Carlos Carvalhal pode ser o substituto de Jesus no Flamengo

Carlos Carvalhal está a ser apontado como potencial substituto de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo. O treinador do Rio Ave tem o aval de boa parte da direção rubro-negra.

Jorge Jesus está de saída do Flamengo e o emblema brasileiro não perde tempo na procura por um substituto. O jornal A BOLA sabe que os atuais campeões canarinhos estão de olhos postos noutro português: Carlos Carvalhal.

O nome do treinador do Rio Ave tem sido referenciado nos bastidores flamenguistas desde a semana passada e começa agora a ganhar mais força. Carlos Carvalhal tem para já o aval de boa parte da direção, escreve o desportivo.

O perfil de Carlos Carvalhal enquadra-se nas exigências do Flamengo e o técnico, que está perto de terminar contrato com os vilacondenses, pode partir para o Brasil em breve.

A situação do experiente treinador português pode depender da qualificação do Rio Ave para as competições europeias. A disputa pelo lugar que dá acesso à Liga Europa continua acesa, com o Famalicão a não abrir mão.

Caso o Rio Ave falhe a qualificação para a Europa, a possibilidade de Carlos Carvalhal mudar-se para o Rio de Janeiro pode tornar-se mais real.

No início da temporada, Carvalhal chegou a ser associado ao Red Bull Bragantino, emblema que estava no segundo escalão brasileiro e que pertence ao mesmo grupo do RB Leipzig e do RB Salzburgo. A transferência acabou por não acontecer, uma vez que o Rio Ave vetou a saída do treinador.

No seu currículo, Carlos Carvalhal conta com passagens de destaque pelo SC Braga, Sporting, Besiktas, Basaksehir, Sheffied Wednesday e Swansea City.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não acredito que o Flamengo vá buscar outro treinador português, e se o fizer, vai ser um erro crasso.
    O JJ é um treinador único, não é o facto de ser português que faz com que os treinadores portugueses sejam parecidos com ele (talvez o mais parecido seja o Manuel José, mas mesmo assim com uma grande distância).
    O JJ foi muito criticado quando chegou ao Brasil porque para os brasileiros não tinha currículo (‘só’ tinha ganho 3 campeonatos em Portugal, e ido a duas finais da Liga Europa, pelos vistos para os brasileiros isso é pouco) imagine-se o que iriam fazer ao Carvalhal, que nem isso ganhou.

RESPONDER

Morreu El Pibe, Diego Armando Maradona

O antigo internacional argentino Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira aos 60 anos de idade. Foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, avança a imprensa argentina. O estado de saúde do ex-futebolista estava debilitado e, segundo relatos do …

Empresas deixam de estar obrigadas a pôr o código QR nas faturas

A obrigatoriedade de as empresas incorporarem nas faturas o código QR e o código único de documento “traria custos adicionais para as micro pequenas e médias empresas, particularmente na adaptação de sistemas informáticos”. A obrigatoriedade de as …

Bolieiro cita Sá Carneiro e reconhece "exigente missão"

O novo presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, tomou esta terça-feira posse na Assembleia Legislativa Regional e, citando Sá Carneiro, reconheceu a "exigente missão" que tem pela frente. "Medimos os desafios a enfrentar e …

Escócia é o primeiro país a tornar os produtos menstruais gratuitos

Os produtos de higiene íntima feminina vão passar a ser gratuitos na Escócia. A primeira medida do género em todo o mundo entrará em vigor em janeiro e tem o objetivo de combater a “pobreza …

Fenprof diz que a falta de docentes em algumas escolas se resolvia com oferta de horários completos

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) estima que milhares de alunos continuem sem ter todas as aulas por falta de docentes, um problema que acredita que se resolvia com medidas como completar os horários vagos …

Retirado cartaz em Oeiras por "ofender" Isaltino Morais. Iniciativa Liberal já apresentou queixa

A Câmara Municipal de Oeiras retirou um cartaz da Iniciativa Liberal (IL) que questionava a gestão de Isaltino Morais. O partido liderado João Cotrim Figueiredo já apresentou queixa. De acordo com o semanário Expresso, a …

Cinco inspetores do SEF implicados na morte de Ihor Homenyuk afastados do centro de imigrantes

Cinco inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) implicados na morte de Ihor Homenyuk pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) foram afastados do centro de instalação temporária do aeroporto onde ocorreu a homicídio a …

Morreu Reinaldo Teles. Histórico dirigente do FC Porto estava internado com covid-19

Reinaldo Teles faleceu, nesta quarta-feira, aos 70 anos de idade. O histórico dirigente do FC Porto estava internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, infectado com covid-19. Há algum tempo afastado do …

Mais 71 mortes e 5290 casos de covid-19. 517 doentes nos cuidados intensivos

Portugal regista, esta quarta-feira, mais 71 mortes e 5290 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 5290 novos casos, …

Um quarto dos italianos acredita em teorias da conspiração sobre a covid-19

Um quarto dos italianos acredita em teorias da conspiração sobre a covid-19, incluindo que o vírus foi criado em laboratório para alterar equilíbrios mundiais ou que não existe, segundo uma nova sondagem. Um em cada cinco …