A Casa de Papel já estreou. GNR está atenta e vai investigar

(dr) Netflix

A série espanhola A Casa de Papel, distribuída e produzida pela Netflix, estreou a sua terceira parte esta sexta-feira. Em Portugal, os novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde as oito da manhã.

O grupo liderado pelo “Professor”, que se tornou icónico por usar máscaras de Salvador Dalí para ocultar a identidade, conta na nova temporada com um novo membro. A inspetora Raquel Murillo, interpretada pela atriz Itziar Ituño, mudou-se para o outro lado da barricada, estando agora sob o cognome de Lisboa do lado dos criminosos.

Nesta produção espanhola, recorde-se, cada membro do grupo tem o nome de uma cidade que é utilizado para manter as suas verdadeiras identidades em segredo

Através de uma publicação no Facebook, a GNR mostra-se atenta ao regresso deste grupo de criminosos, garantindo investigar de perto o seu regresso. “Será que o famoso gang está em Portugal? Vamos seguir esta investigação de perto!”.

Será que o famoso gang está em Portugal?Vamos seguir esta investigação de perto!#netflix#lacasadepapel

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 18 de julho de 2019

O criador da série, Álex Pina, já adiantou que vai existir uma quarta parte de A Casa de Papel. A série espanhola tornou-se um sucesso em todo o mundo e bateu recordes de espetadores para uma produção falada em outra língua que não a inglesa.

O que aconteceu e o que vai acontecer

A segunda parte de La Casa de Papel terminou de forma inesperada. Numa cena cheia de tensão, Berlim decide ficar para trás na Casa da Moeda para proteger os seus colegas assaltantes. Helsínquia acaba por destruir o único túnel por onde Berlim podia escapar, contra a vontade do Professor.

Berlim dispara corajosamente contra a polícia e é visivelmente baleado várias vezes no tronco, caindo ao chão. A polícia declara que ele está morto e os restantes assaltantes conseguem todos escapar com o dinheiro, disfarçados.

O episódio termina com Raquel a descobrir uma pista sobre o paradeiro do Professor. Nuns postais que tinha recebido do líder dos assaltantes, encontra um desenho com algumas coordenadas geográficas. Raquel segue as coordenadas, viaja até às Filipinas e lá encontra o Professor.

Como nos mostra o trailer da terceira parte, o mais difícil para os assaltantes ainda está por vir. Sobreviver após terem escapado não é tão fácil como parece, mesmo que estejam em destinos paradisíacos. Os assaltantes separaram-se quando fugiram, mas agora é altura de se reunirem, já que Rio foi capturado pela polícia.

E não são apenas os assaltantes originais que se juntam para um novo plano brilhante, pois há novas personagens. Há duas mulheres bem conhecidas dos espetadores que fazem oficialmente parte do grupo: Lisboa e Estocolmo, antes conhecidas como Raquel (Itziar Ituño) e Mónica (Esther Acebo). Juntam-se ainda Palermo (Rodrigo De la Serna), Bogotá (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …