Carlos César pede mobilização dos socialistas para que o PS alcance maioria absoluta

Luís Forra / Lusa

O presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Carlos César

No congresso da JS, o Presidente dos socialistas apelou à mobilização dos militantes para “dar mais força ao PS” para que se consiga “uma grande vitória” na próximas eleições.

O presidente do PS, Carlos César, apelou este domingo à mobilização dos socialistas para os desafios eleitorais do próximo ano no encerramento do congresso que elegeu Maria Begonha para a liderança Juventude Socialista, realizado no Complexo Municipal de Desportos de Almada, Setúbal.

“O nosso país está melhor, melhora dia a dia, mas estamos a fazer um caminho que ainda está incompleto. E, por isso, para lá da satisfação, o que importa é mantermos a nossa energia, é mantermos o nosso entusiasmo e é contarmos com mobilização de todos“, disse Carlos César na sessão de encerramento do XXI Congresso da JS.

Lembrando os desafios eleitorais do próximo ano de 2019, nas eleições regionais da Madeira, para o Parlamento Europeu e para a Assembleia da República, Carlos César apelou à mobilização dos socialistas para “uma grande vitória de que o Partido Socialista necessita e do reforço da sua implantação eleitoral no país”, que lhe permita prosseguir o caminho trilhado nestes últimos três anos de governação.

O presidente do PS, que falava perante centenas de jovens socialistas que elegeram Maria Begonha como secretária-geral da JS, começou por dizer que a juventude foi muito penalizada pelo anterior governo PSD/CDS.

A juventude foi dos setores mais penalizados pela governação PSD/CDS. São incontáveis os milhares de jovens que tiveram de ir buscar noutras paragens a sua qualificação ou um emprego condizente com as suas aspirações e a sua vocação”, disse o socialista.

“E é por isso também importante que o governo presidido pelo camarada António Costa tenha tido como prioridade a concessão de incentivos para fazer regressar aqueles que foram compelidos a partir, mas que desejam voltar a dar o seu contributo ao país, entre os quais muitos milhares de jovens. Estamos orgulhosos da mudança que fizemos, desse tempo de desilusão para este tempo em que exercitamos a esperança”, continuou.

“Mas é fundamental que não nos fiquemos pela satisfação, pelo deslumbramento, como se tivéssemos passado do inferno para o céu. Para os mais crentes nessas transições da geografia dos afetos extraterrestres, não passámos ainda do inferno para o paraíso, estamos ainda num purgatório. Mas vê-se, ao longe, uma luz de um tempo melhor“, acrescentou.

Para Carlos César, “essa esperança, essa luz de um tempo melhor, deve-se, sem dúvida, à governação liderada pelo Partido Socialista“.

No discurso que fez no Congresso da JS, Carlos César afirmou-se confiante numa primeira vitória eleitoral do PS nas próximas eleições para a Região Autónoma da Madeira e garantiu que o PS não tem menos ambição do que os parceiros de coligação no Governo da República.

“Nós temos consciência de que os nossos aliados – PCP, BE e PEV – ao longo desta legislatura, deram um contributo para todos estes progressos que alcançámos. Mas há uma coisa que é preciso que se diga: nem o BE, nem o PCP nem o PEV têm mais ambição do que o PS e Juventude Socialista”, concluiu.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Irão ter uma grande derrota, mas nem sequer o sabem , já quanto a jovens à procura de outra paragens, será que não sabe que desde que nos governam(3 anos) já cerca de 300 mil o fizeram, contra 440 mil em 4 anos da troika.

RESPONDER

Covid-19: Brasil supera as 100.000 mortes

O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde. Segundo os mais recentes …

As vacas leiteiras têm relações complexas (que se alteram quando mudam de grupo)

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Chile e dos Estados Unidos concluiu que as vacas leiteiras vivem em redes sociais complexas que se alteram quando estes animais são movidos para outros grupos.  Para …

Virgin Galactic quer desenvolver avião comercial supersónico (que promete superar a velocidade do som)

A Virgin Galactic vai aliar-se à Rolls-Royce para criar um avião comercial supersónico, ainda mais rápido do que o mítico Concorde. A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou uma parceria com a Rolls-Royce para desenvolver …

PayPal resiste à pandemia. Volume de pagamentos cresce 30% no segundo trimestre

O volume de pagamentos através do PayPal cresceu 30% no segundo trimestre. A empresa parece resistir à pandemia de covid-19, que abalou o setor das viagens, cujos pagamentos estão muitas vezes associados a meios eletrónicos. …

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de beberem desinfetante para as mãos

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de ingerirem desinfetante para as mãos à base de álcool, revelou um relatório do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país esta quarta-feira publicado. De …

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …