“Casa Aberta” este fim de semana para maiores de 80 anos

Patricia De Melo Moreira / AFP

A modalidade “Casa Aberta” vai funcionar para os maiores de 80 anos este fim de semana, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde esta quinta-feira.

“Para acelerar o processo de vacinação, vamos abrir este sábado e este domingo os nossos centros de vacinação para Casa Aberta para pessoas com mais de 80 anos“, disse António Lacerda Sales à margem da cerimónia do 100.º aniversário da descoberta da insulina, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

O governante explicou que também vai estar disponível o agendamento local para as faixas elegíveis, começando nas faixas mais idosas e depois vindo de uma forma decrescente até aos 65 anos.

António Lacerda Sales deixou ainda um apelo dirigido aos maiores de 80 anos para recorrerem à “Casa Aberta” este fim de semana.

Segundo os dados divulgados esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde, cerca de 388 mil portugueses já receberam a terceira dose ou a dose adicional da vacina contra a covid-19.

Neste momento, são elegíveis para receberem a dose de reforço as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção pelo SARS-CoV-2 e que tenham a vacinação completa há pelo menos 180 dias.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.