Canelas 2010 ameaça abandonar o campeonato depois de carrinhas incendiadas

CF Canelas 2010 / Facebook

-

O presidente do Canelas 2010, Bruno Canastro, admitiu esta quarta-feira a desistência da equipa do seu campeonato na Associação de Futebol do Porto caso se encontre alguma ligação dos gaienses com o incêndio de carrinhas do Pedrouços.

“Vamos reunir e fazer um inquérito interno para tentar perceber se alguém ligado ao Canelas está envolvido neste incidente. Não quero acreditar”, disse à agência Lusa o dirigente, que admitiu abandonar o campeonato da Divisão de Elite da AF Porto.

Depois do incêndio que destruiu totalmente, na madrugada de quarta-feira, duas carrinhas do Pedrouços, equipa do concelho da Maia que milita no mesmo campeonato, Bruno Canastro disse que “esta situação matou todo o esforço que o Canelas tem feito para repor a verdade desportiva”.

“Não me identifico com este tipo de violência. Tudo o que nós queríamos era jogar os jogos todos. Não queríamos vencer sem jogar. Nunca ninguém foi maltratado pelo Canelas. Há provas disso”, referiu ainda.

Quando questionado sobre se não teme que, no caso de decidir deixar o campeonato, o Canelas 2010 esteja a dar razão a quem acusou de violência, Bruno Canastro mostrou-se de consciência tranquila.

“Esta seria a forma de desligar completamente de tudo o que se tem passado e mostrar o nosso desagrado. Não queremos ganhar pontos desta forma“, disse o dirigente, acrescentando que “este é um momento muito triste para o Canelas 2010”.

Bruno Canastro garantiu ainda que até ao final da semana será tomada uma decisão definitiva.

Doze dos 13 adversários do Canelas na Série 1 da Divisão de Elite do distrital do Porto recusam-se a jogar contra o clube de Vila Nova de Gaia, devido ao que dizem ser um clima de coação e intimidação sobre adversários e equipas de arbitragem.

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nunca assisti a um jogo deste tal “Canelas 2010” ao vivo mas vi um video com imagem de alguns jogos e de facto tanto os jogadores como uma parte da “claque de apoio” desta dita equipa são, perdoem-me a expressão, umas autênticas bestas e deviam ser irradiados definitivamente do futebol ou de qualquer outro desporto que implique contato físico.

  2. Os outros clubes que continuem a recusar-se a jogar contra estes energumenos, pois da AFP, nao sai nada, os gajos que la estao sao paus mandados, pois quem manda e Pinto da Costa, e este nao vai fazer nada contra os seus caes de fila.

RESPONDER

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …