Canelas 2010 ameaça abandonar o campeonato depois de carrinhas incendiadas

CF Canelas 2010 / Facebook

-

O presidente do Canelas 2010, Bruno Canastro, admitiu esta quarta-feira a desistência da equipa do seu campeonato na Associação de Futebol do Porto caso se encontre alguma ligação dos gaienses com o incêndio de carrinhas do Pedrouços.

“Vamos reunir e fazer um inquérito interno para tentar perceber se alguém ligado ao Canelas está envolvido neste incidente. Não quero acreditar”, disse à agência Lusa o dirigente, que admitiu abandonar o campeonato da Divisão de Elite da AF Porto.

Depois do incêndio que destruiu totalmente, na madrugada de quarta-feira, duas carrinhas do Pedrouços, equipa do concelho da Maia que milita no mesmo campeonato, Bruno Canastro disse que “esta situação matou todo o esforço que o Canelas tem feito para repor a verdade desportiva”.

“Não me identifico com este tipo de violência. Tudo o que nós queríamos era jogar os jogos todos. Não queríamos vencer sem jogar. Nunca ninguém foi maltratado pelo Canelas. Há provas disso”, referiu ainda.

Quando questionado sobre se não teme que, no caso de decidir deixar o campeonato, o Canelas 2010 esteja a dar razão a quem acusou de violência, Bruno Canastro mostrou-se de consciência tranquila.

“Esta seria a forma de desligar completamente de tudo o que se tem passado e mostrar o nosso desagrado. Não queremos ganhar pontos desta forma“, disse o dirigente, acrescentando que “este é um momento muito triste para o Canelas 2010”.

Bruno Canastro garantiu ainda que até ao final da semana será tomada uma decisão definitiva.

Doze dos 13 adversários do Canelas na Série 1 da Divisão de Elite do distrital do Porto recusam-se a jogar contra o clube de Vila Nova de Gaia, devido ao que dizem ser um clima de coação e intimidação sobre adversários e equipas de arbitragem.

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nunca assisti a um jogo deste tal “Canelas 2010” ao vivo mas vi um video com imagem de alguns jogos e de facto tanto os jogadores como uma parte da “claque de apoio” desta dita equipa são, perdoem-me a expressão, umas autênticas bestas e deviam ser irradiados definitivamente do futebol ou de qualquer outro desporto que implique contato físico.

  2. Os outros clubes que continuem a recusar-se a jogar contra estes energumenos, pois da AFP, nao sai nada, os gajos que la estao sao paus mandados, pois quem manda e Pinto da Costa, e este nao vai fazer nada contra os seus caes de fila.

RESPONDER

Reclusos do Arizona ficaram presos após datas de libertação. A culpa foi de um bug do software

Uma falha na atualização do software de gestão de prisões manteve centenas de pessoas encarceradas no estado norte-americano do Arizona durante mais tempo do que deveriam. De acordo com o relato de um denunciante, citado pela …

"Dia histórico". Espanha remove a última estátua pública do ditador Franco

A última estátua pública do ditador Francisco Franco foi removida de Melilla. A cidade situa-se na costa noroeste de África, mas está sob a soberania espanhola desde o século XVII. Na terça-feira, um grupo de trabalhadores …

Governo altera excecionalmente limite de idade para tratamentos de fertilidade

O Governo está a rever a norma para alterar, de forma excecional, o limite de idade das mulheres que querem aceder aos tratamentos de fertilidade no setor público. Na segunda-feira, o Jornal de Notícias tinha avançado …

Gana é o primeiro país a receber vacinas financiadas pelo Covax

O programa Covax já começou a fornecer as primeiras remessas de vacinas contra a covid-19. O Gana foi o primeiro país a receber doses. Gana deve receber o primeiro lote de vacinas contra o SARS CoV-2, …

"Como produtos de exportação". Filipinas querem trocar os seus enfermeiros por vacinas da Europa

As Filipinas estão a pedir ao Reino Unido e à Alemanha que forneçam centenas de milhares de vacinas contra a covid-19 em troca do envio de enfermeiros filipinos para ajudar na linha de frente da …

Despacho da ACT limita capacidade de intervenção dos inspetores do trabalho

Um despacho assinado pela inspetora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a limitar a capacidade de intervenção dos inspetores. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios, que escreve que o …

Só muda o preâmbulo. Decreto do novo estado de emergência já seguiu para o Parlamento

O novo decreto do estado de emergência já seguiu para o Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa só mudou o preâmbulo do documento. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou esta quarta-feira o decreto do …

Governo já está a desenhar um plano de desconfinamento. Rio quer desconfinar por regiões ou concelhos

Depois de uma primeira ronda de audiências, onde anunciou que o decreto do novo estado de emergência será igual ao da última quinzena, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta quarta-feira, o Bloco de Esquerda, o …

Serviços de inteligência desvalorizaram ameaça de invasão ao Capitólio

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos subestimaram o perigo de invasão ao Capitólio, admitiram vários responsáveis durante uma audiência no Senado, realizada esta terça-feira. Depois da absolvição do antigo Presidente dos Estados Unidos, que estava …

Polícias que prestam serviço no 112 não recebem subsídio desde setembro

Os agentes e militares que fazem a triagem das chamadas do 112 não auferem a gratificação mensal pelo serviço prestado ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) desde setembro do ano passado. Segundo o Jornal de Notícias, …