PSD “em greve de combate político” abre portas a “vitória esmagadora” do PS em outubro

Câmara Municipal de Cascais / Facebook

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais

O presidente da Câmara de Cascais, o social democrata Carlos Carreiras, fez duras críticas ao líder do PSD, Rui Rio, considerando que o partido “claramente, não está a cumprir os serviços mínimos”.

“O PSD está há muito em greve de combate político. Claramente, não está a cumprir os serviços mínimos. Temo que a situação já só se componha com uma requisição civil convocada pelos militares”, escreveu Carlos Carreira, que já foi líder do PSD durante a liderança de Passos Coelho, num artigo publicado nesta quarta-feira no jornal i.

Carlos Carreiras estende também as críticas ao atual vice do PSD, David Justino. Na ausência de Rio, que está em férias, Justino escreveu no Twitter que o primeiro-ministro “transforma uma ameaça em oportunidade”, demonstrando que o partido foi “politicamente inapto a fazer oposição”, considerou.

Na mesma publicação, Carlos Carreiras prevê uma larga vitória do atual primeiro-ministro, António Costa, nas eleições de 6 de outubro. “Abram alas a António Costa, em velocidade de cruzeiro para uma vitória esmagadora em outubro”.

“O poder absoluto da maioria socialista contrasta com a absoluta inoperância da oposição”, apontando, dando conta que a greve dos motoristas, que cumpre esta quarta-feira o terceiro dia de paralisação, vai terminar com uma vitória pública do Executivo.

“Não falta muito para António Costa começar a pressionar publicamente a ANTRAM para se sentar à mesa e conseguir um acordo”, considerou.

“Costa não precisa que a situação se degrade ao ponto em que o dedo acusatório dos portugueses procure o Governo; Centeno vê com bons olhos os milhões extra que hoje moram nos rendimentos não declarados pelos motoristas; a oposição, a custo, lá vai interrompendo as férias para ir ao Twitter elogiar o Governo; a Antram faz o frete ao PS; os motoristas, no fim do dia, vêem algumas das suas reivindicações satisfeitas e saem do processo numa posição melhor do que aquela em que entraram. Ou me engano muito ou é assim que a situação vai evoluir nos próximos dias”, elencou o social democrata.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não vou perder tempo a comentar as posições politicas (denegrindo a imagem do presidente do seu partido) do senhor Carlos Carreiras sobre o seu partido, como todos sabemos. Alguns anos, a esta parte, que o PPD/PSD não é social-democrata. Porquê? Porque e este senhor foi um dos responsaveis políticos (tb, Cavaco e Passos).
    Agora quer conduzir o PPD/PSD a um partido neoliberal, da extrema-direita.

    Um recado ao senhor Carlos carreiras, trate de resolver os problemas onde ele é presidente, visto que tb não é nenhum santo, apesar de sabermos que ele por vezes vai à missa, confessando os seus pecados, ao padre da freguesia.

RESPONDER

Portugal na pior posição de sempre no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas

Portugal caiu oito lugares no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI), com o desempenho do país a descer em quase todas as categorias, segundo o "Índice 2020" divulgado esta terça-feira. Com a pior posição de …

Costa pede a Bruxelas que IVA da luz possa variar com consumo

O primeiro-ministro enviou, esta terça-feira, uma carta à presidente da Comissão Europeia solicitando a alteração de critérios do IVA da energia para permitir a variação da taxa "em função dos diferentes escalões de consumo". No debate …

Uma ode aos sem-abrigo. Banksy presenteia Birmingham com uma nova obra de arte

Desta vez, Banksy deixou a sua marca na cidade britânica de Birmingham. A nova obra de arte, composta por duas renas, é uma ode aos sem-abrigo e à solidariedade da cidade britânica. Numa parede da cidade …

Morreu o ator José Lopes. Amigos fazem apelo para pagar o funeral

Morreu o ator José Lopes, aos 61 anos. A notícia está a ser avançada por vários amigos e familiares através das redes sociais. O ator José Lopes, de 61 anos, terá sido encontrado dias depois de …

Governo Regional acusa República de dever à Madeira cerca de 427 milhões

A República detém uma dívida acumulada com a Madeira desde 2015 na ordem dos 427 milhões de euros, declarou o vice-presidente do Governo Regional. “Sobre a ajuda do Governo da República à Madeira temos vindo a …

Governo da Tunísia paga recompensas por denúncias de corrupção

O primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, ofereceu esta segunda-feira recompensas até 50 mil dinares (16 mil euros) a quem denunciar situações de corrupção e colaborar com a Instância Nacional de Luta Contra a Corrupção (INLUCC). Ao discursar …

Sydney. Qualidade do ar perigosa devido a incêndios no leste da Austrália

A qualidade do ar em Sydney atingiu esta terça-feira um nível perigoso devido à densa camada de fumo proveniente dos incêndios florestais, no leste da Austrália, indicou o Departamento de Meteorologia australiano. "Os ventos fracos e …

Governo prevê superavit de 0,2% e crescimento de 2% em 2020

O líder parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” revelou esta terça-feira que o Governo prevê para o próximo ano um excedente orçamental de 0,2% e um crescimento de 2%. José Luís Ferreira, líder parlamentar do Partido …

Meo e Nos vão subir preços de alguns serviços em 2020

Escreve o Jornal de Negócios esta terça-feira que a Meo e a Nos vão atualizar o tarifário de alguns dos seus serviços a partir de 1 de janeiro de 2020. A fatura dos clientes deverá …

Maria e Francisco foram os nomes mais populares em 2019

Maria foi, mais uma vez, o nome feminino mais popular em 2019. João foi atirado para segundo lugar, sendo destronado por Francisco. Dados do Ministério da Justiça, divulgados pela TVI24, revela que, este ano, foram registadas …