Cameron foi apanhado a cantarolar depois de anunciar a sua saída

Tom Evans / Crown Copyright

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE

O primeiro-ministro, que na quarta-feira vai passar a pasta à deputada Theresa May, foi apanhado a cantarolar quando se dirigia para a sua residência, na Downing Street.

Depois de anunciar que vai deixar o cargo de primeiro-ministro na quarta-feira, David Cameron esqueceu-se que o microfone preso no seu casaco ainda estava ligado e descontraiu (demasiado até).

O ainda chefe do Governo britânico foi apanhado pelas câmaras a cantarolar enquanto se afastava dos jornalistas para se dirigir à sua residência oficial, situada na Downing Street.

Durante o percurso, o microfone preso no casaco captou a descontração do primeiro-ministro que, ainda a entrar na famosa porta número 10, foi ouvido a dizer “certo”.

A imprensa britânica não perdeu tempo a divulgar as imagens e agora o novo passatempo dos britânicos passa por tentar descobrir qual era afinal a música que o conservador estava a cantar.

Enquanto que uns afirmam que o primeiro-ministro estava a cantarolar o tema da série política norte-americana “The West Wing”, outros consideram que se trata da abertura de um noticiário local.

Na passada segunda-feira, foi confirmado que Theresa May vai suceder a Cameron, tornando-se oficialmente a segunda primeira-ministra da história de Inglaterra.

A atual ministra do Interior tornou-se a única candidata ao cargo depois da ministra da Energia, Andrea Leadsom, ter anunciado que ia deixar a corrida pela liderança do Partido Conservador.

Leadsom afirmou ter concluído que não tem “apoio suficiente” dentro do partido para vencer a rival e que uma longa campanha eleitoral, paralela ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia, iria afetar a população.

O primeiro-ministro presidiu ao seu último conselho de ministros esta terça-feira e, amanhã, participa numa última sessão de perguntas no Parlamento antes de ir até ao Palácio de Buckingham entregar a demissão à rainha Isabel II.

ZAP / Sputnik News

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Epha, “tu tu ru ru” só pode ser o refrão do Tom Soyer, ou então, em último caso, e para que o cantarolar termine em “right”, só pode ser quando acaba de defetar e a coisa corre bem. Ocorre muito quando as pessoas têm prisão de ventre. É inevitável…

  2. E o caso não será para menos ao ver-se livre da grande embrulhada em que penso a Inglaterra estará metida nos próximos tempos com problemas internos e externos!

    • Hum! Acho que eles se vão safar bem, ou pelo menos, vão se safar melhor do que se fossemos nós a sair. É um País com problemas mas são organizados, têm poder financeiro e penso que com alguns ajustes que terão de fazer necessariamente com a saída da UE, vão passar um processo mais suave do que possamos imaginar.
      Não me espantaria até, que conseguissem nos próximos 2 anos acelerar o crescimento do PIB.
      Estamos perante uma nova “Dama de Ferro”, se esta tiver a coragem da outra, quase de certeza que vai começar a baixar impostos.

RESPONDER

Trump obriga grupo chinês a vender operações do TikTok nos EUA

O Presidente norte-americano deu, na sexta-feira, 90 dias ao grupo chinês ByteDance para vender as suas operações do TikTok nos Estados Unidos, segundo um decreto presidencial assinado por Donald Trump. Trump tem acusado nos últimos meses, …

Pandemia fez com que quase metade dos portugueses poupe menos

Quase metade dos portugueses (48%) afirma poupar menos devido ao impacto da pandemia, embora mais de um terço assuma que a crise sanitária está a ter um efeito positivo nos seus gastos, segundo um estudo …

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …