Casal de jihadistas despede-se das filhas e envia-as para atentado suicida

(dr) Twitter

-

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram um casal de jihadistas a despedir-se das filhas, que estavam encarregues de cometer um atentado suicida na capital síria.

Este é o momento em que um casal de jihadistas se despede das suas duas filhas menores, incumbidas de realizar um atentado suicida na Síria, conta o jornal inglês Daily Mail.

No primeiro vídeo, gravado dentro de uma casa, com uma bandeira preta e branca por trás, Islam e Fatimah aparecem vestidas com hijabs ao lado do pai.

Enquanto o árabe dá as últimas indicações às menores, de sete e nove anos respetivamente, uma mulher de burka, presumivelmente a mãe, abraça as crianças.

Um homem atrás da câmara pergunta à mulher porque é que está a fazer isto às suas filhas uma vez que são tão novas.

Ninguém é demasiado novo quando se trata da jihad e é suposto todos os muçulmanos participarem”, respondeu.

No segundo vídeo, as meninas já aparecem vestidas com casacos e gorros. O pai pergunta-lhes “Vocês não vão ter medo porque vão para o céu, certo?”.

Depois de responderem afirmativamente, as duas dizem “Allahu Akbar” (“Deus é grande” em árabe) e o pai começa a ditar algumas preces.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais e, de acordo com os media sírios, a menina mais nova foi a responsável pelo atentado, na passada sexta-feira, junto a uma esquadra da polícia em Damasco.

Ainda não é claro qual é o grupo terrorista que está por detrás do ataque. Certo é que a menina morreu e três agentes ficaram feridos.

Em declarações ao jornal Al-Watan, uma fonte da polícia explicou que a criança parecia perdida e pediu para usar a casa-de-banho pouco antes do cinto de explosivos ter sido acionado.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Tem razão, é animalesco…é o mínimo que se pode dizer disto. Que pais são os muçulmanos que fazem coisas destas? Que amor têm aos filhos? Pq não foram eles no lugar das crianças? Eles é que deviam ter ido. Que moral tem esta escumalha para julgar os outros de infiéis?

    • No reino animal, os progenitores amam e ensinam às crias como caçar, esconder-se, aquecer-se, no fundo, preparam-nos para a vida, neste caso elas são preparadas para a morte, portanto de animalesco isto não tem nada, porque está a dar a um animal uma imagem negativa? Isto é de longe muito pior.

  1. Bichos destes têm que ser exterminados. São piores que animais e não devem ser tolerados. Grandes bestas que usam uma religião deturpada para justificar a morte de inocentes. Acéfalos que precisam de uma religião para terem um sentido de vida. Desprovidos de sentido crítico e de pensamento autónomo ficam ao nível de ratos e como ratos devem ser exterminados.
    Mas o politicamente correto impede-nos de criticar estas atitudes, são fruto do ambiente cultural, dizem…
    As politicas de tolerância e multiculturalidade estão a levar-nos para a toca do lobo e será necessário uma nova Cruzada para ensinar a estes animais que as pessoas pacíficas também conseguem lutar pelo que acreditam: a liberdade. E que, se for preciso, o fazem com a maior das resoluções e não haverá toca onde estes bichos se possam esconder.

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …