Casa dos horrores: os 13 filhos não vão viver juntos

Andrew Gombert / EPA

David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49, de abuso às 13 crianças

Os 13 filhos do casal, torturados e acorrentados pelos pais, vão ser divididos em três grupos. Além disso, o procurados encarregue do caso quer que Louise e David sejam impedidos de contactar com os filhos.

Os 13 filhos torturados pelos pais, Louise e David Turpin, no condado de Riverside, na Califórnia, não vão viver juntos depois de finalizarem os tratamentos nos hospitais. De acordo com uma fonte, em declarações à CBS News, os jovens vão ser divididos em três grupos, mesmo tendo pedido aos assistentes sociais para permanecerem juntos.

Segundo o Observador, os seis menores de idade serão divididos em duas casas de acolhimento, enquanto que os sete filhos adultos vão para um centro e assistência estatal, ainda esta semana.

Além disso, o procurador responsável pelo caso vai pedir ao juiz que Louise e David Turpin sejam impedidos de contactar com os filhos.

Assim que foram libertados, os 13 filhos do casal foram internados em dois hospitais diferentes de modo a receberem assistência hospitalar. Os seis menores foram para um centro médico do Riverside University Hospital System e os sete filhos adultos para o centro médico regional de Corona, ambos na Califórnia.

Mark Uffer, diretor executivo do centro médico regional de Corona, revelou à revista People que o 13 jovens “estão muito conscientes do que aconteceu” e que, agora, “estão felizes no ambiente em que estão. Sentem que os enfermeiros e a equipa de profissionais médicos estão a cuidar deles e preocupam-se com eles”.

Entretanto, foram ainda divulgados vídeos de uma câmara de videovigilância de uma casa vizinha que mostram os momentos depois de a polícia ter descoberto o que se passava na Casa dos Horrores. Os vídeos mostram algumas das crianças a serem libertadas e os pais a serem detidos pela polícia.

O caso foi descoberto há cerca de duas semanas. O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa, indicaram as autoridades.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos, se forem condenados. O valor da fiança é de 13 milhões de dólares, cerca de 10,3 milhões de euros, a cada um dos pais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …