/

Cancelo testou positivo à covid-19 e será substituído por Dalot

1

Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, nos convocados de Portugal, a dois dias da estreia no Euro 2020, informou, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Diogo Dalot, internacional sub-21, vai juntar-se à comitiva da Seleção Nacional que se encontra em Budapeste a preparar a estreia no Euro 2020. O jogador do AC Milan substituirá João Cancelo, que testou positivo à covid-19 no seguimento de um teste rápido de antigénio realizado este sábado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF”, lê-se no comunicado da FPF.

“O resultado do teste realizado pela USP foi confirmado por um teste RT-PCR efetuado a João Cancelo também no sábado e cujo resultado foi conhecido na manhã de domingo”, diz ainda o organismo.

A federação informa que as “autoridades de saúde húngaras foram imediatamente informadas e o jogador – que se encontra bem – foi colocado em isolamento“.

“De acordo com o protocolo covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos do Euro 2020, todos os jogadores e elementos da comitiva realizaram testes RT-PCR no sábado. Os resultados, com exceção de João Cancelo, foram negativos”, lê-se ainda.

A FPF escreve ainda que as “autoridades de saúde húngaras tomaram conhecimento do cumprimento dos procedimentos de proteção, integralmente respeitados de acordo com o protocolo UEFA”, lembrando que a seleção das quinas é um grupo que tem “uma elevada taxa de cobertura por vacina“, tendo autorizado a seleção nacional “a cumprir o plano estipulado para o Campeonato da Europa sem qualquer alteração”.

Há uns dias, a Federação Portuguesa de Futebol informou que a grande maioria da comitiva da seleção portuguesa já foi vacinada contra a covid-19.

Portugal integra o grupo F do Euro 2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, no sábado, em Munique, e os franceses, a 23 de junho, novamente na capital magiar.

ZAP // Lusa

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


1 Comment

  1. A noticia aqui nem é o Cancelo mas sim a vacinação da maioria da selecção. Foi quando e como ? Quais as razões? Será que andei enfiado numa caverna e só agora soube? Era de se esperar, não era ?…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.