Após se perder dos donos, cão encontra caminho para casa depois de percorrer 65 km em 26 dias

(dr) Família Qiu

Doudou já de regresso a casa dos donos

Após ter sido acidentalmente esquecido pelos seus donos, Doudou regressou a casa depois de ter andado perdido 26 dias e ter percorrido cerca de 65 quilómetros em busca do caminho certo para o seu lar.

O cão tem sete anos de idade, mas já é muito autónomo. Doudou já não era visto pela sua família desde o dia 26 de setembro, mas surpreendeu todos por ter conseguido sozinho encontrar o caminho para casa e regressar para o aconchego do seu dono Qiu.

Na semana passada, quando apareceu à porta de casa da família, o pequeno cão encontrava-se bastante sujo e magro, provavelmente pela falta de alimentos e cuidados que teve nos dias que andou a vaguear.



O caso insólito aconteceu em Hangzhou, no leste da China. O desaparecimento aconteceu quando Qiu levou o seu cão numa viagem de família à cidade de Jiande, que se situa a cerca de 130 quilómetros de distância da sua casa.

Segundo o Newsweek, Qiu disse que a família, que inclui a sua esposa e outros parentes, estava distraída a cuidar da filha e passou o dia sem dar muita atenção ao cão.

Os donos de Doudou acreditam que este saiu do carro quando estavam a fazer uma paragem de descanso a meio do caminho, em Tonglu. Contudo, a família só se apercebeu da ausência do cão quando já estava em casa.

No dia seguinte, a família regressou a Tonglu para tentar encontrar o cão, mas Doudou não estava lá. Qiu e a sua esposa retomaram as buscas alguns dias depois, mas continuava sem haver sinais do animal. “Tínhamos esperança de que não tivesse ido longe e que provavelmente ainda estivesse naquela zona”, disse o dono.

Apesar da esperança, a família começou a aceitar que o cão não voltaria mais, pois já começava a passar muito tempo desde o dia do desaparecimento. Ainda assim, Qiu tinha o desejo de que o pequeno cão se mantivesse a salvo. “Eu só queria que ele estivesse vivo e que encontrasse alguém que pudesse tomar conta dele”, referiu Qiu em entrevista a um jornal local.

Contudo, quando menos esperavam a maior surpresa bateu-lhes à porta. No dia 22 de outubro, 26 dias depois de ter desaparecido, Doudou voltou a aparecer à porta da família, deixando os donos completamente perplexos. No entanto, Qiu conta que o cão aparentava sinais de cansaço pois “estava sujo e desnutrido. Teve muita sorte de não ter ficado ferido”.

Qiu, que descreve Doudou como um cãozinho “tímido” e “fraco”, ficou surpreendido por este ter este conseguido regressar a casa sozinho, depois de estar separado da família por longos quilómetros.

Ainda assim, esta história teve um final feliz e o dono do cão garante que este já está recuperado do susto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …