//

Novos carregadores para carros elétricos embutidos na calçada. Já estão disponíveis em Londres

Carregadores para veículos elétricos, embutidos e nivelados com a calçada, estão agora oficialmente disponíveis para testes no bairro londrino de Brent.

A empresa escocesa Trojan Energy concebeu o sistema de carregadores para veículos elétricos embutidos na calçada para quem não tem acesso a parques de estacionamento, garagens ou caminhos de acesso – um grande impedimento para o carregamento deste tipo de automóveis não só em Londres, mas na maioria das cidades em todo o mundo.

De acordo com o New Atlas, podem ser instalados até 15 carregadores em paralelo a partir de uma ligação de rede elétrica. Os pontos de carregamento só são visíveis quando um veículo está a carregar.

Para carregar o automóvel, o utilizador só precisa de inserir uma “lança” no carregador – uma espécie de bomba com um cabo de carregamento. Assim que a bateria estiver carregada, a “lança” pode ser removida e guardada no carro para um próximo carregamento.

A empresa diz que são suportadas taxas de carregamento de 7 kW e 22 kW, com um carregamento inteligente durante a noite disponível “ao menor custo possível”.

Segundo o portal, foram instalados cinco pontos de carga de energia na Mortimer Road para que um pequeno grupo de participantes possa testar a inovação. O ensaio completo, que envolverá 150 pontos de carga em Brent e Camden, irá avançar no final deste ano.

“Este projeto é um grande exemplo de como a tecnologia está a ser utilizada para resolver um problema do mundo real para assegurar que as nossas infraestruturas de EV se encaixam perfeitamente nas nossas vilas e cidades locais”, disse a ministra dos Transportes do Reino Unido, Rachel Maclean.

Ao promover a mudança para a eletrificação e ao abordar a falta de infraestruturas de carregamento elétrico, a empresa espera ajudar o Reino Unido a reduzir as suas emissões de carbono e a melhorar a qualidade do ar urbano.

O sistema foi concebido com o contributo da Disability Rights UK para melhorar a segurança de todos as pessoas na rua.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.