Cabrita mostra desagrado pelo afastamento da mulher do Governo

Mário Cruz / Lusa

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, partilhou no Facebook um texto de uma ativista ambiental algarvia crítico do afastamento da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com quem é casado.

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, partilhou na sua página de Facebook um texto, de uma ativista ambiental algarvia, que critica o afastamento da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O governante limitou-se a partilhar a publicação, sem fazer qualquer comentário adicional à publicação, que atribui a saída de Vitorino ao facto de ser casada com Cabrita.

Na publicação de Sílvia Padinha lê-se: “Ministra do Mar fora do Governo? Não percebo nada disto! Afinal quem ‘faz acontecer’ e apresenta resultados é retirado do jogo? O mais importante devia ser a competência e o trabalho apresentado e não as relações familiares.”

O texto termina com “um agradecimento muito especial” à (agora) ex-ministra Ana Paula Vitorino, “pelo empenho na defesa da nossa causa”. “Vamos fazer tudo para levar o barco a bom porto.” A publicação foi escrita pouco depois da hora de almoço desta quarta-feira e partilhada por Cabrita menos de uma hora depois, adianta a Renascença.

Muitos interpretam o facto de Eduardo Cabrita ter partilhado esta publicação como um ato de descontentamento pela decisão do primeiro-ministro António Costa de não reconduzir Ana Paula Vitorino, alegadamente para pôr fim à polémica à volta das relações familiares no seio do Governo.

José António Vieira da Silva, ministro da Segurança Social, também vai deixar o Governo, sendo a sua filha, Mariana Vieira da Silva, promovida de ministra da Presidência a ministra de Estado e da Presidência.

Ana Paula Vitorino recusou comentar a polémica ao Diário de Notícias, garantindo que é “totalmente autónoma, profissional e politicamente” de Eduardo Cabrita.

Ao diário, Vitorino garantiu ainda que não tem qualquer rancor em relação ao primeiro-ministro, que diz ter “toda a liberdade” para formar o Governo como melhor entender. Por fim, diz-se “orgulhosa” pelo que terá alcançado na anterior legislatura à frente do Ministério do Mar.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pouca VERGONHA – é coisa que os politicos não tem. Como governantes são uma bodega(para não dizer pior), não valem absolutamente NADA, gozam c/ o povo e ainda vem a haste publica fazer-se de coitadinhos?? Metem NOJO . Não te preocupes que os teus amigos vão arranjar certamente outro TACHO, é uma questão de tempo.

  2. O Cabrita vai ter um futuro próximo complicado em casa.
    Aqui só para nós, penso que hoje em dia ser ministro é quase como que passar um profundo atestado de incompetência a alguém. Quem é realmente bom, não é ministro. Está algures a ganhar dinheiro. Não precisa de o ir roubar.

  3. Quem deveria ter sido chutado, em vez da esposa, era este artolas incompetente. Costa deixou-o ficar, por ser um lambe-botas.

  4. A mulher deste pantomineiro ministro disse que ela era a maior crítica do marido. Costa não terá gostado e mandou-lhe um chuto. Esta seita governativa é uma comandita sem escrúpulos. É comer à fartazana.

RESPONDER

Há uma nova maneira de medir a gravidade da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova forma única de medir a gravidade da Terra. O método anterior envolvia medir a influência da gravidade nos átomos, rastreando a rapidez com que os átomos caíam. O problema …

Detetado pela primeira vez vapor de água na Europa, a lua de Júpiter

Uma equipa internacional de cientistas confirmou a presença de vapor de água na superfície de Europa, um dos quatro satélites naturais de Júpiter, revelou a agência espacial norte-americana (NASA). "Os elementos químicos essenciais (carbono, hidrogénio, …

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …