desafio verdadeiramente foram as mudanças de clima”, disse à BBC Janette Murray-Wakelin. “De vez em quando tivemos que correr em climas extremos. ”

O objectivo da empreitada, “Running Around Australia 2013”, segundo o casal maratonista, era “enviar uma mensagem positiva ao maior número de pessoas possível durante a maior parte do tempo possível”.

facebook/Running-Raw-around-Australia-2013

Alan Murray e Janette Murray-Wakelin

Alan Murray e Janette Murray-Wakelin

“Acredito que graças às redes sociais e aos meios de comunicação conseguimos enviar esta mensagem positiva sobre como se manter são e responsável pela própria saúde e a das pessoas ao nosso redor”, diz Janette.

O dia normal do casal começava às 4h da manhã, com um batido de banana e uvas.

“Às 5h, estávamos à porta, dispostos a começar a nossa corrida diária”, conta Janette.

A corrida era interrompida algumas vezes por dia para a preparação de comidas.

Entre o meio-dia e as 15h, Alan e Janette paravam para tomar outro batido, desta vez com laranjas, bananas e verduras verdes, como alface e espinafre. A última interrupção acontecia ao final do dia, altura em que comiam oito a dez laranjas.

Diariamente, o casal correu 42.195 quilómetros, a distância oficial de uma maratona.

Ao fim dos 366 dias, Alan e Janette correram ao todo 15.443 quilómetros – algo como 1 vez e meia a distância entre Lisboa e Pequim.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.