Canelas 2010 ameaça abandonar o campeonato depois de carrinhas incendiadas

CF Canelas 2010 / Facebook

-

O presidente do Canelas 2010, Bruno Canastro, admitiu esta quarta-feira a desistência da equipa do seu campeonato na Associação de Futebol do Porto caso se encontre alguma ligação dos gaienses com o incêndio de carrinhas do Pedrouços.

“Vamos reunir e fazer um inquérito interno para tentar perceber se alguém ligado ao Canelas está envolvido neste incidente. Não quero acreditar”, disse à agência Lusa o dirigente, que admitiu abandonar o campeonato da Divisão de Elite da AF Porto.

Depois do incêndio que destruiu totalmente, na madrugada de quarta-feira, duas carrinhas do Pedrouços, equipa do concelho da Maia que milita no mesmo campeonato, Bruno Canastro disse que “esta situação matou todo o esforço que o Canelas tem feito para repor a verdade desportiva”.

“Não me identifico com este tipo de violência. Tudo o que nós queríamos era jogar os jogos todos. Não queríamos vencer sem jogar. Nunca ninguém foi maltratado pelo Canelas. Há provas disso”, referiu ainda.

Quando questionado sobre se não teme que, no caso de decidir deixar o campeonato, o Canelas 2010 esteja a dar razão a quem acusou de violência, Bruno Canastro mostrou-se de consciência tranquila.

“Esta seria a forma de desligar completamente de tudo o que se tem passado e mostrar o nosso desagrado. Não queremos ganhar pontos desta forma“, disse o dirigente, acrescentando que “este é um momento muito triste para o Canelas 2010”.

Bruno Canastro garantiu ainda que até ao final da semana será tomada uma decisão definitiva.

Doze dos 13 adversários do Canelas na Série 1 da Divisão de Elite do distrital do Porto recusam-se a jogar contra o clube de Vila Nova de Gaia, devido ao que dizem ser um clima de coação e intimidação sobre adversários e equipas de arbitragem.

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nunca assisti a um jogo deste tal “Canelas 2010” ao vivo mas vi um video com imagem de alguns jogos e de facto tanto os jogadores como uma parte da “claque de apoio” desta dita equipa são, perdoem-me a expressão, umas autênticas bestas e deviam ser irradiados definitivamente do futebol ou de qualquer outro desporto que implique contato físico.

  2. Os outros clubes que continuem a recusar-se a jogar contra estes energumenos, pois da AFP, nao sai nada, os gajos que la estao sao paus mandados, pois quem manda e Pinto da Costa, e este nao vai fazer nada contra os seus caes de fila.

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …