/

Nova campanha da Casa Branca pede a milhões de desempregados que encontrem outro emprego

A pandemia de covid-19 foi um verdadeiro balde de água fria para muitos norte-americanos que acabaram no desemprego. Agora, uma nova campanha publicitária apoiada pela Casa Branca visa incentivar as pessoas desempregadas a “encontrar algo novo”.

Nunca a taxa de desemprego nos Estados Unidos foi tão alta desde a II Guerra Mundial. Apesar de ter havido um vislumbre de esperança, com a reabertura da economia no mês passado, o vírus está a propagar-se em muitos estados, com a Califórnia, o Texas e a Florida a serem obrigados a recuar.

Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, tem vindo a rejeitar a gravidade da situação no país, apesar da onda de contágios. Agora, a Casa Branca lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de incentivar os desempregados a encontrarem “algo novo”.

A campanha é um produto do Conselho Consultivo de Políticas da Força de Trabalho da Casa Branca, criado por Donald Trump em 2018. O conselho é co-presidido pela filha do Presidente norte-americano, Ivanka Trump, e pelo assessor da Casa Branca e Secretário do Comércio, Wilbur Ross.

A campanha Find Something New foi anunciada esta terça-feira pelo Advertising Council, e é financiada por empresas como Apple, IBM, GM, JP Morgan e Lockheed Martin, juntamente com a Casa Branca.

O anúncio apresenta depoimentos de pessoas comuns sobre como encontrar novas oportunidades de emprego depois de terem sido demitidas ou por não estarem satisfeitas com a sua carreira.

De acordo com o Fast Company, o foco da campanha é colocado nos norte-americanos que perderam o emprego, sem qualquer referência ao momento difícil que os Estados Unidos passam pelo impacto da crise pandémica. Assim como a chave para reduzir o número de novos casos de covid-19 é interromper os testes, a solução para o desemprego parece ser “sair de cena” e procurar um novo emprego.

Em comunicado, Ivanka Trump disse que “nunca houve um momento tão crítico para os norte-americanos de todas as idades e origens estarem cientes dos múltiplos caminhos para o sucesso na sua carreira e obterem o treino e as capacidades profissionais necessárias para preencher empregos numa economia em mudança“.

O site que complementa a campanha disponibiliza links com várias opções de formação, incluindo cursos online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.