Antigo secretário de Estado tratou do processo e deixou o convite a potenciais candidatos – mas já sabia que ficaria com o cargo.
Marco Capitão Ferreira acumula casos suspeitos.
O antigo secretário de Estado da Defesa, que se demitiu depois de ser arguido, é suspeito dos crimes de corrupção e participação económica em negócio.
Capitão Ferreira terá trabalhado clandestinamente para o Ministério da Defesa, que lhe pagou 61 mil euros em apenas cinco dias, em Março de 2019.
Precisamente em Março de 2019, houve um concurso público para apresentação de propostas para assessoria da negociação do contrato de manutenção dos helicópteros EH-101.
Já tinha sido noticiado que, ao realizar esse concurso público, a Direcção-Geral de Recursos da Defesa Nacional já tinha um candidato escolhido, ainda antes da abertura do concurso: Capitão Ferreira.
Agora, segundo o Correio da Manhã, esse concurso foi criado precisamente por Marco Capitão Ferreira.
O Ministério da Defesa convidou o jurista a criar um concurso público. Elaborou o concurso, escreveu o convite – sabendo que era um convite a si próprio.
Um dos outros dois juristas “candidatos” foi João Gomes de Almeida, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – onde há várias ligações profissionais e familiares com o Ministério da Defesa.
Os outros dois juristas no concurso terão sido indicados pelo próprio Capitão Ferreira.
Estas são novas revelações inseridas no processo ‘Tempestade Perfeita’, após leitura de e-mails entre Paulo Branco e Alberto Coelho, que eram respectivamente funcionário e diretor da Direcção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.
O concurso foi criado em Março mas estes e-mails (e a decisão do vencedor) são do dia 12 de Fevereiro, um mês antes.
E vai ficar assim? Não lhe vai acontecer nada?
Este senhor é o perfeito exemplo da esperteza saloia. Mas como acontece geralmente nestes casos, descobriram-lhe a “careca”.
Claro que não. Veja o socrates! O pessoal gosta de votar sempre nos mesmos…
Este PS é ver qual consegue chular mais os Portugueses, deram-lhes a Maioria absoluta agora vamos ter de andar a pagar Milhões em Impostos para eles, bravo Portugueses…
Caro Marco, se fossem os outros, no governo, era diferente?????
Grande artista, o problema é que se fosse caso único não viria mal ao mundo, na esmagadora maioria das Câmaras Municipais do pais isto é a prática, se não é para o próprio é para familiares e amigos.
Belos tempos em que a nossa preocupação era o M. Relvas e as suas certificações … agora a preocupação é quando o suspeito for o Costa, porque deve ser o único do governo onde ainda não se descobriu nada !
Nenhum deles é santo, nem pretendo santos a gerir o pais, para lá estar é preciso saber navegar dos 2 lados, mas caramba, o que lá estão agora parece que só sabem navegar de um lado … o lado negro.
Dão 10 Euros, roubam 17 e ainda pedem 3 de troco … o pior é que olhamos para as intenções de voto e surpresa, não me admira que ainda voltem a ter maioria absoluta!
Claro que não… vão andar 20 anos em investigação e depois prescreve.
Ele faz parte da familia governativa. O sistema está podre.
Paga tuga, que é bem feito!
Ahahahahaahahah comédia!!! AHAHAHAHAHAHAHAH
Com pulhiticos, sejam do PS, PSD e afins já sabemos que é assim.
Para o Paulo L.:
Bem…o Costa nunca explicou os kamov, o siresp ou ainda o facto de ter sido o número 2 do Sócrates e não ter dado por nada. De resto, até acho estranho que nunca nenhum jornalista lhe tivesse feito esta pergunta, isto é, como é que foi possível não ter conhecimento do que se passava?
Este fulano devia ser promovido a general, tal é a inteligência do homem. De seguida passava-o para adjunto do Kosta…tempestade perfeita.
O verdadeiro artista… este ainda vai acabar no Chega!…