Casa dos horrores: os 13 filhos não vão viver juntos

Andrew Gombert / EPA

David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, de abuso às 13 crianças

Os 13 filhos do casal, torturados e acorrentados pelos pais, vão ser divididos em três grupos. Além disso, o procurados encarregue do caso quer que Louise e David sejam impedidos de contactar com os filhos.

Os 13 filhos torturados pelos pais, Louise e David Turpin, no condado de Riverside, na Califórnia, não vão viver juntos depois de finalizarem os tratamentos nos hospitais. De acordo com uma fonte, em declarações à CBS News, os jovens vão ser divididos em três grupos, mesmo tendo pedido aos assistentes sociais para permanecerem juntos.

Segundo o Observador, os seis menores de idade serão divididos em duas casas de acolhimento, enquanto que os sete filhos adultos vão para um centro e assistência estatal, ainda esta semana.

Além disso, o procurador responsável pelo caso vai pedir ao juiz que Louise e David Turpin sejam impedidos de contactar com os filhos.

Assim que foram libertados, os 13 filhos do casal foram internados em dois hospitais diferentes de modo a receberem assistência hospitalar. Os seis menores foram para um centro médico do Riverside University Hospital System e os sete filhos adultos para o centro médico regional de Corona, ambos na Califórnia.

Mark Uffer, diretor executivo do centro médico regional de Corona, revelou à revista People que o 13 jovens “estão muito conscientes do que aconteceu” e que, agora, “estão felizes no ambiente em que estão. Sentem que os enfermeiros e a equipa de profissionais médicos estão a cuidar deles e preocupam-se com eles”.

Entretanto, foram ainda divulgados vídeos de uma câmara de videovigilância de uma casa vizinha que mostram os momentos depois de a polícia ter descoberto o que se passava na Casa dos Horrores. Os vídeos mostram algumas das crianças a serem libertadas e os pais a serem detidos pela polícia.

O caso foi descoberto há cerca de duas semanas. O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa, indicaram as autoridades.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …