A Casa de Papel já estreou. GNR está atenta e vai investigar

(dr) Netflix

A série espanhola A Casa de Papel, distribuída e produzida pela Netflix, estreou a sua terceira parte esta sexta-feira. Em Portugal, os novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde as oito da manhã.

O grupo liderado pelo “Professor”, que se tornou icónico por usar máscaras de Salvador Dalí para ocultar a identidade, conta na nova temporada com um novo membro. A inspetora Raquel Murillo, interpretada pela atriz Itziar Ituño, mudou-se para o outro lado da barricada, estando agora sob o cognome de Lisboa do lado dos criminosos.

Nesta produção espanhola, recorde-se, cada membro do grupo tem o nome de uma cidade que é utilizado para manter as suas verdadeiras identidades em segredo

Através de uma publicação no Facebook, a GNR mostra-se atenta ao regresso deste grupo de criminosos, garantindo investigar de perto o seu regresso. “Será que o famoso gang está em Portugal? Vamos seguir esta investigação de perto!”.

Será que o famoso gang está em Portugal?Vamos seguir esta investigação de perto!#netflix#lacasadepapel

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 18 de julho de 2019

O criador da série, Álex Pina, já adiantou que vai existir uma quarta parte de A Casa de Papel. A série espanhola tornou-se um sucesso em todo o mundo e bateu recordes de espetadores para uma produção falada em outra língua que não a inglesa.

O que aconteceu e o que vai acontecer

A segunda parte de La Casa de Papel terminou de forma inesperada. Numa cena cheia de tensão, Berlim decide ficar para trás na Casa da Moeda para proteger os seus colegas assaltantes. Helsínquia acaba por destruir o único túnel por onde Berlim podia escapar, contra a vontade do Professor.

Berlim dispara corajosamente contra a polícia e é visivelmente baleado várias vezes no tronco, caindo ao chão. A polícia declara que ele está morto e os restantes assaltantes conseguem todos escapar com o dinheiro, disfarçados.

O episódio termina com Raquel a descobrir uma pista sobre o paradeiro do Professor. Nuns postais que tinha recebido do líder dos assaltantes, encontra um desenho com algumas coordenadas geográficas. Raquel segue as coordenadas, viaja até às Filipinas e lá encontra o Professor.

Como nos mostra o trailer da terceira parte, o mais difícil para os assaltantes ainda está por vir. Sobreviver após terem escapado não é tão fácil como parece, mesmo que estejam em destinos paradisíacos. Os assaltantes separaram-se quando fugiram, mas agora é altura de se reunirem, já que Rio foi capturado pela polícia.

E não são apenas os assaltantes originais que se juntam para um novo plano brilhante, pois há novas personagens. Há duas mulheres bem conhecidas dos espetadores que fazem oficialmente parte do grupo: Lisboa e Estocolmo, antes conhecidas como Raquel (Itziar Ituño) e Mónica (Esther Acebo). Juntam-se ainda Palermo (Rodrigo De la Serna), Bogotá (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.