Carlos Vinícius por 17 milhões no Benfica. É o terceiro reforço mais caro das águias

O Benfica anunciou hoje como reforço o avançado brasileiro Carlos Vinícius, que assina por cinco temporadas, com o clube “encarnado” a pagar 17 milhões de euros ao Nápoles pela transferência.

Os encarnados confirmaram a contratação do brasileiro, de 24 anos, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que detalham que o avançado fica com uma cláusula de rescisão de 100 ME.

Carlos Vinicius jogou na última temporada no Mónaco e no Rio Ave, em ambos os casos por empréstimo da formação napolitana. Antes, o avançado vestiu a camisola do Real Massamá, por cedência do Grêmio Anápolis.

Em declarações à BTV, o avançado assumiu estar a cumprir um “sonho”, ao chegar “a um clube enorme do futebol europeu e mundial”.

“A experiência de já ter passado por alguns clubes é boa para mim, para a minha carreira e agora procuro agregar tudo isso ao Benfica. Eu e a minha família sentimo-nos bem aqui em Portugal, sinto-me à vontade. Agora defendo as cores do Benfica, defendo esta nação e é procurar dar tudo num país que me acolheu muito bem, acolheu muito bem a minha família. Tenho tudo para, em conjunto com a família benfiquista, sairmos todos felizes”, prosseguiu.

Nascido em Maranhão, Vinicius começou na formação do Santos, passou depois pelo Desportivo Brasil e fez ainda uma época nas camadas jovens do Palmeiras. Nos seniores, após um ano no Caldense e outro no Grémio Anápolis, chegou por empréstimo ao Real Massamá em 2017/18, terminando como um dos melhores jogadores e marcadores da Segunda Liga e despertando interesse de vários clubes portugueses.

Ainda assim, e de forma um pouco surpreendente, acabou por assinar pelos italianos do Nápoles, ainda que não se tenha estreado pelos transalpinos: esteve seis meses no Rio Ave e depois outros tantos no Mónaco.

Torna-se agora a terceira contratação mais cara de sempre do Benfica, atrás de Raul de Tomas, contratado este verão ao Real Madrid por 20 milhões, e Raúl Jiménez, avançado mexicano que implicou um investimento de 21,8 milhões.

ZAP // F365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.