A Casa de Papel já estreou. GNR está atenta e vai investigar

(dr) Netflix

A série espanhola A Casa de Papel, distribuída e produzida pela Netflix, estreou a sua terceira parte esta sexta-feira. Em Portugal, os novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde as oito da manhã.

O grupo liderado pelo “Professor”, que se tornou icónico por usar máscaras de Salvador Dalí para ocultar a identidade, conta na nova temporada com um novo membro. A inspetora Raquel Murillo, interpretada pela atriz Itziar Ituño, mudou-se para o outro lado da barricada, estando agora sob o cognome de Lisboa do lado dos criminosos.

Nesta produção espanhola, recorde-se, cada membro do grupo tem o nome de uma cidade que é utilizado para manter as suas verdadeiras identidades em segredo

Através de uma publicação no Facebook, a GNR mostra-se atenta ao regresso deste grupo de criminosos, garantindo investigar de perto o seu regresso. “Será que o famoso gang está em Portugal? Vamos seguir esta investigação de perto!”.

Será que o famoso gang está em Portugal?Vamos seguir esta investigação de perto!#netflix#lacasadepapel

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 18 de julho de 2019

O criador da série, Álex Pina, já adiantou que vai existir uma quarta parte de A Casa de Papel. A série espanhola tornou-se um sucesso em todo o mundo e bateu recordes de espetadores para uma produção falada em outra língua que não a inglesa.

O que aconteceu e o que vai acontecer

A segunda parte de La Casa de Papel terminou de forma inesperada. Numa cena cheia de tensão, Berlim decide ficar para trás na Casa da Moeda para proteger os seus colegas assaltantes. Helsínquia acaba por destruir o único túnel por onde Berlim podia escapar, contra a vontade do Professor.

Berlim dispara corajosamente contra a polícia e é visivelmente baleado várias vezes no tronco, caindo ao chão. A polícia declara que ele está morto e os restantes assaltantes conseguem todos escapar com o dinheiro, disfarçados.

O episódio termina com Raquel a descobrir uma pista sobre o paradeiro do Professor. Nuns postais que tinha recebido do líder dos assaltantes, encontra um desenho com algumas coordenadas geográficas. Raquel segue as coordenadas, viaja até às Filipinas e lá encontra o Professor.

Como nos mostra o trailer da terceira parte, o mais difícil para os assaltantes ainda está por vir. Sobreviver após terem escapado não é tão fácil como parece, mesmo que estejam em destinos paradisíacos. Os assaltantes separaram-se quando fugiram, mas agora é altura de se reunirem, já que Rio foi capturado pela polícia.

E não são apenas os assaltantes originais que se juntam para um novo plano brilhante, pois há novas personagens. Há duas mulheres bem conhecidas dos espetadores que fazem oficialmente parte do grupo: Lisboa e Estocolmo, antes conhecidas como Raquel (Itziar Ituño) e Mónica (Esther Acebo). Juntam-se ainda Palermo (Rodrigo De la Serna), Bogotá (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …

Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global. Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes …

Boris janta hoje com Merkel para mudar acordo. Maioria quer novo referendo

A pouco mais de dois meses da data marcada para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma nova sondagem mostra que a maioria dos britânico quer que qualquer novo acordo vá a referendo. Um …

Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para "não misturar …