Nova campanha da Casa Branca pede a milhões de desempregados que encontrem outro emprego

A pandemia de covid-19 foi um verdadeiro balde de água fria para muitos norte-americanos que acabaram no desemprego. Agora, uma nova campanha publicitária apoiada pela Casa Branca visa incentivar as pessoas desempregadas a “encontrar algo novo”.

Nunca a taxa de desemprego nos Estados Unidos foi tão alta desde a II Guerra Mundial. Apesar de ter havido um vislumbre de esperança, com a reabertura da economia no mês passado, o vírus está a propagar-se em muitos estados, com a Califórnia, o Texas e a Florida a serem obrigados a recuar.

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, tem vindo a rejeitar a gravidade da situação no país, apesar da onda de contágios. Agora, a Casa Branca lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de incentivar os desempregados a encontrarem “algo novo”.

A campanha é um produto do Conselho Consultivo de Políticas da Força de Trabalho da Casa Branca, criado por Donald Trump em 2018. O conselho é co-presidido pela filha do Presidente norte-americano, Ivanka Trump, e pelo assessor da Casa Branca e Secretário do Comércio, Wilbur Ross.

A campanha Find Something New foi anunciada esta terça-feira pelo Advertising Council, e é financiada por empresas como Apple, IBM, GM, JP Morgan e Lockheed Martin, juntamente com a Casa Branca.

O anúncio apresenta depoimentos de pessoas comuns sobre como encontrar novas oportunidades de emprego depois de terem sido demitidas ou por não estarem satisfeitas com a sua carreira.

De acordo com o Fast Company, o foco da campanha é colocado nos norte-americanos que perderam o emprego, sem qualquer referência ao momento difícil que os Estados Unidos passam pelo impacto da crise pandémica. Assim como a chave para reduzir o número de novos casos de covid-19 é interromper os testes, a solução para o desemprego parece ser “sair de cena” e procurar um novo emprego.

Em comunicado, Ivanka Trump disse que “nunca houve um momento tão crítico para os norte-americanos de todas as idades e origens estarem cientes dos múltiplos caminhos para o sucesso na sua carreira e obterem o treino e as capacidades profissionais necessárias para preencher empregos numa economia em mudança“.

O site que complementa a campanha disponibiliza links com várias opções de formação, incluindo cursos online.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com duas mortes e 386 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 386 novos casos de infeção por covid-19 e mais duas mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.  De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Audição a Nuno Vasconcellos por confirmar. Advogado avisou que a rede não é boa

A audição de Nuno Vasconcellos na comissão de inquérito ao Novo Banco, agendada para a próxima quinta-feira, ainda está por confirmar. No site do Parlamento, o agendamento previsto para a audição de Nuno Vasconcellos, antigo presidente …

Portugal com maior queda do PIB na União Europeia no primeiro trimestre

A economia da zona euro recuou 1,8% e a da União Europeia 1,7% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo, com Portugal a apresentar a maior quebra, de 5,4%. De acordo com uma estimativa …

Corrida dos portugueses ao novo estatuto de imigrante entope consulados do Reino Unido

Mais de 380 mil portugueses já se candidataram ao novo estatuto de imigrante no Reino Unido, mas os postos consulares não estão a conseguir dar resposta a esta corrida. Segundo o jornal Público, os atrasos dos …

Autoridade Tributária demora, em média, 20,7 dias a pagar reembolso de IRS

Até ao momento, foram reembolsados 1.180.738 contribuintes, num valor total de 1.125 milhões de euros, de acordo com dados do Ministério das Finanças. O ECO avança que a Autoridade Tributária e Aduaneira já devolveu 1.125 milhões …

Médicos de família admitem que recuperados podem passar a grupo de risco

A área das sequelas da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 "é uma zona muito cinzenta", sobre a qual Portugal “não tem ainda orientações totalmente definidas”. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), …

Muito mais do que só um divórcio milionário. "Perseguições a mulheres" e má fama ameaçam legado de Bill Gates

O mediático e multimilionário divórcio de Bill Gates é muito mais do que apenas a separação de um casal ao cabo de 27 anos de vida em comum. A ruptura com Melinda está a colocar …

Marcelo na Guiné Bissau

Banho de multidão e "pedras" do PAIGC e de Ana Gomes. Marcelo em visita histórica à Guiné Bissau

Marcelo Rebelo de Sousa está na Guiné-Bissau na primeira visita de um chefe de Estado português ao país em mais de 30 anos. A população recebeu Marcelo em delírio, mas a visita está a causar …

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …