/

Siza Vieira confirma: Campeonato de futebol regressa no final de maio

Tiago Petinga / Lusa

Depois de um período de grande incerteza, o campeonato de futebol português deverá ser retomado no final do mês de maio. A decisão foi adiantada pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou esta quinta-feira que o campeonato de futebol irá regressar no final do mês de maio. Esta possibilidade já tinha sido hoje equacionada, sugerindo que a I Liga de Futebol profissional poderia regressar já no próximo mês com jogos à porta fechada.

“A partir de segunda-feira a prática de desportos individuais ao ar livre será permitida. Depois, no final do mês, poder-se-á retomar a competição profissional na Primeira Liga de futebol”, disse Pedro Siza Vieira.

Após o fim do estado de emergência, o Governo levantará restrições a cada quinzena: a 4 de maio, 18 de maio e, por fim, a 1 de junho. António Costa já deixou claro que, se a situação se descontrolar, a retoma terá de ser travada.

A data de regresso dependerá sempre da evolução da pandemia em Portugal, tal como afirmou esta semana o primeiro-ministro, António Costa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.