Carreiras chama “traidor” a Rio (e considera que Passos Coelho voltará a unir o partido)

O autarca de Cascais, Carlos Carreiras, classifica Rui Rio como “traidor” e considera que, “se e quando decidir voltar”, Pedro Passos Coelho voltará a unir o PSD.

Carlos Carreiras, presidente da maior autarquia social-democrata do país, prevê a vitória de Rui Rio na segunda volta das diretas no PSD e considera que Pedro Passos Coelho voltará a unir o partido, “se e quando quiser regressar”.

Numa conversa com a Lusa e o jornal espanhol Voz da Galiza, à margem da apresentação do plano de eventos e investimentos do concelho de Cascais para 2020, Carreiras, que apoiou Miguel Pinto Luz, seu vice-presidente na autarquia, na primeira volta das diretas, e está agora com Luís Montenegro, manifestou a convicção de que Rio sairá vitorioso no próximo sábado.

“Toda a gente sabe que não é o meu candidato, e acho que é a pior solução para o PSD, mas acho que irá ganhar”, assumiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, apesar de alertar que o sufrágio poderá ficar “ferido na sua legitimidade” com o anunciado boicote entre os sociais-democratas da Madeira.

“A surpresa será não ganhar”, disse, antevendo um partido “muito fragmentado” e prometendo não calar as suas opiniões. Carlos Carreiras lembrou que os votos dos sociais-democratas madeirenses poderiam fazer a diferença numa segunda volta renhida entre Rio e Montenegro, mas com o boicote poderá pairar a dúvida sobre quem é o candidato preferido dos militantes.

Carreiras voltou a classificar Rui Rio como “traidor“, por ter alinhado com a extrema-esquerda durante o período de intervenção externa da troika, e a manifestar apoio a Luís Montenegro na segunda volta.

Questionado sobre um eventual regresso à política partidária do ex-primeiro-ministro e líder do PSD Pedro Passos Coelho, de quem foi vice-presidente e coordenador autárquico, Carlos Carreiras mostrou-se convicto de que o partido se unirá à sua volta.

“Se e quando Pedro Passos Coelho decidir voltar, tenho a certeza de que o partido estará unido” a apoiá-lo, sublinhou, embora recordando problemas do foro pessoal do ex-primeiro-ministro que o poderão manter afastado da vida política ativa.

Na quarta-feira, num artigo de opinião no publicado no jornal i, Carreiras manifestou apoio a Montenegro, na segunda volta das diretas, para pôr fim ao “Socialistão” em Portugal. No artigo, o presidente do município de Cascais defende que o atual PSD liderado por Rui Rio não existe como alternativa, é “a antítese do projeto de Sá Carneiro” e está “a milhas do partido grande, de Cavaco Silva, e reformista, de Pedro Passos Coelho.”

Já na noite de quarta-feira, o autarca foi o convidado especial de uma sessão com militantes da candidatura de Montenegro, em Oeiras, na qual procurou marcar as diferenças entre os dois candidatos que vão disputar a segunda volta das eleições diretas.

“Nunca vi Luís Montenegro ou os seus apoiantes a participarem em sessões na Aula Magna com a extrema-esquerda (…), não vi Luís Montenegro a fazer campanhas por outros candidatos a concorrer contra o partido, não o vi em nenhuma ação contra o PSD, o mesmo não posso dizer de Rui Rio e dos seus próximos”, disse, alertando que o PSD com o atual líder pode vir a tornar-se “completamente irrelevante”.

“Se nem Roma pagou aos traidores, porque é que o PSD há de agora pagar aos traidores?”, questionou.

Rui Rio e Luís Montenegro disputam, este sábado, a segunda volta das diretas do partido. O atual presidente do PSD foi o candidato mais votado na primeira volta, com 49,02% dos votos, enquanto o antigo líder parlamentar conseguiu 41,42%. Miguel Pinto Luz, o terceiro candidato mais votado, obteve 9,55% (3.030 votos).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Com esta gente raivosa, sem carácter, sem escrúpulos, alguém acredita no PSD se esta malta tomar outra vez conta do partido ? Vale tudo ?

  2. «…é “a antítese do projeto de Sá Carneiro”…» – Carlos Carreiras in ZAP aeiou

    Se o cidadão Francisco Sá Carneiro fosse vivo, mandava-o a si, dar a volta ao bilhar grande.

    «…e está “a milhas do partido grande, de Cavaco Silva, e reformista, de Pedro Passos Coelho.”…» – Carlos Carreiras in ZAP aeiou

    Que exemplos fantásticos o sr. Carreiras foi buscar, dois dos muitos idiotas úteis dos neoliberais que por aí andam, que possuem um currículo invejável de destruição da economia e da estrutura laboral do país, bem como fortes ligações e incentivos à corrupção em Portugal através das suas más políticas e da criação de esquemas e negócios ruinosos para o Estado.

  3. Mais um artista da “seita” que se governou bem enquanto esmifravam os portugueses!…
    Claro que o melhor para isso é o Passos e companhia… o Rio, como não alinha com os interesses de certos grupos, é um traidor!!

RESPONDER

O Projeto Galileu quer provar a existência de aliens através da tecnologia deixada para trás

Investigadores vão centrar o seu trabalho na procura de objetos físicos associados a equipamento tecnológico extraterrestre, em oposição às pesquisas anteriores que se focaram em sinais eletromagnéticos. Um grupo de investigadores de Universidade de Harvard está …

O tesouro dos Templários pode estar escondido debaixo de uma casa em Inglaterra

Um historiador inglês alega que um edifício histórico em Burton, em Inglaterra, é onde está escondido o lendário tesouro dos Templários. Existem várias lendas sobre um tesouro que alguns templários conseguiram esconder do rei francês Filipe …

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro. No entanto, isto não quer dizer que o nosso planeta esteja a ficar inclinado. Mais de 5.000 quilómetros abaixo de …

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …