Cameron foi apanhado a cantarolar depois de anunciar a sua saída

4

Tom Evans / Crown Copyright

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE

O primeiro-ministro, que na quarta-feira vai passar a pasta à deputada Theresa May, foi apanhado a cantarolar quando se dirigia para a sua residência, na Downing Street.

Depois de anunciar que vai deixar o cargo de primeiro-ministro na quarta-feira, David Cameron esqueceu-se que o microfone preso no seu casaco ainda estava ligado e descontraiu (demasiado até).

O ainda chefe do Governo britânico foi apanhado pelas câmaras a cantarolar enquanto se afastava dos jornalistas para se dirigir à sua residência oficial, situada na Downing Street.

Durante o percurso, o microfone preso no casaco captou a descontração do primeiro-ministro que, ainda a entrar na famosa porta número 10, foi ouvido a dizer “certo”.

A imprensa britânica não perdeu tempo a divulgar as imagens e agora o novo passatempo dos britânicos passa por tentar descobrir qual era afinal a música que o conservador estava a cantar.

Enquanto que uns afirmam que o primeiro-ministro estava a cantarolar o tema da série política norte-americana “The West Wing”, outros consideram que se trata da abertura de um noticiário local.

Na passada segunda-feira, foi confirmado que Theresa May vai suceder a Cameron, tornando-se oficialmente a segunda primeira-ministra da história de Inglaterra.

A atual ministra do Interior tornou-se a única candidata ao cargo depois da ministra da Energia, Andrea Leadsom, ter anunciado que ia deixar a corrida pela liderança do Partido Conservador.

Leadsom afirmou ter concluído que não tem “apoio suficiente” dentro do partido para vencer a rival e que uma longa campanha eleitoral, paralela ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia, iria afetar a população.

O primeiro-ministro presidiu ao seu último conselho de ministros esta terça-feira e, amanhã, participa numa última sessão de perguntas no Parlamento antes de ir até ao Palácio de Buckingham entregar a demissão à rainha Isabel II.

ZAP / Sputnik News

4 Comments

  1. Epha, “tu tu ru ru” só pode ser o refrão do Tom Soyer, ou então, em último caso, e para que o cantarolar termine em “right”, só pode ser quando acaba de defetar e a coisa corre bem. Ocorre muito quando as pessoas têm prisão de ventre. É inevitável…

  2. E o caso não será para menos ao ver-se livre da grande embrulhada em que penso a Inglaterra estará metida nos próximos tempos com problemas internos e externos!

    • Hum! Acho que eles se vão safar bem, ou pelo menos, vão se safar melhor do que se fossemos nós a sair. É um País com problemas mas são organizados, têm poder financeiro e penso que com alguns ajustes que terão de fazer necessariamente com a saída da UE, vão passar um processo mais suave do que possamos imaginar.
      Não me espantaria até, que conseguissem nos próximos 2 anos acelerar o crescimento do PIB.
      Estamos perante uma nova “Dama de Ferro”, se esta tiver a coragem da outra, quase de certeza que vai começar a baixar impostos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.