Carro proveniente de Espanha tentou atropelar SEF e GNR na fronteira. Ocupantes em fuga

Tiago Petinga / Lusa

As autoridades portuguesas estão à procura dos ocupantes do veículo que, no sábado, entrou ilegalmente em Portugal e tentou atropelar os militares da GNR e os inspetores do SEF que estavam no posto de fronteira.

De acordo com o semanário Expresso, um carro de alta cilindrada entrou ilegalmente em Portugal pela fronteira de Vila Verde de Paiva, em Chaves, na madrugada deste sábado, e o seu condutor tentou atropelar os militares da GNR e os inspetores do SEF que se encontravam destacados no local.

“Hoje [sábado], pelas pelas 03h10, em Vila Verde de Raia, uma viatura não obedeceu à ordem de paragem na fronteira, tendo entrado sem autorização em território nacional. A referida viatura, de marca Mercedes Benz de alta cilindrada, de cor cinza claro e tejadilho preto, com dois a três ocupantes, ao aproximar-se do local de controlo, acendeu os máximos e acelerou bruscamente na minha direção, não obedecendo à ordem de paragem, obrigando-me a saltar para a outra faixa de rodagem”, lê-se na comunicação escrita por um membro das autoridades do posto de fronteira, citada pelo jornal.

Na altura, uma viatura da GNR no local iniciou de imediato a perseguição ao veículo, que não tinha matrícula traseira. As autoridades nacionais estão, neste momento, a tentar recolher mais informações sobre o paradeiro dos ocupantes.

Apesar de ainda não haver provas de que se tratem das mesmas pessoas, o Expresso destaca que, no passado dia 4 de junho, as autoridades francesas enviaram um comunicado à polícia espanhola que dava conta da fuga de três cidadãos perigosos, sinalizados por homicídio com arma de fogo, delitos contra a propriedade, ordem pública e segurança do Estado.

Entretanto, o Centro de Cooperação Policial de Castro Marim/Ayamonte fez chegar às autoridades portuguesas essa mesma informação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.