Cantor brasileiro Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morre de covid-19 após visita a Portugal

O cantor brasileiro Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morreu esta terça-feira em Presidente Prudente, no Brasil, por complicações devido à covid-19.

A notícia, avançada pelo portal brasileiro G1, foi confirmada pela família.

Edilson da Silva Rodrigues, de 57 anos, começou a ter sintomas de covid-19 quando chegou de uma visita a Portugal, onde tinha participado num episódio da Praça da Alegria, programa da RTP1.

O músico foi internado num hospital de Presidente Prudente, no interior do estado brasileiro, tendo mesmo de ser entubado no dia 16 de dezembro.

No entanto, o cantor não resistiu e morreu esta terça-feira.

A dupla Lucas e Matheus tinha mais de 25 anos de carreira e uma longa trajetória na Europa. A banda tinha dezenas de CDS gravados e várias conquistas, como 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelos mais de sete milhões de cópias vendidas.

Além de em Portugal e no Brasil, atuaram ainda no Canadá, Estados Unidos, Cabo Verde, Moçambique, França, Suíça, Luxemburgo e Alemanha.

O maior sucesso da dupla Lucas e Matheus foi a música “Paciência”, gravada na década de 1990.

De acordo com o Diário de Notícias, algumas figuras públicas portuguesas reagiram à notícia da morte do cantor.

“Fiquei sem chão… Meu querido colega Matheus completou 57 anos ontem e hoje faleceu…. não acredito”, escreveu a cantora Ágata, numa publicação do Instagram.

“Que ano este… 2020 não pode ser tão cruel. Acabo de perder mais um amigo, um cantor, uma excelente pessoa! Porquê? Até sempre, Matheus”, lamentou o apresentador de televisão José Figueiras, numa publicação no Facebook.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os novos robôs da Samsung fazem pequenas tarefas domésticas (e ainda lhe servem um copo de vinho)

O Samsung Galaxy S21 não é a única surpresa que a empresa tem preparada para 2021. A Samsung apresentou algumas propostas de robôs domésticos, na primeira grande feira de tecnologia do ano. A Samsung levantou um …

Cientistas desenvolveram mini-cérebros (quase) humanos

Cientistas norte-americanos enviaram para a Estação Espacial Internacional (EEI) aglomerados de células nervosas, chamadas de mini-cérebros, que estão, agora, a desenvolver-se de formas que os investigadores não imaginavam ser possível. Os organóides foram criados a partir …

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …