Cameron foi apanhado a cantarolar depois de anunciar a sua saída

Tom Evans / Crown Copyright

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anuncia a saída da UE

O primeiro-ministro, que na quarta-feira vai passar a pasta à deputada Theresa May, foi apanhado a cantarolar quando se dirigia para a sua residência, na Downing Street.

Depois de anunciar que vai deixar o cargo de primeiro-ministro na quarta-feira, David Cameron esqueceu-se que o microfone preso no seu casaco ainda estava ligado e descontraiu (demasiado até).

O ainda chefe do Governo britânico foi apanhado pelas câmaras a cantarolar enquanto se afastava dos jornalistas para se dirigir à sua residência oficial, situada na Downing Street.

Durante o percurso, o microfone preso no casaco captou a descontração do primeiro-ministro que, ainda a entrar na famosa porta número 10, foi ouvido a dizer “certo”.

A imprensa britânica não perdeu tempo a divulgar as imagens e agora o novo passatempo dos britânicos passa por tentar descobrir qual era afinal a música que o conservador estava a cantar.

Enquanto que uns afirmam que o primeiro-ministro estava a cantarolar o tema da série política norte-americana “The West Wing”, outros consideram que se trata da abertura de um noticiário local.

Na passada segunda-feira, foi confirmado que Theresa May vai suceder a Cameron, tornando-se oficialmente a segunda primeira-ministra da história de Inglaterra.

A atual ministra do Interior tornou-se a única candidata ao cargo depois da ministra da Energia, Andrea Leadsom, ter anunciado que ia deixar a corrida pela liderança do Partido Conservador.

Leadsom afirmou ter concluído que não tem “apoio suficiente” dentro do partido para vencer a rival e que uma longa campanha eleitoral, paralela ao processo de saída do Reino Unido da União Europeia, iria afetar a população.

O primeiro-ministro presidiu ao seu último conselho de ministros esta terça-feira e, amanhã, participa numa última sessão de perguntas no Parlamento antes de ir até ao Palácio de Buckingham entregar a demissão à rainha Isabel II.

ZAP / Sputnik News

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Epha, “tu tu ru ru” só pode ser o refrão do Tom Soyer, ou então, em último caso, e para que o cantarolar termine em “right”, só pode ser quando acaba de defetar e a coisa corre bem. Ocorre muito quando as pessoas têm prisão de ventre. É inevitável…

  2. E o caso não será para menos ao ver-se livre da grande embrulhada em que penso a Inglaterra estará metida nos próximos tempos com problemas internos e externos!

    • Hum! Acho que eles se vão safar bem, ou pelo menos, vão se safar melhor do que se fossemos nós a sair. É um País com problemas mas são organizados, têm poder financeiro e penso que com alguns ajustes que terão de fazer necessariamente com a saída da UE, vão passar um processo mais suave do que possamos imaginar.
      Não me espantaria até, que conseguissem nos próximos 2 anos acelerar o crescimento do PIB.
      Estamos perante uma nova “Dama de Ferro”, se esta tiver a coragem da outra, quase de certeza que vai começar a baixar impostos.

RESPONDER

A maior parte das Testemunhas de Jeová não apresenta queixa em caso de abuso sexual. Mas uma nova lei pode alterar essa realidade

Em casos de abuso sexual dentro organização religiosa Testemunhas de Jeová, a maior parte das vítimas não acusa os agressores por receio de serem excluídas, revelou um artigo da Vice. Agora, uma nova lei norte-americana, …

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os 'dragões' podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado …

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

Já ouvimos falar de cães a farejar bombas e de cães a farejar cancro. E quanto à gravidez, o que poderá o nariz de um cão dizer? Há várias mulheres grávidas a relatar que o cão …

Quatro mortos em manifestações na Bolívia. São 23 desde o final de outubro

Comissão Interamericana de Direitos Humanos registou pelo menos 122 feridos desde sexta-feira. Já houve 23 vítimas mortais desde o final de Outubro, início da crise social e política na Bolívia. Quatro pessoas morreram no sábado em …

UE acusada de pagar aos próprios traficantes para travar imigração

A União Europeia conta com um processo no Tribunal Penal Internacional interposto por Omer Shatz e Juan Branco. A UE é acusado de pagar aos próprios traficantes para parar a imigração. Omer Shatz, advogado e professor …

Governo quer ter a primeira refinaria de lítio da Europa

O Governo quer abrir a primeira refinaria de lítio no continente europeu. No entanto, João Galamba refere que tudo depende dos resultados do estudo de impacto ambiental das minas. Sem confirmar que venha a haver minas …

Cientistas desvendam novas pistas sobre o maior macaco que já existiu

O mítico "Bigfoot" é uma criatura lendária mas, durante milhões de anos, o verdadeiro — um símio com o dobro do tamanho de um ser humano adulto — percorreu as florestas do Sudeste Asiático, antes …

Preço do tabaco pode aumentar. Decisão cabe ao Governo

Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um aumento do preço do tabaco, e a decisão depende agora do Governo. Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um …