Cabrita mostra desagrado pelo afastamento da mulher do Governo

Mário Cruz / Lusa

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, partilhou no Facebook um texto de uma ativista ambiental algarvia crítico do afastamento da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com quem é casado.

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, partilhou na sua página de Facebook um texto, de uma ativista ambiental algarvia, que critica o afastamento da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O governante limitou-se a partilhar a publicação, sem fazer qualquer comentário adicional à publicação, que atribui a saída de Vitorino ao facto de ser casada com Cabrita.

Na publicação de Sílvia Padinha lê-se: “Ministra do Mar fora do Governo? Não percebo nada disto! Afinal quem ‘faz acontecer’ e apresenta resultados é retirado do jogo? O mais importante devia ser a competência e o trabalho apresentado e não as relações familiares.”

O texto termina com “um agradecimento muito especial” à (agora) ex-ministra Ana Paula Vitorino, “pelo empenho na defesa da nossa causa”. “Vamos fazer tudo para levar o barco a bom porto.” A publicação foi escrita pouco depois da hora de almoço desta quarta-feira e partilhada por Cabrita menos de uma hora depois, adianta a Renascença.

Muitos interpretam o facto de Eduardo Cabrita ter partilhado esta publicação como um ato de descontentamento pela decisão do primeiro-ministro António Costa de não reconduzir Ana Paula Vitorino, alegadamente para pôr fim à polémica à volta das relações familiares no seio do Governo.

José António Vieira da Silva, ministro da Segurança Social, também vai deixar o Governo, sendo a sua filha, Mariana Vieira da Silva, promovida de ministra da Presidência a ministra de Estado e da Presidência.

Ana Paula Vitorino recusou comentar a polémica ao Diário de Notícias, garantindo que é “totalmente autónoma, profissional e politicamente” de Eduardo Cabrita.

Ao diário, Vitorino garantiu ainda que não tem qualquer rancor em relação ao primeiro-ministro, que diz ter “toda a liberdade” para formar o Governo como melhor entender. Por fim, diz-se “orgulhosa” pelo que terá alcançado na anterior legislatura à frente do Ministério do Mar.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pouca VERGONHA – é coisa que os politicos não tem. Como governantes são uma bodega(para não dizer pior), não valem absolutamente NADA, gozam c/ o povo e ainda vem a haste publica fazer-se de coitadinhos?? Metem NOJO . Não te preocupes que os teus amigos vão arranjar certamente outro TACHO, é uma questão de tempo.

  2. O Cabrita vai ter um futuro próximo complicado em casa.
    Aqui só para nós, penso que hoje em dia ser ministro é quase como que passar um profundo atestado de incompetência a alguém. Quem é realmente bom, não é ministro. Está algures a ganhar dinheiro. Não precisa de o ir roubar.

  3. Quem deveria ter sido chutado, em vez da esposa, era este artolas incompetente. Costa deixou-o ficar, por ser um lambe-botas.

  4. A mulher deste pantomineiro ministro disse que ela era a maior crítica do marido. Costa não terá gostado e mandou-lhe um chuto. Esta seita governativa é uma comandita sem escrúpulos. É comer à fartazana.

RESPONDER

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Esta sexta-feira, a condenação ao comunismo e ao nazismo vai ser debatida no Parlamento

O debate sobre a resolução do Parlamento Europeu que condenou o comunismo e o nazismo chega esta sexta-feira à Assembleia da República, em Lisboa. De acordo com o Observador, de um lado, os partidos mais à …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco "namoradas" e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …