/

Após se perder dos donos, cão encontra caminho para casa depois de percorrer 65 km em 26 dias

(dr) Família Qiu

Doudou já de regresso a casa dos donos

Após ter sido acidentalmente esquecido pelos seus donos, Doudou regressou a casa depois de ter andado perdido 26 dias e ter percorrido cerca de 65 quilómetros em busca do caminho certo para o seu lar.

O cão tem sete anos de idade, mas já é muito autónomo. Doudou já não era visto pela sua família desde o dia 26 de setembro, mas surpreendeu todos por ter conseguido sozinho encontrar o caminho para casa e regressar para o aconchego do seu dono Qiu.

Na semana passada, quando apareceu à porta de casa da família, o pequeno cão encontrava-se bastante sujo e magro, provavelmente pela falta de alimentos e cuidados que teve nos dias que andou a vaguear.

O caso insólito aconteceu em Hangzhou, no leste da China. O desaparecimento aconteceu quando Qiu levou o seu cão numa viagem de família à cidade de Jiande, que se situa a cerca de 130 quilómetros de distância da sua casa.

Segundo o Newsweek, Qiu disse que a família, que inclui a sua esposa e outros parentes, estava distraída a cuidar da filha e passou o dia sem dar muita atenção ao cão.

Os donos de Doudou acreditam que este saiu do carro quando estavam a fazer uma paragem de descanso a meio do caminho, em Tonglu. Contudo, a família só se apercebeu da ausência do cão quando já estava em casa.

No dia seguinte, a família regressou a Tonglu para tentar encontrar o cão, mas Doudou não estava lá. Qiu e a sua esposa retomaram as buscas alguns dias depois, mas continuava sem haver sinais do animal. “Tínhamos esperança de que não tivesse ido longe e que provavelmente ainda estivesse naquela zona”, disse o dono.

Apesar da esperança, a família começou a aceitar que o cão não voltaria mais, pois já começava a passar muito tempo desde o dia do desaparecimento. Ainda assim, Qiu tinha o desejo de que o pequeno cão se mantivesse a salvo. “Eu só queria que ele estivesse vivo e que encontrasse alguém que pudesse tomar conta dele”, referiu Qiu em entrevista a um jornal local.

Contudo, quando menos esperavam a maior surpresa bateu-lhes à porta. No dia 22 de outubro, 26 dias depois de ter desaparecido, Doudou voltou a aparecer à porta da família, deixando os donos completamente perplexos. No entanto, Qiu conta que o cão aparentava sinais de cansaço pois “estava sujo e desnutrido. Teve muita sorte de não ter ficado ferido”.

Qiu, que descreve Doudou como um cãozinho “tímido” e “fraco”, ficou surpreendido por este ter este conseguido regressar a casa sozinho, depois de estar separado da família por longos quilómetros.

Ainda assim, esta história teve um final feliz e o dono do cão garante que este já está recuperado do susto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.