Bruno Fernandes eleito jogador do mês de julho em Inglaterra

Peter Powell / EPA

O médio do Manchester United foi eleito pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA) o melhor jogador da Liga inglesa em julho, prémio que o internacional português já tinha arrecadado em junho.

Bruno Fernandes, que chegou aos red devils em janeiro, na reabertura do mercado de transferências, proveniente do Sporting, foi novamente jogador mais votado pelos adeptos da Premier League.

O médio, de 25 anos, fez 20 jogos e marcou 10 golos pelo Manchester United, tendo ajudado o clube inglês a alcançar o terceiro lugar do campeonato e o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

O emblema inglês ainda não terminou a época, já que está envolvido na Liga Europa, recebendo na quarta-feira o LASK, na segunda mão dos oitavos de final, depois de ter goleado fora os austríacos por 5-0, no primeiro jogo, em 12 de março.

Na semana passada, a rádio Renascença noticiou que a concretização de dois objetivos do médio ao serviço do United rendeu ao Sporting mais dez milhões de euros.

Cinco milhões dependiam da realização de 20 jogos oficiais ao serviço do clube britânico, objetivo que o jogador alcançou frente ao Leicester City, em que marcou um golo de grande penalidade. O apuramento do United para a Liga dos Campeões, obtido no mesmo jogo, desbloqueou outros cinco milhões de euros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.