/

Capturados dois chefes da Mafia que viviam há anos num bunker secreto

2

A polícia italiana anunciou este sábado a captura de dois líderes da ‘Ndrangheta, a mafia da Calábria, que se encontravam em fuga há vários anos e viviam escondidos num refúgio subterrâneo, numa zona montanhosa do sul do país.

Segundo a Euronews, autoridades afirmaram que os dois homens “viviam como animais”, num “bunker muito bem escondido entre arbustos”, a partir do qual continuavam a gerir os negócios de uma das mais poderosas organizações mafiosas da Europa.

A polícia, que necessitou de meses de investigação para encontrar o bunker, divulgou um vídeo da operação, onde se pode ver inclusivamente o interior do refúgio.

Giuseppe Ferraro, de 47 anos, procurado por vários assassinatos, estava em fuga há quase 20 anos. Era considerado “extremamente perigoso”.

Giuseppe Crea, de 37 anos, é suspeito do homicídio de um adolescente, filho do chefe de um clan rival, e estava em fuga há 10 anos.

Polizia di Stato

Giuseppe Ferraro era procurado por vários assassinatos e estava em fuga há 18 anos.

Giuseppe Ferraro era procurado por vários assassinatos e estava em fuga há 18 anos.

Ambos os fugitivos tinham sido condenados a prisão perpétua por homicídio e associação criminosa.

Segundo o Telegraph, o refúgio estava equipado com cozinha e casa de banho, permitindo aos dois homens viver com algum conforto.

Na operação foi apreendido um enorme arsenal, que incluía 20 armas automáticas, revolveres, e espingardas de assalto AK-47.

“O número de armas encontradas sugere que os dois detidos estava preparados para uma guerra”, disse Federico Cafiero De Raho, um dos procuradores responsáveis pela operação policial.

ZAP

2 Comments

  1. Agora irão para alguma prisão de alta segurança com direito a tudo de bom inclusivamente segurança, mulheres e droga e a comandar os negócios como antes, é assim que caminha a Europa para uma liberdade sem limites.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.