Canibal condenado a prisão perpétua após matar e comer colegas de trabalho

DR

Um homem foi condenado a prisão perpétua na Rússia por assassinar e comer três homens. Os crimes foram cometidos entre março de 2016 e março de 2017 mas a sentença só foi conhecida agora.

Eduard Seleznev, de 51 anos, admitiu ter esfaqueado até à morte os seus três colegas de trabalho que tinham 34, 43 e 59 anos de idade, tendo depois comido partes dos corpos das vítimas.

De acordo com o Daily Mail, o crime teria ocorrido após Seleznev dizer que ouviu vozes na sua cabeça a pedirem-lhe para matar os homens enquanto estes conviviam e bebiam álcool.

O crime ocorreu quando as vítimas adormeceram. Seleznev aproveitou o momento para atacar os homens, acabando mesmo por os matar. O assassino recolheu ainda algumas partes dos corpos para comer e colocou as restantes no lixo. Após o crime, o russo ainda se mudou para o apartamento de uma das vítimas e disse à família que o homem tinha viajado para o exterior.

Após algumas investigações, e depois de os homens estarem desaparecidos por tempo prolongado, as autoridades russas encontraram sacos com os respetivos cadáveres, mas não conseguiram identificá-los devido ao estado avançado de decomposição.

Depois de uma análise à saúde mental de Seleznev, uma equipa de psiquiatras declarou que o homem é integralmente responsável pelos crimes.

O código penal russo não inclui canibalismo, por isso o réu foi julgado por assassinato e uso indevido de partes do corpo das vítimas.

Depois de reavaliar todas as provas, a Supremo Tribunal russo condenou Seleznev a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Segundo o jornal britânico, o Tribunal também acusa o russo de cozinhar gatos, cães, pássaros e outros pequenos animais domésticos.

Seleznev já tinha cumprido 13 anos de prisão por duplo homicídio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.