Cantor brasileiro Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morre de covid-19 após visita a Portugal

O cantor brasileiro Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morreu esta terça-feira em Presidente Prudente, no Brasil, por complicações devido à covid-19.

A notícia, avançada pelo portal brasileiro G1, foi confirmada pela família.

Edilson da Silva Rodrigues, de 57 anos, começou a ter sintomas de covid-19 quando chegou de uma visita a Portugal, onde tinha participado num episódio da Praça da Alegria, programa da RTP1.

O músico foi internado num hospital de Presidente Prudente, no interior do estado brasileiro, tendo mesmo de ser entubado no dia 16 de dezembro.

No entanto, o cantor não resistiu e morreu esta terça-feira.

A dupla Lucas e Matheus tinha mais de 25 anos de carreira e uma longa trajetória na Europa. A banda tinha dezenas de CDS gravados e várias conquistas, como 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelos mais de sete milhões de cópias vendidas.

Além de em Portugal e no Brasil, atuaram ainda no Canadá, Estados Unidos, Cabo Verde, Moçambique, França, Suíça, Luxemburgo e Alemanha.

O maior sucesso da dupla Lucas e Matheus foi a música “Paciência”, gravada na década de 1990.

De acordo com o Diário de Notícias, algumas figuras públicas portuguesas reagiram à notícia da morte do cantor.

“Fiquei sem chão… Meu querido colega Matheus completou 57 anos ontem e hoje faleceu…. não acredito”, escreveu a cantora Ágata, numa publicação do Instagram.

“Que ano este… 2020 não pode ser tão cruel. Acabo de perder mais um amigo, um cantor, uma excelente pessoa! Porquê? Até sempre, Matheus”, lamentou o apresentador de televisão José Figueiras, numa publicação no Facebook.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.