Cameron foi apanhado a cantarolar depois de anunciar a sua saída

Tom Evans / Crown Copyright

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE

O primeiro-ministro, que na quarta-feira vai passar a pasta à deputada Theresa May, foi apanhado a cantarolar quando se dirigia para a sua residência, na Downing Street.

Depois de anunciar que vai deixar o cargo de primeiro-ministro na quarta-feira, David Cameron esqueceu-se que o microfone preso no seu casaco ainda estava ligado e descontraiu (demasiado até).

O ainda chefe do Governo britânico foi apanhado pelas câmaras a cantarolar enquanto se afastava dos jornalistas para se dirigir à sua residência oficial, situada na Downing Street.

Durante o percurso, o microfone preso no casaco captou a descontração do primeiro-ministro que, ainda a entrar na famosa porta número 10, foi ouvido a dizer “certo”.

A imprensa britânica não perdeu tempo a divulgar as imagens e agora o novo passatempo dos britânicos passa por tentar descobrir qual era afinal a música que o conservador estava a cantar.

Enquanto que uns afirmam que o primeiro-ministro estava a cantarolar o tema da série política norte-americana “The West Wing”, outros consideram que se trata da abertura de um noticiário local.

Na passada segunda-feira, foi confirmado que Theresa May vai suceder a Cameron, tornando-se oficialmente a segunda primeira-ministra da história de Inglaterra.

A atual ministra do Interior tornou-se a única candidata ao cargo depois da ministra da Energia, Andrea Leadsom, ter anunciado que ia deixar a corrida pela liderança do Partido Conservador.

Leadsom afirmou ter concluído que não tem “apoio suficiente” dentro do partido para vencer a rival e que uma longa campanha eleitoral, paralela ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia, iria afetar a população.

O primeiro-ministro presidiu ao seu último conselho de ministros esta terça-feira e, amanhã, participa numa última sessão de perguntas no Parlamento antes de ir até ao Palácio de Buckingham entregar a demissão à rainha Isabel II.

ZAP / Sputnik News

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Epha, “tu tu ru ru” só pode ser o refrão do Tom Soyer, ou então, em último caso, e para que o cantarolar termine em “right”, só pode ser quando acaba de defetar e a coisa corre bem. Ocorre muito quando as pessoas têm prisão de ventre. É inevitável…

  2. E o caso não será para menos ao ver-se livre da grande embrulhada em que penso a Inglaterra estará metida nos próximos tempos com problemas internos e externos!

    • Hum! Acho que eles se vão safar bem, ou pelo menos, vão se safar melhor do que se fossemos nós a sair. É um País com problemas mas são organizados, têm poder financeiro e penso que com alguns ajustes que terão de fazer necessariamente com a saída da UE, vão passar um processo mais suave do que possamos imaginar.
      Não me espantaria até, que conseguissem nos próximos 2 anos acelerar o crescimento do PIB.
      Estamos perante uma nova “Dama de Ferro”, se esta tiver a coragem da outra, quase de certeza que vai começar a baixar impostos.

RESPONDER

PAN propôs medidas ambientais que já estão em vigor

No capítulo do programa eleitoral do PAN dedicado ao Ambiente, o partido faz propostas que já estão implementadas, como os sistemas de certificação do pescado e restrição do tráfego aéreo em período noturno. Na área "Crise …

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional. Uma nova …

Secretário de Estado da Proteção Civil demite-se

Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, apresentou o pedido de demissão ao Ministro de Administração Interna esta quarta-feira. "Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, …

Câmara de Lisboa volta a dar isenção de taxas ao Rock in Rio

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, esta terça-feira, que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de três milhões de euros, pela realização das edições de 2020 …

Pelo menos 23 crianças morreram em incêndio em escola na Libéria

Um incêndio deflagrou nesta quarta-feira num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Dezenas de crianças morreram - 23 segundo a BBC, 27 de acordo com a Reuters. “As crianças estavam a aprender o …

Diferenças entre Rio e Costa "ficaram muito marcadas" no debate

Apesar de esclarecedor, Rui Rio sublinhou que o debate de segunda-feira "não foi decisivo", frisando que, até 6 de outubro, "ainda há um caminho a percorrer". O líder do PSD, Rui Rio, defende que as …

WhatsApp começa a ganhar relevância nas eleições em Portugal

Uma investigadora do ISCTE atribui muita importância aos grupos que começam agora a surgir no WhatsApp, que "não são uma coisa muito visível", mas "chega às pessoas de uma forma diferente" e "mais personalizada". Ainda …

Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia. As duas vítimas mortais eram …

Rosa Grilo reafirma inocência. Amante nega qualquer envolvimento no crime

A segunda sessão do julgamento foi marcada por contradições da arguida Rosa Grilo, acusada do homicídio do marido, em coautoria com o amante. Segundo a SIC Notícias, nesta segunda sessão do julgamento, no Tribunal de Loures, …

Primeiro debate a seis começou com divergências nas pensões e terminou com carne e peixe

Realizou-se nesta quarta-feira o primeiro debate da campanha eleitoral com todos os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar. Transmitido pelas Rádios TSF, Renascença e Antena 1, o debate deixou a nu as divergências ideológicas …