/

Casa Branca prepara medidas para travar “turismo de parto”

2

A Casa Branca prepara-se para endurecer as medidas que permitem a emissão de vistos para mulheres estrangeiras que vão aos Estados Unidos dar à luz para que os seus filhos recebem automaticamente cidadania norte-americana.

A informação é avançada esta semana pelo portal Axios, que cita fontes da Administração do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A cidadania por nascimento, recorde-se, é garantida pela 14.ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, criticada já várias vezes por Trump. No ano passado, o Presidente dos Estados Unidos considerou a cidadania por nascimento “francamente ridícula“.

De acordo com os média internacionais, as medidas em cima da mesa têm como objetivo endurecer os requisitos para obter o visto do “Tipo B”, licença emitida para viagens turísticas e negócios a curto prazo.

Caso as restrições sejam aprovadas, o Departamento de Estado norte-americana pode passar a negar este tipo de vistos se suspeitar que a requerente pretende dar à luz nos Estados Unidos para que o seu filho obtenha a cidadania.

“Esta mudança visa abordar os riscos de segurança nacional e a aplicação da lei associada ao turismo de parto”, disse a fonte ao portal Axios.

A mesma publicação sugere que as alterações agora reveladas podem estar relacionadas com a política de migração de Trump. O Presidente dos EUA fez da repressão à migração uma das suas principais bandeiras durante a sua campanha eleitoral

ZAP //

 

 

2 Comments

  1. a solução para o planeta é o controlo de natalidade, 1 ou 2 filhos chegam para se ter um equlibrio
    estranhamente nos países mais pobres é onde se reproduzem mais…em países onde não existem alimentos, recursos naturais, emprego….e mesmo assim as pessoas reporduzem-se em grande quantidade. quanto mais gente houver mais recursos naturais serão explorados, as economias terão necessidade de estarem sempre em crescimento para satisfazerem as necessidades das populaçõas. mais comida será necessária, para alimentá-las, mais recursos naturais serão gastos, mais exploração da natureza, mais gastos de energia e água.
    se a população continuar a aumentar sem se tentar obter um equilibrio, o planeta vai ficar esgotado, vai ser o caos. devia-se começar a controlar a natalidade especialmente nos países asiáticos, no médio oriente, em áfrica e na américa do sul. parece que os países do norte já aprenderama controlar essa natalidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.