Cabrita mostra desagrado pelo afastamento da mulher do Governo

Mário Cruz / Lusa

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, partilhou no Facebook um texto de uma ativista ambiental algarvia crítico do afastamento da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com quem é casado.

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, partilhou na sua página de Facebook um texto, de uma ativista ambiental algarvia, que critica o afastamento da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O governante limitou-se a partilhar a publicação, sem fazer qualquer comentário adicional à publicação, que atribui a saída de Vitorino ao facto de ser casada com Cabrita.

Na publicação de Sílvia Padinha lê-se: “Ministra do Mar fora do Governo? Não percebo nada disto! Afinal quem ‘faz acontecer’ e apresenta resultados é retirado do jogo? O mais importante devia ser a competência e o trabalho apresentado e não as relações familiares.”

O texto termina com “um agradecimento muito especial” à (agora) ex-ministra Ana Paula Vitorino, “pelo empenho na defesa da nossa causa”. “Vamos fazer tudo para levar o barco a bom porto.” A publicação foi escrita pouco depois da hora de almoço desta quarta-feira e partilhada por Cabrita menos de uma hora depois, adianta a Renascença.

Muitos interpretam o facto de Eduardo Cabrita ter partilhado esta publicação como um ato de descontentamento pela decisão do primeiro-ministro António Costa de não reconduzir Ana Paula Vitorino, alegadamente para pôr fim à polémica à volta das relações familiares no seio do Governo.

José António Vieira da Silva, ministro da Segurança Social, também vai deixar o Governo, sendo a sua filha, Mariana Vieira da Silva, promovida de ministra da Presidência a ministra de Estado e da Presidência.

Ana Paula Vitorino recusou comentar a polémica ao Diário de Notícias, garantindo que é “totalmente autónoma, profissional e politicamente” de Eduardo Cabrita.

Ao diário, Vitorino garantiu ainda que não tem qualquer rancor em relação ao primeiro-ministro, que diz ter “toda a liberdade” para formar o Governo como melhor entender. Por fim, diz-se “orgulhosa” pelo que terá alcançado na anterior legislatura à frente do Ministério do Mar.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pouca VERGONHA – é coisa que os politicos não tem. Como governantes são uma bodega(para não dizer pior), não valem absolutamente NADA, gozam c/ o povo e ainda vem a haste publica fazer-se de coitadinhos?? Metem NOJO . Não te preocupes que os teus amigos vão arranjar certamente outro TACHO, é uma questão de tempo.

  2. O Cabrita vai ter um futuro próximo complicado em casa.
    Aqui só para nós, penso que hoje em dia ser ministro é quase como que passar um profundo atestado de incompetência a alguém. Quem é realmente bom, não é ministro. Está algures a ganhar dinheiro. Não precisa de o ir roubar.

  3. Quem deveria ter sido chutado, em vez da esposa, era este artolas incompetente. Costa deixou-o ficar, por ser um lambe-botas.

  4. A mulher deste pantomineiro ministro disse que ela era a maior crítica do marido. Costa não terá gostado e mandou-lhe um chuto. Esta seita governativa é uma comandita sem escrúpulos. É comer à fartazana.

RESPONDER

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …

Braga 2-1 Sporting | Minhotos domam "leão" e garantem final

O Sporting de Braga está na final da Allianz Cup. A formação minhota, anfitriã da “final four”, bateu o Sporting – ainda detentor do título – na primeira das meias-finais, por 2-1, num jogo bem …