/

“Casa de tortura”. Centenas de crianças torturadas e abusadas sexualmente na Nigéria

(dr) Nigeria Police

A polícia nigeriana resgatou mais de 300 pessoas, incluindo vários menores de diferentes nacionalidades, vítimas de tortura e abuso sexual, numa alegada escola islâmica.

De acordo com a RTP, foram resgatadas mais de 300 pessoas que estavam cativas numa “casa de tortura” situada em Kaduna, na Nigéria. Entre as vítimas, todas do sexo masculino, encontravam-se crianças – as mais novas com apenas 5 anos -, vários jovens e ainda alguns adultos.

Enquanto estiveram cativas, estas pessoas foram sujeitas a vários tipos de tortura: desde escravização, privação de comida a abusos sexuais. A maioria das vítimas, inclusivamente as de cinco anos, foi encontrada com correntes metálicas à volta dos tornozelos, para evitar tentativas de fuga.

A BBC dá conta de que, com inúmeros ferimentos e impedidos de escapar, muitos acabaram por morrer.

O estabeleciment foi sinalizado pelos vizinhos, que suspeitaram das práticas do suposto centro de ensino do Corão, indicou o porta-voz do Estado de Kaduna, Yakubu Sabo. “Recebemos informações de que acontecia alguma coisa dentro do centro de ensino. Ao chegarmos, descobrimos que não se tratava de um centro de reabilitação nem de uma escola islâmica”, disse o chefe da Polícia de Kaduna, Ali Janga, citado pela imprensa local.

Quando questionadas sobre o porquê de ali estarem, muitas das crianças explicaram que tinham sido levadas por familiares, pois estes acreditavam que aquele local era, na realidade, uma escola islâmica. Porém, segundo a polícia local, não há quaisquer evidências de que aquele edifício fosse uma escola.

Segundo a TVI24, o proprietário do local assegurou que a sua única atividade era o ensino do Islão e classificou como falsas quaisquer acusações de “tortura, desumanização e homossexualidade”.

“Estas pessoas foram utilizadas, desumanizadas”, sustentou, por sua vez, o chefe da polícia, adiantando que “nenhum pai razoável levaria os filhos para um lugar como este”. Até ao momento, foram detidos oito suspeitos, que alegaram ser professores.

As vítimas, a maioria de nacionalidade nigeriana, foram levadas para um estádio em Kaduna para serem examinadas e alimentadas, enquanto as autoridades tentam encontrar as respetivas famílias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.