A Casa de Papel já estreou. GNR está atenta e vai investigar

(dr) Netflix

A série espanhola A Casa de Papel, distribuída e produzida pela Netflix, estreou a sua terceira parte esta sexta-feira. Em Portugal, os novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde as oito da manhã.

O grupo liderado pelo “Professor”, que se tornou icónico por usar máscaras de Salvador Dalí para ocultar a identidade, conta na nova temporada com um novo membro. A inspetora Raquel Murillo, interpretada pela atriz Itziar Ituño, mudou-se para o outro lado da barricada, estando agora sob o cognome de Lisboa do lado dos criminosos.

Nesta produção espanhola, recorde-se, cada membro do grupo tem o nome de uma cidade que é utilizado para manter as suas verdadeiras identidades em segredo

Através de uma publicação no Facebook, a GNR mostra-se atenta ao regresso deste grupo de criminosos, garantindo investigar de perto o seu regresso. “Será que o famoso gang está em Portugal? Vamos seguir esta investigação de perto!”.

Será que o famoso gang está em Portugal?Vamos seguir esta investigação de perto!#netflix#lacasadepapel

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 18 de julho de 2019

O criador da série, Álex Pina, já adiantou que vai existir uma quarta parte de A Casa de Papel. A série espanhola tornou-se um sucesso em todo o mundo e bateu recordes de espetadores para uma produção falada em outra língua que não a inglesa.

O que aconteceu e o que vai acontecer

A segunda parte de La Casa de Papel terminou de forma inesperada. Numa cena cheia de tensão, Berlim decide ficar para trás na Casa da Moeda para proteger os seus colegas assaltantes. Helsínquia acaba por destruir o único túnel por onde Berlim podia escapar, contra a vontade do Professor.

Berlim dispara corajosamente contra a polícia e é visivelmente baleado várias vezes no tronco, caindo ao chão. A polícia declara que ele está morto e os restantes assaltantes conseguem todos escapar com o dinheiro, disfarçados.

O episódio termina com Raquel a descobrir uma pista sobre o paradeiro do Professor. Nuns postais que tinha recebido do líder dos assaltantes, encontra um desenho com algumas coordenadas geográficas. Raquel segue as coordenadas, viaja até às Filipinas e lá encontra o Professor.

Como nos mostra o trailer da terceira parte, o mais difícil para os assaltantes ainda está por vir. Sobreviver após terem escapado não é tão fácil como parece, mesmo que estejam em destinos paradisíacos. Os assaltantes separaram-se quando fugiram, mas agora é altura de se reunirem, já que Rio foi capturado pela polícia.

E não são apenas os assaltantes originais que se juntam para um novo plano brilhante, pois há novas personagens. Há duas mulheres bem conhecidas dos espetadores que fazem oficialmente parte do grupo: Lisboa e Estocolmo, antes conhecidas como Raquel (Itziar Ituño) e Mónica (Esther Acebo). Juntam-se ainda Palermo (Rodrigo De la Serna), Bogotá (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …